Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

jxckll 10/06/2024

Sinceramente esse livro me destruiu.
Eu comecei a ler ele no final do ano passado e simplesmente não consegui me manter exatamente por ser extremamente intenso e cheio de gatilhos. Me forcei a finalizar porque sabia que no final ia valer a pena (e juro pra vocês que valeu). As metáforas sobre luto, depressão e abuso, a irmã Amanda e o Malva-Rosa, a caça à didiva e o quanto você enlouquece junto com a Lisey quando ela começa a lembrar de tudo que aconteceu pra no final ela conseguir resolver tudo da melhor forma possível... Se tornou meu livro preferido do SK mesmo que agora eu me encontre questionando todas as escolhas que já fiz na vida e se não poderia dar uma passadinha em Boo'ya Moon.

Tudo na mesma.
Palavra de 6 letras em desuso, começa com D e termina com A, FIM.

Zé Guilherme 01/06/2024

A maldição da imaginação.
Stephen King já é conhecido por escrever sobre os horrores da escrita, mas com Love eu acho que ele atingiu mais um ápice.

Costurando uma trama sobre mitos, lembranças e a busca por inspiração, somos levados a assombrada baía de Boo?ya Moon! O ?mundo invertido? da imaginação de um falecido autor, que mesmo depois da derradeira despedida, insiste em ?perseguir? sua viúva.

É tudo propositalmente estranho e por isso mesmo magnético. Claro que a trama se arrasta demais por passagens um pouco previsíveis, mas sempre que retornamos ao fantástico, tudo brilha, desafia e espanta.

Mestre e não por acaso. Ótimo.

apaolacunha 30/05/2024

Didiva. Fim.
Estava ansiosa para encerrar o livro e saber o desfecho da história de Lisey. Agora que terminei, sinto a famosa "ressaca literária" chegando.

A escrita de King é algo inexplicável. A sensação que fica é que ninguém, nunca, jamais, em hipótese alguma, conseguirá escrever tão bem quanto ele.

Passei o livro todo querendo abraçar o Scott de 10 anos. A infância é de fato uma fase que marca a vida de alguém e tem um peso quase impossível de medir.

Lisey, mulher! Que coragem hein? Também senti vontade de abraçá-la várias vezes. Uma personagem feminina forte e autêntica, sem futilidades ou hipocrisia.

Ao longo da leitura, passei por várias fases: senti medo, fiquei triste, ri e chorei. Mesmo com seus altos e baixos, o livro me impactou e já é um dos meus favoritos do mestre King.

Afinal, todo mundo é meio pancada da cabeça.

Tudo na mesma.

Didiva. Fim.

Camila.Oliveira 29/05/2024

Eu não tenho nem palavras o suficiente para contar sobre a minha frustração com esse livro!
O começo é chato e no fim parece que tá no começo! Literalmente. O livro começa chato e enrolado, mostra uma Lisey apagada, sem sal, sem personalidade, cuja única característica marcante é a de ser a esposa de um escritor famoso (e perturbado).

Do meio do livro em diante, pelo menos vemos a personagem evoluindo e mostrando um pouco sobre como ela é, mas continua sendo chata e é difícil de se apegar.

O livro parece um cachorro tentanto pegar o próprio rabo: roda, roda e não chega a lugar nenhum. Como sempre acontece nos livros do King, vem com informações totalmente dispensáveis para a história. Não tem absolutamente NADA de realmente interessante acontecendo e se torna uma tortura terminar de ler.

O resumo da ópera é que eu classifiquei ele no meu ranking dos 10 mais: os 10 livros mais insuportáveis que eu já li.

Definitivamente é uma grande perda de tempo, grande mesmo: 529 páginas de pura enrolação. Não recomendo! A beleza da capa é proporcional a chatura do livro.

Thais.Coletto 28/05/2024

Livro muito interessante. Em alguns momentos um pouco monótono, em outros extremamente angustiante e interessante!
Recomendo a leitura! Já li livros melhores do autor, mas a qualidade do escritor é inegável!

A Lana 21/04/2024

Realmente me conectei com o livro. Por vezes, a leitura foi arrasta. Final das contas, valeu a pena. O poder de criação de King é incrível.
Ouvindo Jambalaya mais do que nunca?
Obs.: não é o tipo de livro que leria uma segunda vez (são poucos os livros que nos levam a isso).

Fabiele1 14/04/2024

Louco, insano e romântico.
Ganhei o livro de aniversário, quando comecei a leitura parecia meio morno mas, a história de amor da Lisey e Scott foi me deixando curiosa.
Muitos mistérios no passado do Scott e tu não sabe o que é perturbação, loucura ou realidade.
Vale salientar que o amor dos dois e a conexão deles é emocionante.
Uma leitura muito boa, mas que exige uma certa paciência até pegar o gosto e afinidade com os personagens.
Recomendo muito!!

lauren 05/04/2024

LOVE: a história de Lisey
esse livro é uma amostra clara da genialidade do King, quanto mais livros dele eu leio mais fico encantada com a sua escrita, ele consegue pensar em tudo e ser completamente inesperado.
conta a história de uma mulher, recém viúva que está passando pelo luto do marido, e ao mesmo tempo descobrindo novas coisas com uma "didiva" deixada por ele. é um livro ótimo!

Fernanda3424 11/03/2024

Foi o livro mais difícil do King que eu já li
Esse livro me surpreendeu em vários aspectos, positivos e negativos.
Confesso que fiquei com esse exemplar por quase 1 ano até finalmente terminar ele. Não por ele ser grande, mas por ser extremamente denso, prolixo e confuso. Calma, isso não é uma crítica.
Quando finalmente me engajei na história, pude desfrutar de um livro totalmente complexo, rico de imaginação e super sensível, intimista.
Acho que todos nós temos, em algum lugar da nossa mente, uma Boo'ya Moon.

Jamile 01/03/2024

Arrastado
Péssimo e cansativo de início, poderia muito ?em cortar umas 200 paginas do livro só de enrolação no início. Ele começou a ficar interessante pela página 350 por ali. Eu não recomendo pra ser a primeira leitura e nem sei se recomendo pra qualquer um, só para aqueles realmente fãs de King que terão paciência pra ler.

Suzana Linhares 25/02/2024

Queria ter gostado mais
Não é o primeiro livro que leio do King, já li vários, ele é meu escritor preferido. Mas mesmo sendo o meu escritor preferido, há obras deles que talvez eu não goste tanto e tá tudo bem. Bom, Love a história de Lisey, é uma das histórias que não curti, assim como O Talismã. O livro só começou a ficar interessante para mim a partir da página 400, antes disso, não me consegui me envolver com a leitura. Entendi toda a profundidade da história e todas as camadas dos personagens, mas mesmo assim, não curti. E sim, pretendo assistir a série que foi adaptada pela Apple TV.

brupossatto 25/02/2024

Eu te gritarei para casa.
Cansativo, essa é a palavra que define esse livro. Tem momentos bons, mas a maior parte do livro é composta por narrativas desnecessárias e momentos que não acontecem nada empolgante, uma pena, pois a premissa é interessante. Acredito que se tivesse menos páginas teria sido melhor.

Marcos.Alexandre 06/02/2024

Mais um do rei. Não é daquelas histórias mais empolgantes. Só começa a engrenar na metade. Depois flui bem.

Coxinha 31/01/2024

Lisey lindinha
A história de Lisey, esposa de um autor, falecido, que com o decorrer dos anos do casamento mostra o lado sombrio de onde vem sua inspiração. Mais uma vez o King acerta na construção de personagens, tanto principais como secundários, mas também peca na prolixidade, comum em algumas de suas obras. O vilão principal do livro não é um dos melhores do autor, mais a história compensa com uma trama muito tocante sobre o luto, sobre infâncias difíceis, e uma trama sobrenatural bastante instigante. Pra fã s do universo criado por Stephen King, há várias coisas que podem ser interligadas com outras obras ( o que pode ser só pra mim, mais o garoto espichado de Bo Ya Mon parece muito com a criatura Wendigo do Cemitério). Novamente digo, para fãs do autor é um livro 8/10, mais não recomendo para ser a primeira obra que você vai ler dele.