O Regresso do Herói

O Regresso do Herói Linda Castle

Resenhas - O Regresso do Herói

Beatriz Gaudio 26/09/2021

Amor e Guerra
Um livro de banca acima da média. Gosto especialmente dos "Clássicos Históricos" porque se a autora for boa, ela colocará algo da História no pano de fundo.
Aqui temos a "Ferrovia", uma longa rota de fuga de escravos fugitivos do Sul que se dirigiam ao Norte abolicionista. Foi através desse livro que tomei conhecimento desse fato e como funcionava pela primeira vez. Foi um prazer revisitar essa narrativa.

NaiaraAimee 21/12/2014

Surpreendente
Confesso que eu não gosto muito de livros “hots”, mas quando vi esse livro no sebo e, quando li a sinopse, fiquei curiosa. Eis que não me arrependi de ter levado essa beleza para casa.

A história começa com Lise. Ansiosa, temerosa, cheias de expectativas, ela espera pelo retorno do marido na estação, já que há dois anos ele partira para guerra. Todavia, assim que Chase a vê, como não se lembra de nada, pois além das sequelas físicas, ele também acaba perdendo a memória, a trata com reserva, deixando-a receosa.

Não conta a esposa e a ninguém sua condição e tudo que consegue recordar é sobre o pai louco, e de que sentia vergonha das humilhações que passava por conta de sua doença, sendo motivo de troça entre os colegas. Torna-se tão afastado da esposa e taciturno, que acaba fazendo com que a ela pense que ele não tem mais interesse nela, o que a faz sentir-se frustrada.

Deicida, ela tenta reconquistá-lo, e ele, mesmo sem se lembrar dela ou de qualquer outra coisa, vai se apaixonando. Esse sentimento acaba preocupando-o, pois ele não quer que ela se veja presa a um homem cheio de segredos, pois além de não se lembrar de nada, ele se vê envolvido em vários negócios estranhos da cidade.

Como tudo se passa no Texas, na época das guerras entres os Nortistas e os Sulistas, o tema da abolição é abordado, com uma pontada de mistérios que vão se desenrolando conforme vamos avançando à leitura, quando o mocinho vai colhendo pistas e tendo lampejos de lembranças.

Eu não dava muito por esse romance, mas, particularmente, gostei bastante dele por haver não só a parte romântica entre o casal, mas por mostrar conteúdo e abordar esse tema da guerra, mesmo que não profundamente. A mocinha é determinada, mas também muito delicada, e o mocinho que no início é apresentado a nós como um homem mais seco, de opiniões machistas, torna-se amoroso e compreensivo.

É uma leitura que recomendo sem medo para aqueles que procuram um pouco de aventura, para aqueles que procuram algo mais “hot” talvez seja um pouco decepcionante. Eu amei e indico com certeza!

June 25/01/2014

Boa distraçãohttp://capitalrosa.com/
Eu esperava bem pouco desse livro, pois a história da perda de memória é muito fácil de descambar. Mas a autora segurou razoavelmente bem. A mocinha Lise é uma mistura de de doçura e determinação, inocência e inteligência. Uma mulher com dúvidas plausíveis. Já o mocinho que voltou sem memória, claro que mudou de personalidade. Não que ele fosse ruim, mas tinha certas opiniões típicas da época e volta com opiniões mais avançadas. Mas até que dá para entender já que a guerra muda qualquer pessoa.

site: http://capitalrosa.com/