O Bom Ladrão

Resenhas - O Bom Ladrão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Livro com final aberto
Esse livro é uma revisita ao livro de Dom Casmurro de Machado de Assim.O livro é bom.

Marinafreire 27/04/2021

Tenho quase certeza que ja li...
pq o título não me era estranho. Mas não li. Talvez eu tivesse que ler e nunca cheguei a fazer de fato. Mas esse nome estava marcado.
E é bem sobre isso que, de forma engraçada, essa minha não-certeza se assemelha, de alguma, a história do Bom Ladrão: a dúvida.
Devo ter concluído a leitura em uma hora e uns quebrados. Simplesmente não consegui largar e por muitas vezes olhei pro teto pra pensar e tentar tirar alguma conclusão. Vibes Dom Casmurro (obra muito citada no livro).

Me fez ora pensar em uma coisa com certeza, ora desfazia toda essa certeza. Eu ia sendo jogada de um lado pro outro o tempo todo.

Enfim, uma leitura gostosa, que deixa aquela sensação de requer uma releitura, agora """sabendo""" do fim e procurando ver com outros olhos e sacar melhor as entrelinhas.
Leitura gostosa, que te prende e divertida. Eu torcia pelo bom ladrão, admito, independentemente de quem seja.

helenajrb 08/04/2021

Uma história muito interessante. Confesso que assim como o personagem fiquei perdida e enxerguei vários pontos de vista. O final (ou não final?) está me deixando agoniada. Histórias sem desfechos me deixam tensa rs, mas é justamente esse o ponto interessante nesse livro. Vale muito a pena a leitura. Fiquei presa ao que estava sendo narrado do início ao fim.

Duda 02/04/2021

o bom ladrão
eu li esse livro mais pra sair da ressaca literária, e até que ele se tornou interessante...
a história tava meio confusa no início mas depois deu pra entender. gostei bastante, indico ele pra quem quer sair da ressaca

Hugo.Salgado 20/03/2021

Uma loucura!
Fernando Sabino é um mestre da escrita! A novela "O Bom Ladrão" é um desafio à mente do leitor. O narrador, em primeira pessoa, nos faz entrar em uma trama psicológica complexa, em que a realidade se confunde com a imaginação. Tudo gira em torno de um susposto(a) cleptomaniaco(a), que transforma tudo em caos.
Leitura super indicada a quem se interessar.

Ize 10/12/2020

O livro é narrado em primeira pessoa, a narração pode não ser confiável. A melhor parte do livro na minha opinião é o final você decide.

Si de Castro 27/09/2020

Releitura de Dom Casmurro
Há muitos anos me inspirou a encarar a difícil leitura de Dom Casmurro, por ter uma história semelhante porém numa linguagem mais simples. A leitura me prendeu e trouxe curiosidade para a outra história.

Jakeline 12/09/2020

O autor tem intenção de atrair leitores curiosos ... acho que esse deve ser um dos motivos para o livro ser tão pequeno ,o fato de dar curiosidade . A história é bem confusa , mais na minha opinião o homem e foi bem ingênuo de acreditar em tudo que sua esposa falava em tudo que ela fazia , sem nunca duvidar em seu carater .

Mylena 23/06/2020

O bom ladrão
Livro que frisa sempre a inspiração que Dom Casmurro teve nesse enredo e cumpre com a intenção de deixar uma dúvida no final para cada leitor tirar suas conclusões. Leitura muito boa e por ser pequena te convence a não largar.

Marina.leituras.da 18/05/2020

Li em um dia, n conseguia desgrudar. É intrigante e vc nunca sabe se deve confiar na descrição do personagem ou aceitar q ele está "louco", se vc gostou de Dom Casmurro acredito q gostará desse aq q tem a mesma vibe.

Madu36 09/05/2020

O bom ladrão
É uma leitura intrigante, onde cada detalhe é um mistério para uma pergunta intrigante: Quem é o bom ladrão?

Luara47 13/03/2020

Gostei muito.
Ótimo livro que nos levava a uma relativa ambígua em que cada um pode ter um opinião sobre o final, gostei muito.

Livrando 08/03/2020

Um dos livros que me formou leitor.
Conto de Fernando Sabino com cara de Dom Casmurro de Machado de Assis.
Aconselho a leitura de ambos.

Edna 26/06/2019

A essência
#trechodolivro

"Hoje, depois de tanto tempo, volto a me indagar com quem estaria a verdade: Em certos momentos, sou levado a acreditar que não estivessem nem com um nem com outro__ ou melhor, com ambos: naquele plano entre a realidade e a imaginação, em que se unem os contrários, e a verdade passa a depender do ponto de vista em que colocamos."

Uma leitura bem descontraída e interessante e que nos faz refletir sobre nunca perder sua própria essência, a sua identidade é única e não deve ser trocada pelo fato de você amar ou gostar de alguém não justifica fazer o que ela faz. 3/5

#Bagagemliteraria
#FernandoSabino