Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Before - A História de Hardin Antes de Tessa Anna Todd

Resenhas - Before: A História de Hardin Antes de Tessa

Rebeka68 22/04/2022

Último livro da série...
Começar a resenha falando que entendo toda a problemática desse livro e concordo plenamente. Ao decorrer dessa série eu me estressei, xinguei, quis parar de ler, mas cá estou eu, acabando de ler o último livro.

After foi pra mim um livro importante e que tenho uma memória afetiva muito forte. Li os livros no final de 2020 e no meio de 2021 reli todos. E então semana passada comprei o "before" e li o livro em menos de dois dias.

Foi uma doideira ler esse livro porque se eu já passava raiva lendo pela perspectiva da Tessa, imagina lendo pela perspectiva do Hardin.
Fiquei mal por ver o que ele pensava sobre ela no começo e principalmente pelos comentários nojentos que ele e os amigos dele fazia.

Gostei de ter narrações sobre alguns personagens que nem aparecem muito no livro e também gostei do final.
Um clima super agradável e leve.
Foi bom acompanhar toda a trajetória desse casal problemático e ver que no final acabou tudo bem.

Fer 16/04/2023

Eu sou imortal
Eu nem acredito que consegui chegar até o final dessa saga. Acho que After foi um dos maiores responsáveis pela ansiedade e depressão que me acometeu nos últimos meses. Por outro lado, esse livro aumentou as minhas esperanças, porque se essa atrocidade foi publicada e considerada bem escrita por muita gente, eu sou a própria Clarice Lispector.

Estou lendo esse absurdo desde o fim de janeiro, enfrentando volta às aulas e provas, então é um milagre eu estar escrevendo essa resenha hoje. Sinto que, depois de ler tudo isso, eu me sinto uma veterana de guerra. Esses dias eu quase fui atropelada por uma bicicleta, e só não fui atingida porque After me fez alcançar a imortalidade.

Voldemort e suas horcruxes choram no banho.

Enfim, eu costumo ser mais profissional quando escrevo resenhas, mas estou tão feliz por finalmente terminar essa saga que deixei de lado qualquer seriedade. Eu espero nunca mais precisar ler isso novamente, porque o tanto que vou gastar com terapia a partir de agora ultrapassa o limite do meu cartão de crédito. É uma pena que árvores estejam sendo mortas todos os dias para produzir algo tão repulsivo.

EU SOBREVIVI!
Moringan 16/04/2023minha estante
Uma das melhores resenhas que já li kkkkk

P3 28/01/2021

Eu "amodeio" ler série de livros, nós nos apegamos aos personagens mesmo quando não gostamos deles.
O Hardin não é perfeito, não foi criado para ser perfeito e nunca sentiu a necessidade de tentar ser. Por muito tempo torci pra essa casal não funcionar, mas acho que eles provaram para todos que eram capazes. Não foi a hisotria mais romântica e nem os personagens mais perfeitos. Mas foi real. Foi problemático e a melhor parte é que eles lidaram com isso.
A redenção do Hardin foi o ponto chave para tudo, claro que ele não era o único com problemas. É impossível tentar dizer qual dos dois evoluiu mais.

"Vivi na escuridão por muito tempo; quero ajudar a iluminar o caminho dos outros"

Aggretsuko0 13/11/2022

O que um fã de after não sabia que precisava...kkkkkk
Eu nem sou fã (ah quem eu quero enganar, eu curti essa série, mesmo ficando horrorizada com os primeiros livros e xingando bastante o relacionamento toxico) mas esse livro realmente me surpreendeu! Ler a história de ponto de vista do Hardin, fez a gente entender o que passava na cabeça desse menino maluco no começo de tudo e porque ele tinha aqueles surtos que do nada transformavam ele em um monstro logo após ter sido amoroso. Ainda tem uns capítulos bônus que fazem a gente se emocionar com a vida deles após tudo que passaram e finalmente descobrimos o porquê do professor Soto ter defendido o Hardin quando ele foi preso (sério, eu achava que esse mistério ficaria sem explicação, apesar de nao ter ligado muito, porque né, irrelevante kkkkkkk). Enfim, praticamente um "sol da meia noite" versão after, só que ao invés de ter detestado como detestei sol da meia noite (muito choro e pouca ação) esse pelo menos foi muito fluido e me fez devorar as páginas em 24 horas diretas sem dormir. Fazer o que, eu adoro um enemies to lovers com final feliz.?
vic 26/01/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk adorei!

Jamily 17/07/2022

Esse último livro da série é um dos mais emocionantes
Desde que li after pela primeira vez, sabia que seria um livro da qual iria me apaixonar rapidamente.
A história de Hardin e Tessa é complicada no início, porém, conforme ambos vão se esforçando para o relacionamento dar certo, o amor forte entre eles vai se lapidando.
A escrita de Anna Todd é muito fluída, rápida, uma das coisas que eu mais amo durante a leitura. O fato de ser rápida, não deixa os acontecimentos serem rasos, muito pelo contrário, eles são bem intensos ?? amo demais !
Esse casal para mim, apesar dos seus altos e baixos, são uma verdadeira simbologia de almas gêmeas??.
Foi muito lindo ver como Hardin mudou, foi lindo ver os filhos de Hessa ( Auden e Emery) ???? uma gracinha.

O último livro de after é a redenção, não somente de Hardin Scott, mas também de todos os personagens envolvidos ??????????????????

beca 31/12/2021

A PIADA FINAL
Esse livro me fez rir demais, não pq seja bom, mas pelo fato do Hardin se perder no personagem.
Tipo no livro ele retratando a tessa como uma pessoa forte e decidida sendo que na versão oficial ele jogou na cara dela que ela sempre volta.
Enfim, tenho uma teoria, como tudo aconteceu enquanto eles estavam na faculdade isso explica muito. Os mlk tava tudo transtornado, quando todo mundo se formou ficou tudo ótimo, perfeito. O problema era só a faculdade e a loucura de todos os personagens
kkkkkkkkkkkkk

ellen 16/04/2022

explicações de quando tudo começou
foi incrível ver as coisas no ponto de vista do hardin. gostei bastante, foi uma leitura rápida.
acho que essa será a resenha menor de todos os livros. o bom também foi ver a história dos outros personagens, como conheceram o hardin e na parte de "depois", verem alguns mimos do hardin com a família dele e o passado dos pais do hardin.
encerrei o ciclo de leitura de after por completo aqui. talvez releia de novo mais para a frente quando estiver com saudades dessa aventura. a escritfoi diferente no começo dos capítulos e achei legal a escritora ter colocado isso, deu um toque bacana.
5 estrelas por ser o favoritinho da galera e saber que o hardin já estava caído pela tessa em poucos dias.

agathahslt 26/05/2021

acabeiiii
finalmente acabei esse ciclo de 6 LIVROS de after , não eh tão ruim como eu ouvi falar mas eh sim MT problemático e da vontade de desistir d tanta briga que tem, mas vc vai se identificando com alguns personagens e entende o lado deles. legal a saga, gostei mesmo.

((vontade de jogar a steph da janela )))

Raissa.Oliveira 01/11/2020

Before
Meu livro favorito de "After". Amei saber do passado de cada um e entrar na cabeça deles de certa forma. Descobri muita coisa que não sabia

panda_jenny 11/09/2020

Hessa
Amei descobrir um pouco mais sobre os outros personagens
Me surpreendi demais com a Molly e deu vontade de ter mais sobre ela
Os capítulos contando o ponto de vista do Hardin em After foram demais
E ter mais um pouquinho de Hessa pais foi tudo

BrokenHearts 05/08/2020

Link: http://www.maisquelivros.com/2016/07/resenha-before-anna-todd.html?m=1

Depois de acompanhar a turbulenta relação entre Hardin e Tessa durante os cinco primeiros livros da série After, a autora Anna Todd lança o sexto livro da série intitulado "Before" com a proposta de mostrar ao leitor a história de Hardin antes de conhecer Tessa.

Nesse novo volume temos a visão do antes, durante e depois da relação do casal sob a perspectiva de Hardin. Após ler todos os livros da série e me apaixonar completamente por esse casal, minha curiosidade para saber algo mais da história protagonizada por ambos foi muito grande e talvez por conta disso Before não tenha sido o meu livro favorito da série.

Dividido em períodos diferentes da vida de Hardin antes e depois de conhecer Tessa, Before dá voz a diversos personagens que fizeram parte da infância de Hardin e acompanharam toda a sua história de amor com a namorada, porém o que temos dessas narrações são apenas fragmentos de alguns acontecimentos ou pensamentos de uma época distante, algo que acabou não sendo de grande importância para a trama de um modo geral e acabou tornando o início da leitura maçante.

Em Antes, primeira parte da história de Before: Descobrimos mais detalhes sobre a infância de Hardin e sua problemática relação com os pais. Entrar na cabeça da personagem e entender melhor seus medos e expectativas quando criança foi algo que partiu meu coração, e acredito que se a autora tivesse seguido essa trajetória com certeza teria ganhado mais afeição por parte dos fãs. Contudo além da narrativa de Hardin nesse primeiro momento, temos a narrativa de Natalie, Molly, Steph e Melissa, e mesmo sabendo que algumas informações sirvam para nos fazer compreender mais sobre o Hardin do passado e mais sobre as motivações dessas personagens, tudo foi muito superficial, e não contribuiu significativamente para o desenvolvimento da história.

Durante: Nesse momento temos um resumo do primeiro livro da série, depois que Hardin e Tessa se conheceram, e como toda a história entre os dois se desenrolou. Confesso que essa foi minha parte favorita, pois a visão de Hardin mostra pontos diferentes da trama, algo que não tivemos a oportunidade de conhecer anteriormente quando a história era narrada apenas por Tessa. E Before vem cumprir esse papel de mostrar os dois lados da história, mesmo que de forma bem resumida.

Em Depois, alguns personagens de grande importância na trama ganham voz, nessa terceira parte do livro temos vislumbres do futuro de Hardin, Tessa, Zed, Landon, Christian e até mesmo do pequeno Smith. Durante a narrativa de Christian, que foi o personagem que ganhou mais espaço nesse momento, temos uma visão do passado antes de Hardin, enquanto Christian, Ken e Trish eram apenas jovens e grandes amigos que compartilham de sonhos para um futuro feliz. Saber mais sobre algo que aconteceu tanto tempo atrás e influenciou diretamente a infância de Hardin foi bem interessante e respondeu alguns questionamentos que eu tinha há tempos durante a série. Mas a narrativa mais emocionante com certeza foi a do Smith, foi tão lindo ver o quanto esse pequeno se afeiçoou ao Hardin desde início, mesmo Hardin tentando manter distância o tempo todo. E agora descobrir como o relacionamento entre os dois cresceu com o passar dos anos foi encantador. Smith foi uma criança que ganhou meu afeto desde o primeiro momento e ter a oportunidade de saber o que se passava em sua cabecinha foi um presente da autora, eu realmente não esperava.

Embora Before nos venda a ideia de que teremos a história de Hardin antes de Tessa, a verdade é que muito pouco dessa história é contada, e talvez por isso o livro seja incapaz de suprir totalmente a expectativa gerada pelo leitor que vem acompanhando a série desde o início. Porém mesmo não encontrando em Before tudo o que eu imaginava, termino a série feliz e realizada com um pouquinho mais da história dessas personagens que ganharam meu coração desde o início e que com certeza permanecerão na minha lista de favoritos da vida.

Em relação à edição física, a capa do livro mantém o padrão visual da série e remete o leitor a imagem de Hardin e Tessa. As folhas são amareladas, a fonte está em tamanho agradável para leitura e não me lembro de ter encontrado erros de revisão.

Para quem adora um romance cheio de reviravoltas e muita emoção, a série After é mais do que indicada. Se você ainda não deu uma chance a essa história, faça-o, certamente não irá se arrepender.

Lethier 25/01/2023

????????
O começo do livro é chato, achei desnecessário porque já é a história que sabemos e acabou que isso me fez demorar a ler o livro, mas é muito bom sempre ter mais pensamentos do Hardin para lermos e eu adorei, gostei também de ter descrito um pouco da relação da mãe do Hardin com o Cris, achei um ponto essencial e gostaria que tivesse tido mais. O livro é essencial para o fim da história, leiam.