O Ladrão de Arte

O Ladrão de Arte Noah Charney

Resenhas - O Ladrão de Arte

Camila 26/06/2010

O Ladrão de Arte
A princípio não foi um livro que me empolgou muito, mas com o passar do tempo fui me envolvendo e ficando cada vez mais curiosa para saber o final desse mistério! Achei o final um pouco atrapalhado, mas valeu a leitura!

www.leitoracompulsiva.com.br
Felipe1406 03/05/2020minha estante
A sensacao que eu tive foi bem parecida com a sua!Eu esperei mais desse livro!

Janaína Moraes 10/10/2009

Literal e cultural. Uma ótima pedida.
Tenho que confessar algo aos meus queridos amigos leitores: quando recebi este livro e dei uma olhada na capa achei ele interessante. Depois, lí o nome e a sinopse, achei que pudesse ter de interessante só a capa. Me enganei.
Pensa em um livro que tem uma temática legal. Que consegue prender a sua atenção. Que além de ser uma leitura de distração ainda te traz informações sobre arte em geral.
É o que você vai encontrar neste livro.
Isso e muito mais.

Bom, vamos ao livro.
O ladrão de arte conta de forma detalhada três roubos distintos,. O primeiro acontece na escura e calma madrugada de Roma. Uma obra de Caravaggio desaparece misteriosamente do altar da igreja de Santa Giuliana. O padre, assustado com o alarme da igreja que lhe acordara três vezes na madrugada, se dá conta do desaparecimento da obra quando a luz do dia banha a nave da igreja.
Ás vésperas de um leilão, a suspeita de uma obra de arte falsa disperta a atenção de Geneviève, curadora da Sociedade Malevitch, em Paris. É aqui que o segundo roubo é descoberto. Em uma visita ocasional a câmara de segurança da Sociedade ela percebe que a obra mais preciosa do acervo, o Branco sobre Branco, havia desaparecido.
Para acompanhar o destino do Malevitch, Geneviève acompanha o leilão e repara que a obra, suspeita de ser falsa, estava sendo vendido para um outro museu.
Uma pane no sistema de segurança deste museu deixa as portas abertas para o terceiro roubo. A tela leiloada, anunciada pela imprensa que estava no museu e ia ser exposta em breve, o Branco sobre Branco, desaparece.
Pistas que não se encaixam, uma arte que nega icones e imagens de santos, ladrões de arte que são perdoados por serem ladrões de arte.
Tente não se perder em meio a tanta informação. Tente não se confundir com as pistas malucas de Bizot e Harry e seus amigos atrapalhados. Tente não se apaixonar por essa trama bem esquematizada sobre o mundo da arte.

Noah Charney mistura obras de arte famosas, com roubos cheios de mistérios. O mundo da arte como você nunca viu. Detalhes de cada uma das obras comentadas.
O autor traça uma trama misturando três locais diferentes, três roubos diferentes, três obras de arte diferentes e muita informação de mundo.
Caravaggio com sua Anunciação. Leonardo da Vinci com a tão conhecida Monalisa, Malevitch com sua obra suprematista do Branco sobre Branco, é o que você vai encontrar por aqui.
Robson Souza 17/08/2011minha estante
Muito legal sua resenha! Ganhei o livro e estava incerto quanto à qualidade dele. Mas fiquei com muita vontade de lê-lo agora! Valeu! Bjs

robsonbatt.blogspot.com