Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Bianca1465 15/04/2024

Para Sempre
Mais uma releitura iniciada.

Para Sempre é o primeiro livro da saga Os Imortais e conta a história de Ever que após um terrivel acidente de carro em que perdeu toda sua familia, ela, por uma razão desconhecida, adquire alguns poderes mediunicos, como ler pensamentos, ver a aura das pessoas e manter contato com sua irmã pré adolescente que tambem morreu no acidente. Para abafar as altas vozes em sua cabeça, ela vai pra escola com um moletom cobrindo a cabeça, óculos escuros e um ipod com música nas alturas, atraindo atenção negativa e sendo motivo de zombaria das alunas mais populares. É quando Damen, um novo aluno lindo e misterioso, chega e imediatamente se aproxima de Ever e ela sente como se já o conhecesse a muito tempo. Com somente um toque, Damen consegue fazer sumir as vozes e luzes que tanto atormentam Ever, mas com o tempo muitas coisas estranhas começam a rondar o garoto, levando Ever a acreditar que Damen também tem um segredo sobrenatural.

Essa é uma saga que se parece em muito com Crepúsculo e é praticamente impossível não haver comparação em alguns aspectos. Como o fato da Ever ser muito calma e paciente, pra não dizer desinteressada nos absurdos que acontecem ao redor de Damen. Ela só o coloca contra a parede quando realmente não tem mais jeito. Aí a gente pensa logo em Bella Swan que desde o início pressionou o Edward pra ele se explicar, mesmo ele tentando se esquivar.

Temos também a amizade tóxica da Ever com a Haven, que é claramente uma invejosa e não suporta que a Ever receba o mínimo de atenção e quer sempre ser o centro das atenções.

Sobre o casal, eu não consegui sentir muita química entre eles nesse primeiro livro como senti da primeira vez q li. E sobre os mistérios da imortalidade, quase nada foi explicado e é uma narrativa um pouco confusa quando entra no contexto sobrenatural. É tudo bem vago.

Enfim, não lembro quase nada dos próximos livros, então espero que tudo seja explicado de forma convincente e as pontas sejam amarradas.

Jhú 06/04/2024

Incrível
Antes de ler esse livro estava em uma ressaca literária enorme, e isso me tirou bastante dela. É um romance leve e descontraído, gosto de como ela tem uma personalidade estranha e como ela reage em algumas situações.
Realmente acho que a morte da Drina não foi lá muita coisa, mas esse livro me surpreendeu demais, acho incrível o desenvolvimento deles e bem bonitinho como ele conhece ela em várias vidas.
PS: detalhe importante, o livro pode ser confuso às vezes, porque ele viaja para algumas dimensões e coisas do tipo, mas achei bem criativo, me fez esquecer que estava lendo.

Esdt 06/04/2024

Inexplicavelmente viciante
Em poucos capítulos o livro conseguiu me prender. Daí, depois de umas 40... 50... 60 páginas, eu comecei a passar MUITA raiva, mas não consegui parar de ler. Lá pelas 160 tudo valeu a pena, surtei muito e daí pra frente é só pra trás. Acho que o desenvolvimento foi um pouco enrolado e aquele negócio de "o que esse Damen é, afinal!?" que, no começo, era incrível, foi ficando meio... não sei dizer, cansativo?

Ever, como uma boa protagonista adolescente, me fez passar raiva com ela, ao mesmo tempo em que senti bastante empatia. Ela é um querida. Gostei bastante de Riley e Miles, dois personagens super queridinhos. E quanto a Damen... ele realmente É tudo isso e me apaixonei, apesar de querer dar uns cascudos nele vez ou outra.

Enfim, a história é bacana, bem clichêzinha e eu simplesmente gosto disso kkkk
Não acho que irei me arriscar na continuação por agora, mas quem sabe.....?

Janaina.Oliveira 01/04/2024

Kkkkkkkkkk
Gente eu li esse livro na escola e quase todos os outros tb. é muito engraçado lembrar dele agr, mas a história até que é boa sabe mjnha eu pré adolescente achava O MÁXIMO então respeito a opinião dela

Thassiane93 29/03/2024

"Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade. No entanto, sei disso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri."

Vivaz0 22/03/2024

De volta às fanfics
Peguei esse livro querendo algo leve e tranquilo e não me decepcionei. Realmente entrega o que promete, magia aqui, paixão adolescente ali, alguns clichês batidos... A única coisa chata foi o desenvolvimento que demorou e o mistério prolongado.

Bianca.stoeberl 13/03/2024

O livro é incrível!
Se você gosta de romance,pucha um pouquinho pro dark romance esse livro é perfeito. Sempre com um suspense e muitas muita sofrência, mas que sempre se resolveram. A química do casal, a história do casal,a história do livro, TUDO PERFEITO!
sim,um dos melhores livros que eu já li,isso se não for o melhor

Grelinho 12/03/2024

Uma delícia de história
Faz um booom tempo que li essa saga, e foi amor a primeira vista. A história de prende do começo ao fim.
Recomendo muito.

Paulo H. Coêlho 27/02/2024

Uma fantasia bem legal e instigada. Quando lir a alguns anos, lembro-me que devorei ele em semanas, bem legal mesmo. Para quem gosta de um romance adolescente, recomendo.

Clara.Colasso 24/02/2024

Mds... Eu não sei nem oque dizer sobre esse livro, simplesmente é muito bom. Eu já li e já reli também. Esse livro é bom, mas eu confesso que passei um pouquinho de raiva com os personagens, mas mesmo assim não deixa de ser um livro bom. Eu me lembro como se fosse hoje eu indo na biblioteca da escola e pedindo um livro para a tiazinha lá e ela me entregando esse livro, não me arrependo de ter deixado ela escolher o livro !!!

Luað 11/02/2024

Para Sempre
Após o acidente que matou seus pais e sua irmã, Ever Bloom agora tem poderes sobrenaturais: pode ler pensamentos e enxergar a aura das pessoas. Mas um garoto novo chega, e seus poderes não funcionam nele.
Por quê?