Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Fabiele1 14/04/2024

Louco, insano e romântico.
Ganhei o livro de aniversário, quando comecei a leitura parecia meio morno mas, a história de amor da Lisey e Scott foi me deixando curiosa.
Muitos mistérios no passado do Scott e tu não sabe o que é perturbação, loucura ou realidade.
Vale salientar que o amor dos dois e a conexão deles é emocionante.
Uma leitura muito boa, mas que exige uma certa paciência até pegar o gosto e afinidade com os personagens.
Recomendo muito!!

lauren 05/04/2024

LOVE: a história de Lisey
esse livro é uma amostra clara da genialidade do King, quanto mais livros dele eu leio mais fico encantada com a sua escrita, ele consegue pensar em tudo e ser completamente inesperado.
conta a história de uma mulher, recém viúva que está passando pelo luto do marido, e ao mesmo tempo descobrindo novas coisas com uma "didiva" deixada por ele. é um livro ótimo!

Fernanda3424 11/03/2024

Foi o livro mais difícil do King que eu já li
Esse livro me surpreendeu em vários aspectos, positivos e negativos.
Confesso que fiquei com esse exemplar por quase 1 ano até finalmente terminar ele. Não por ele ser grande, mas por ser extremamente denso, prolixo e confuso. Calma, isso não é uma crítica.
Quando finalmente me engajei na história, pude desfrutar de um livro totalmente complexo, rico de imaginação e super sensível, intimista.
Acho que todos nós temos, em algum lugar da nossa mente, uma Boo'ya Moon.

Jamile 01/03/2024

Arrastado
Péssimo e cansativo de início, poderia muito ?em cortar umas 200 paginas do livro só de enrolação no início. Ele começou a ficar interessante pela página 350 por ali. Eu não recomendo pra ser a primeira leitura e nem sei se recomendo pra qualquer um, só para aqueles realmente fãs de King que terão paciência pra ler.

Suzana Linhares 25/02/2024

Queria ter gostado mais
Não é o primeiro livro que leio do King, já li vários, ele é meu escritor preferido. Mas mesmo sendo o meu escritor preferido, há obras deles que talvez eu não goste tanto e tá tudo bem. Bom, Love a história de Lisey, é uma das histórias que não curti, assim como O Talismã. O livro só começou a ficar interessante para mim a partir da página 400, antes disso, não me consegui me envolver com a leitura. Entendi toda a profundidade da história e todas as camadas dos personagens, mas mesmo assim, não curti. E sim, pretendo assistir a série que foi adaptada pela Apple TV.

brupossatto 25/02/2024

Eu te gritarei para casa.
Cansativo, essa é a palavra que define esse livro. Tem momentos bons, mas a maior parte do livro é composta por narrativas desnecessárias e momentos que não acontecem nada empolgante, uma pena, pois a premissa é interessante. Acredito que se tivesse menos páginas teria sido melhor.

Marcos.Alexandre 06/02/2024

Mais um do rei. Não é daquelas histórias mais empolgantes. Só começa a engrenar na metade. Depois flui bem.

Coxinha 31/01/2024

Lisey lindinha
A história de Lisey, esposa de um autor, falecido, que com o decorrer dos anos do casamento mostra o lado sombrio de onde vem sua inspiração. Mais uma vez o King acerta na construção de personagens, tanto principais como secundários, mas também peca na prolixidade, comum em algumas de suas obras. O vilão principal do livro não é um dos melhores do autor, mais a história compensa com uma trama muito tocante sobre o luto, sobre infâncias difíceis, e uma trama sobrenatural bastante instigante. Pra fã s do universo criado por Stephen King, há várias coisas que podem ser interligadas com outras obras ( o que pode ser só pra mim, mais o garoto espichado de Bo Ya Mon parece muito com a criatura Wendigo do Cemitério). Novamente digo, para fãs do autor é um livro 8/10, mais não recomendo para ser a primeira obra que você vai ler dele.

Victor 30/01/2024

"lá a água ainda é doce e os peixes ainda nadam"
É bem compreensível o motivo desse ser o livro preferido do king. No começo o livro é lento pelo fato de não conseguirmos entender ao certo o que está acontecendo, as únicas informações que temos é que Scott está morto e do buraco que a sua ausência faz em lisey, uma coisa fascinante nesse livro é acompanhar o amadurecimento da personagem, lisey para mim entra no ranking das melhores personagens do king.

Mazu.Prince 30/01/2024

Pra ser sincero, foi um livro que tem uma ideia muito legal mas foi muito mal desenvolvida. Assim, tem momentos bons, momentos de terror que realmente arrepiam a espinha, mas não deixa de ser um livro tão... Tanto faz, sabe? Não vai mudar sua vida. A trama acompanha a viúva de um escritor que foi assassinado. Tem conceitos bem interessantes, mas sei lá, não me cativou. O final é péssimo.

Rique_cwb 30/01/2024

É um livro com muitos altos e baixos
O início da obra é arrastado. Ao longo das primeiras 150/200 páginas nós navegamos por três linhas do tempo distintas. O texto é denso, carregado e repetitivo. Aqui não me refiro à mera prolixidade do autor, mas sim a repetições e repetições que parecem não acabar mais.

Apesar disso, a obra se salva em alguns momentos em que (aqueles que escrevem perceberam isso) há uma grande identificação com a loucura que é retratada.

Finalmente, o último capítulo é tão denso quanto as primeiras 150/200 páginas, com a diferença de ser totalmente dispensável. O final é arrastado como o começo e, sinceramente, não dá para saber o que foi mais sofrido: começar ou terminar a leitura.

Luciane 25/01/2024

Love - A história de Lisey
O livro conta a história de um casal que viveu junto por 25 anos, Scott e Lisey Landon. Ele é um escritor famoso, ela abriu mão de uma possível carreira para acompanhá-lo na sua. Dois anos depois da morte de Scott, Lisey decide arrumar seu escritório e se desfazer de algumas de suas coisas, que até o momento não haviam sido tocadas. Por ser um escritor famoso, existem muitas pessoas interessadas em suas obras, anotações e manuscritos inéditos. Por obsessão ou loucura, Lisey é perseguida por um desses fanáticos, que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Diante de toda essa situação, Lisey tem que ser forte e enfrentar os obstáculos que surgirão. O livro é bem escrito, um pouco difícil de prender no início, mas depois a leitura flui muito rápido. Gostei muito dessa leitura, não entrou para meus favoritos, mas é muito boa!

lunaelivros 25/01/2024

O início é interessante, mas depois se torna uma leitura extremamente cansativa.
Da página 300 em diante as coisas melhoram e começam a fazer sentido. É um livro sensível e com um final interessante, mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.

Leleh 21/01/2024

Eu amei o livro, é meio lento no início,mas o desenvolvimento é muito bom.O livro se alterna no passado e presente,tudo para que o leitor consiga compreender certas "linguagens" e "atitudes" dos personagens.O livro tem terror,tem romance,tem coisas medonhas e de tudo mais um pouco,o que eu mais gostei no livro é como a Lisey vai evoluindo tanto na questão do luto pela perda do marido,Scott,quanto em questões relacionadas ao casamento deles.
Stephen King deu o nome aqui.

PITUCALELE 19/01/2024

Love
Tive um pouco de dificuldade com o inicio da história, achei confusa e demorei a engrenar, mas, com o passar das páginas, fui me inteirando com os personagens e a leitura fluiu. Literatura fantástica, suspense e personagens complexos. Gostei da experiência