Lover Mine

Resenhas - Lover Mine

Moodreader 25/01/2022

Amor meu
Romance paranormal +18

No oitavo livro da série BDB, nos é apresentado a história de John e  Xhex, e também temos o desenvolvimento de outros personagens como Blay, Qhuinn, e Payne.

Não estava gostando do livro no início. Ainda estava um pouco irritada com o John por conta das coisas que aconteceram no livro anterior, e não tava aguentando nem ouvir falar do Qhuinn. Minha raivinha do John passou, mas o do Qhuinn continua e não acho que vai melhorar, porque o Blay é meu protegido. Realmente  pensava que o resgate da Xhex ia acontecer logo, mas para mim, demorou mais do que deveria, a história só começou a ficar boa, quando ela conseguiu sair.

Xhex roubou a cena no livro. Tudo em torno dela foi simplesmente hipnotizante. Com certeza foi a protagonista com melhor desenvolvimento até agora. Xhex é maravilhosa e tem uma história bem triste, então ela merece o melhor. Sem contar que o plot principal do livro girou em torno dela.

O plot, meu deus do céu. Que plot foi aquele?! Eu realmente não estava esperando aquelas revelações, e to muito animada para saber como aquilo vai se desenvolver.

Como disse anteriormente, minha raiva pelo John passou. Ele ainda não é um dos meus personagens favoritos - passa longe disso, aliás- mas digamos que ele esta numa zona neutra. Achei os momentos dele com a Xhex fofos, e gostei que ele finalmente entendeu o lado do Tohr, porque essa era uma das questões que mais me fazia ter raiva dele. Então ainda bem que isso aconteceu.

Foi um livro bom. Não foi o meu favorito, mas acho que agregou bastante à história e deixou muitas pontas soltas. Com certeza essa série vale muito a pena a leitura, mesmo sendo bem longa, BDB é completamente viciante.
Katz 26/01/2022minha estante
Este é sem dúvida um dos meus prediletos desta série. Xhex roubou totalmente a cena (e John é um drama chato no inicio que dá no "saco" mesmo).
Faz alguns anos que li, e estava querendo reler alguns, valeu pela resenha, já sei qual vou reler agora ;)

Moodreader 26/01/2022minha estante
De nada, que bom que gostou!!

Moodreader 26/01/2022minha estante
Essa serie é maravilhosa, to ansiosa pro livro da Payne

Bella Swan 15/12/2009

Lover Mine contará a história de Xhex e John Mathew
Nas sombras da noite no Caldwell, Nova Iorque, há uma guerra mortal entre vampiros e lavra seus matadores. E existe uma banda secreta de irmãos como nenhuma outra - guerreiros vampiros, defensores de sua raça ... João Mateus tem sido através de sua transição vampiro e levado para a vida da Fraternidade com uma vingança, mas ele ainda não pode agitar o pesadelo de seu passado e não tem certeza de seu futuro como um herói guerreiro. Ele fez uma promessa de honrar a Irmandade e sua luta com o slayers a todo o custo, até o amor da sua vida é seqüestrada e ele é forçado a fazer uma escolha que poderá mudar sua vida e da Irmandade para sempre ...

A previsão, de acordo com informações no fórum da autora é para o primeiro semestre de 2010.

segundo alguns spoillers que a autora já soltou (e promete soltar mais), a agente dela chorou ao ler os 3 primeiros capítulos. Nesse livro, o enfoque deverá ser maior em torno do casal, já que envolve a chegada de Murdher (um irmão "desaparecido") que provavelmente vai disputar o amor da Xhex. Segundo boatos deve haver até Cohnthest (duelo).

Nesse livro tbém, teremos um pouco mais do Tohr, que ainda não está "firme e forte" como gostaríamos. Porém ele continua sendo ajudado pelo Lassiter.

Blay irá conhecer Saxton e é provável que se inicie o romance deles.

Lady Dea 11/08/2010

Fiz minhas observações em 2 momentos...
Terminei hoje pela madrugada...kkk....
Eu gostei demais do livro... e das "novidades" contidas nele...
Se é o meu livro preferido??? Não... acho que não .. mas simplesmente pelo fato de que eu amo os HOMENS MAIS VELHOS/VIVIDOS... e apesar de tudo que o John já sofreu ele é um Teenager-vampiro ... mas obviamente é um MACHO DE VALOR, sem duvida...
Se é o meu casal preferido??? Não... mas eu adoro a XHex e o seu jeitão masculinizada/guerreiro... tipo a mocinha do livro MEL DO PECADO ( tão odiado por varias colegas) ..kkkk I love it !! Acho que é apenas um "outro jeito de ser" ... e graças a Deus que as Mocinhas dessa serie são diferentes né?? Caso contrario não haveria graça ...

Eu ainda tô pensando um pouco sobre o livro.. ..kkkkk Acho que é como fazer a digestão ..kkkk
Mas dei 5 estrelas pra ele e coloquei nos meus favoritos ... kkkk
Ahh.. mas tem uma coisa que eu gosto da J R Ward... ela dá oportunidade para os seus Personagens se redimirem... ELES PECAM/ERRAM mas depois eles tem oportunidade de corrigirem suas falhas e de terem o FINAL FELIZ que merecem e que nós tanto gostamos ...

============================== 2º Parte

SPOILER *** SPOILER *** SPOILER ***

1º- Realmente me surpreendi com a identidade surpresa da No-one que será a futura parceira do Thor .... e apesar do choque inicial eu gostei do fato deles terem um "passado" juntos... digamos que eu vi coerencia.... e acho que a J R Ward pode fazer uma linda estoria pra esse Par: Thor & No-One ...

2º - Adorei o casamento do John e da Xhex ... adorei o fato dela decidir usar o vestido.. fazer um agrado ao SEU MACHO sem deixar de ser ela mesma...

3º - Realmente.. acho que o ponto mais forte desse livro é o Trio - Qhinn & Blay & Saxton - Eu acho este ultimo um fofo e merecedor de um companheiro macho de valor ... Ahh..sim.. ahco que o Qhuinn ainda tem que capinar muitooo antes de merecer o amor do Blay... mas logico eles tem que ficar juntos.. caso contrario eu corto meus pulsos ..kkk Ah.. e espero que a autora seja corajosa e escreva pelo menos uma cena HOT pra eles.. qdo a coisa é feita com amor e respeito não fica feio... ( leiam Carol Lynne pra vcs entenderem o que eu tô dizendo..kkk)

4º - Tb acho um absurdo não haver um vinculo fraterno forte entre Beth e John... logico que essa união, esse amor, teria que ir num crescendo... em cada historia desde que se soube que eles são "irmãos"... Será que ela só pensa no Machão-Tesudo dela???

5º Tb acho um absurdo que em algum momento ( muito mais adiante ..claro) o John Mathews não venha a ficar ciente de que na verdade ele é o DARIUS ( que macho delicioosooo ) ... mas a autora tem o direito sobre a obra né? ..kkk Well.. ao mesmo tempo acho bonito ele " aprender" a se relacionar DE NOVO com todos aqueles a quem ele ja tanto amou.... acho muito lindo isso ... Isso reforça a RELAÇÃO entre ele e os seus ...

6º - Queria ter visto o Many nesse livro.. fiquei me coçando pra ver o encontro dele com a Paynne...

7º- A layla precisa de um parceiro definitivo URGENTEMENTE. E concordo com a Juliana, a personalidade dela muodu! Qdo aconteceu isso??

8º- Eu tb adoreiii os flash-backs de Darius e Tohr ... Eu tb adoro semPre que o Thorment aparece... ele é um personagem fortissimo em todo o contexto da IAN ...

BEM... WELL ... acho que basicamente é isso ...
Apesar das surpresas ... como o usrgimento da Mãe da Xhex na hora do casamento da filha após 300 anos ...kk.... não vi nehuma "falha grosseira ou absurda" na historia...
E volto a dizer... eu gosto muuito dessa "SEGUNDA CHANCE DE SER FELIZ E DE FAZER O CERTO" que a J R Ward dá aos seus personagens.... I love it !!!

bjos no coração e que venha logo o proximo livro...

ps: espero que a J R Ward não aumente o numero de persoangens... eu confesso que não me agrada essa hsitoria de SERIES com 10... 15... 20 livros... eu não sou amante disso...
Cris Paiva 11/08/2010minha estante
Essa série ótima mesmo! To doida pra ler esse, mas como estou lendo a versão de livraria já vi que vai demorar pra chegar nele. Isso se eu não abrir falência antes... Não li seus spoilers, mas adorei os comentários e já to coçando pra ver de perto essa mocinha tipo Drue!

Jullyane 13/10/2010minha estante
Como assim a No'One vai ser a parceira de Thor? Onde que vc viu isso que eu não vi?

Vanessa 31/08/2010

Este livro é em inglês... óbvio!
Vim pedir por favor para vocês não colocarem informações em Português de livros que não foram lançados sequer no Brasil. As sinopses colocadas muitas vezes são de grupos de tradução que não tem direitos autorais. O skoob é um site de cadastro de livro, não um grupo de tradução, por isso é legal ter as informações reais do livro, eu li o livro em inglês, não em português, se o livro não foi lançado no Brasil e não tem tradução, as informações devem ser em inglês! Colabore para manter o skoob organizado, isso ajuda a todos nós, pois aqui é um site de cadastro de livros.

A série esta sendo lançada no Brasil, e os livros em português tb estão sendo postados aqui, por favor, coloquem informações fiéis do livro. Muitas vezes chegam a colocar sinopses traduzidas e com informações erradas!!

Obrigado.
Bella Swan 01/01/2013minha estante
Não acho que tenho que escrever nada em uma lingua que não é a minha. ainda mais que o skoob é um site português e não americano. (não é necessário direitos autorais nenhum sobre a sinopse de qualquer livro)

Vanessa 19/03/2013minha estante
Você não tem que escrever em uma língua que não é sua. Ninguém disse isso aqui, porém este livro é em inglês, existe uma página para o livro em português. No Goodreads, assim como qualquer outro site, livros em português estão com resenhas e sinopses em português, livros em inglês em inglês simples. Se você leu o livro em português adicione a página do livro em português. Existe a opção.

Não é necessário direitos autorais, isso é bem óbvio, porém grupos de tradução que ferem direitos autorais fazem propaganda aqui, colocando sinopses com erros grotescos, enfim. Se você leu o livro em pt, vá para a página em pt e tudo se resolve.

Renata 02/05/2010

Achei que não iria mais me surpreender com IAN... mas mudei de opinião!!!

Mto bom... uns dos melhores... se não o melhor!!

O John finalmente deixou as lamurias de lado e se tornou o "macho" que deveria ser... o romance com a Xhex é lindinho... fofo!!

Mto Qhuay... momentos suuuper tristes e emocionantes!!!

Vale mto a pena ler!!!

Gabi Ranna 22/02/2012

Um dos Melhores volumes da fantástica saga do Irmãos da Adaga Negra
Esse só não é meu livro predileto porque Amante Desperto é insuperável, mas é certamente o segundo melhor livro que já li na vida.
J. R. Ward consegue misturar com maestria doses perfeitas de suspense, ação, intrigas e erotismo em cada um de seus livros, mas esse em especial foi especialmente dosado.

Nessa trama temos em primeiro plano a estória do romance de John Matthew e Xhex, ambos sombriamente parecido, com estórias tristes e sofridas, que enxergam um no outro o reflexo de sua dor.
É dado destaque para a estória prévia do falecido Irmão Darius e, quem acompanha a série, sabe bem a extrema importância que ele tem para toda a estória da saga.
Lash, filho de Ômega faz o contraponto com os heróis, sendo um vilão magnificamente cruel. Feito para ser odiado com todas as forças!

Porém, na minha opinião e na de uma grande parte dos fãs da Irmandade, a melhor parte do livro, a que realmente te prende e faz com que você avance página por página para saber o que vai acontecer são os encontros e desencontros de Blaylock e Qhuinn. Os dois são guerreiros em treinamento, ambos envolvidos pela guerra travada entre a Irmandade e o Redutores, ambos presos por juramento e amizade a John. Ambos perdidamente apaixonados um pelo outro.
É mérito da autora fazer com que um tema tão delicado como uma relação homossexual conseguisse ser abordado com tamanha delicadeza. É impossível ficar indiferente aos dois e é impossível não achar bonito e tocante a maneira como um olha o outro e como os dois se afastam a cada dia mais.
Não é à toa que esse é o romance mais esperado de todos, esse é o desfecho mais comentado e inferido e é o que os fãs da série mais estão esperando.

Tudo o que queremos é que a WARDen seja boazinha com a gente e resolva nos premiar com um livro só deles.
Bruna 31/07/2012minha estante
eu também adoro esse livro. Acho que principalmente por dar destaque aos meus personagens favoritos, que são John e Xhex, e Quinn e Blay!!!!

Suelen Mattos 25/08/2010

Não é um dos melhores da série....... mas sem dúvida é muito bom!!!!

Finalmente li o mais novo e tão aguardado livro da série Irmandade da Adaga Negra. Muitas coisas acontecendo no mundo vampírico e nessa guerra contra os lessers — seus inimigos, comandados pelo Omega. A cada livro da série nos é revelado um pouco mais sobre cada personagem, e sobre toda a história que envolve a raça.

Quem acompanha a série deeeeesde o início pôde ver o crescimento de JM ao longo da saga, e em "Amante Meu" vemos o ápice do amadurecimento dele. Numa linguagem "bem Adaga", JM se transformou REALMENTE num macho de valor. Nem uma sombra do "pirralho" que vimos em "Amante Eterno" (livro 2). O macho é booooom demais, em TODOS os sentidos.

Confesso que desde que "vi" a Xhex pela primeira vez, não fui muuuuito com a cara dela não. Nada pessoal, mas não via nela uma boa shellan (como são chamadas as 'esposas' no mundo da Irmandade). Sabe como é, ela era bem bruta, naaaada feminina, e à primeira vista, parecia bem mais "macho" do que o até então pré-trans John Matthew. Mesmo após a transição de John no decorrer dos livros, ainda não via como os dois poderiam combinar. E quando veio a confirmação de que os dois realmente seriam um casal, lembro que pensei: "Nããããão!". Após ler o livro, digo o seguinte: Xhex definitivamente não é minha shellan favorita. Não é por mal não, mas eu não achei esse casal tão bom quanto os outros. Talvez pelo fato de JM mal ter passado pela transição e JÁ TER se emparelhado... sei lá, eles não formam meu casal favorito. Não senti aquela ligação com eles como senti com os casais dos outros livros. Mas verdade seja dita: por tudo que a pobrezinha passou, não só nesse livro, mas em seu passado também, Xhex se mostrou uma guerreira. Além do mais, é a ela que o coração de JM quer, então... tudo para ver o JM feliz, ai...ai...

Apesar de minhas reclamações, e do fato deste livro não ser um dos melhores da série na minha opinião, mesmo assim dei 5 estrelinhas pra ele. Não interpretem mal meus comentários. A despeito de minhas reclamações, eu gostei SIM do livro. Ele só não é melhor do que seus anteriores (Amante Desperto e Amante Vingado, por exemplo). Mas afinal, Adaga é Adaga, e um Adaga "razoável" ainda seria muito melhor do que um outro livro "muito bom", hehehe. Sei que não dá pra autora agradar a todos, e mesmo assim ela conseguiu fazer uma leitura que vale a pena ser lida. Talvez o motivo de todos os meus dissabores sejam devidos às minhas expectativas com o livro. É que nos outros, quando comecei a ler, eles já haviam sido lançados. Assim sendo, li um atrás do outro, portanto a história tinha uma sequência ininterrupta e o que eu não via num livro, logo aparecia no seguinte. Já nesse não, esperei ansiosamente o lançamento e terei que esperar ansiosamente o lançamento do próximo também para saber como continua a história.

Mesmo assim, recomendo a leitura, para todos os que, assim como eu, amam a série. Não importa que achemos um livro melhor do que o outro, no final das contas, queremos ler (e nos apaixonamos por) todos eles!!!!

Quer ler a resenha completa, com videos, além de conhecer os outros livros da série??? Dê uma passadinha no ROMANTIC GIRL:

Nii. 07/05/2010

P.E.R.F.E.I.T.O
Adorei!A estória tá cada vez melhor!

Lover Mine trás a estória de John e Xhex... O sofrimento pela distância,o reencontro,a aceitação do amor,o enfrentamento dos medos e fraquezas...com muita profundidade e bem Hot *lógico* rss..

*Também conhecemos um pouco do passado de Torh,da Xhex através do diário de Darius.

*Payne também aparece bastante no livro... incluse ela se encontra com o irmão gêmeo dela,o V.

*Alguns mistério pairam no ar...como por exemplo, quem é o vampiro na casa em que a equipe de tv vai filmar!? *eu tenho um palpite*

*Lash tá caindo aos pedaços,literalmente.

*E lógico tem o possível *espero*casal que totalmente dividiu minha atenção com John e Xhex... O maravilhoso Qhuinn e o fofinho do Blay...quase morrir nas cenas deles *perfeitas*. muito Ciúme(do Saxton,da Laila) e tensão!

Enfim, o livro é perfeito!!

Merece muito mais do que cinco estrelas!

Celly 18/08/2010

Lover Mine
Adoreiiiiiiiiiii!!!!
Gostei muito mesmo, mas fiquei na dúvida se gosto mais de Amante Desperto ou desse. Dúvida Cruel rsrsr.
Bem, essa é a história de Jonh e Xhex, e eu não sei se só eu notei mas parece que a autora dessa série começou de um jeito "fraquinho" de narrativa e com o passar dos livros ela evoluí muito. Eu gostei muito do primeiro livro, mas me pareceu que estava sendo um pouco apelativo em relação ao sexo e a ação. Não que os outros não tenham tanto sexo e luta como o primeiro (acho que tem até um pouco mais rs), mas tbm tem coisas além disso. Como drama, conflitos muito difíceis, e relacionamentos muito, mas muito complicados.
Outra coisa que esse livro tem de diferente é o mistério, e coisas que vc só descobre no final do livro e que te deixam sem ar (literalmente).
Jonh é uma pessoa linda e sofredora, e Xhex é uma lutadora em todos os aspectos e tbm uma mulher batalhadora e "diferente" mas ao mesmo tempo, muito igual a qualquer mulher do mundo.
Sem falar do desgraçado do Lash, do Lindinho do Blay, do maravilhoso Qhuinn e todos os irmãos que eu amo de paixão.
Bem eu gostei muito e recomendo a série toda. Sofri quando acabou por que tem coisas que ainda ficaram mal resolvidas, mas eu já fiquei sabendo que em abril/2011 vai sair outro volume da saga.
Eu vou parando por aqui por que me da vontade de contar o livro todo.
Por último, quem terminar de ler o livro vai entender:
T.E.A.M.A.R.E.I.P.A.R.A.S.E.M.P.R.E.

Gabrielle 22/12/2022

Releitura?
releitura porque eu amo essa série porém nunca consigo terminar e a autora simplesmente continua lançando livros e eu já to entendendo mais nada

Nanawtf 30/09/2011

Xhexania...
Deus sabe como demorei para terminar esse livro, mas não por um motivo relevante. Por causa dos meus estudos, tive que deixar os meus queridos livros vampirescos de lado para uma tonelada de livros didáticos. Além de atividades escolares, muitos fatos e mudanças me fizeram colocar esse livro na minha estante e esquecê-lo. Faz pouco tempo que retomei a leitura, e praticamente devorei-o por inteiro. São tantos os motivos de colocá-lo como o meu favorito da saga, mas pouco espaço para que eu possa me expressar!
Há basicamente 2 motivos que me fizeram amar esse livro dos pés a cabeça: Darius. Sim, o guerreiro que morreu e voltou reencarnado na forma de John Matthew. Há muitas narrativas dele na história, fatos importantíssimos, e a cada tempo que passa do livro, podemos perceber que John não é apenas uma pessoa reencarnada por diversão; há um verdadeiro motivo para que ele tenha o que carrega dentro de si, e um misterioso motivo para que o destino - cruel destino - tenha reunido Xhex e John. No livro, John tenta resgatar Xhex não só do perigo que os cerca, mas como de seus próprios fantasmas, como os dele também. Tantos, traumas, tantos agouros passados para serem apenas esquecidos como o vento. Darius é um homem de valia; John é um jovem de valia; ambos são um só, em todos os sentidos.
E por ultimo, Xhex. Zsadist é o meu macho favorito da série, e não apenas pelo seu status ''não-mecha-comigo-sou-feroz''; a forma que ele superou tudo o que passou simplesmente me fez apaixonar. E o mesmo aconteceu com Xhex; desde o momento que fora formada como um feto, até conhecer John, sua vida era sombria e malévola, até que ela pode finalmente testemunhar que o amor pode mover não só barreiras, mas como uma guerra. Xhex é a superação em pessoa, assim como Z, e esse fator fez com que ela tornasse minha fêmea favorita na história. Sua história nunca poderá ser apagada, mas ela é uma sobrevivente, ela é uma guerreira.
Bem, acho que já disse o bastante para que a pessoa que ler isso saiba o quão esse livro é bom, e que não irá se arrepender se lê-lo. Ainda tem as histórias de Payne, Quinn, Blay e Tohrment, que estamos no aguardo para o desenrolar. Se você tem medo de começar a ler esse livro? Não sinta, não irá se arrepender quando começar a lê-lo.

Vânia 12/10/2010

N. 8
Para quem gosta da saga, é um prato cheio. Finalmente desvendado tudo sobre a(s) vida(s) de John Matthew e sua ligação com Thor e Xhex.
À espera dos próximos...