Em Busca do Amor

Em Busca do Amor PAULA MARSHALL

Resenhas - Em Busca do Amor

14/03/2011

Tom, o tudo de bom!!!
Já disse e repito: O q irrita nos romances históricos é a falta de elaboração.

Pq?????? Não entendo.

Mas em compensação o mocinho da trama é S E N S A C I O N A L.

Tom é o melhor até agora. Um ex-criminoso, com mto mais caráter q qualquer cavalheiro.

Tom é extremamente inteligente, interessante, perspicaz, sagaz, equilibrado, corajoso, forte, destemido... Ele é tudo q um homem deve ser. E como se já não bastasse é paciente e gentil com a mocinha.

Tom sabe tratar uma mulher como ela merece ser tratada. E sabendo q a trama se passa em mil setecentos e tralalá, época na qual as mulheres não tinham quaisquer direitos... Ah, se torna muito mais significativo um Homem tratá-la como uma igual. Era uma grande ousadia pra época.

Tom teve um passado dificílimo, sofrido, mas foi exatamente esse passado q o fez o Homem magnífico q ele é. Dispensa comentários. O cara é tudo de bom. Se ainda houvesse homens como ele... Ah, o mundo seria um lugar bem melhor pra se viver...

E a mocinha Hester é uma verdadeira dama, oriunda de uma nobre família, antiguérrima, e q o seu fracassado pai faz o favor de DESTRUIR, levando a falência total, e deixando a pobre moça absolutamente endividada, morrendo de inanição dia após dia...

E a moça é orgulhosa, não aceita a caridade dos poucos q são capazes de perceber a real situação q ela se encontra.

Até q aparece Tom. E Tom, esperto como ele só, paciente ao extremo, sabe o q fazer pra conseguir tudo q ele deseja.

Claro q na trama tem um daqueles vilões asquerosos pra vcs odiarem, e pra apimentar os acontecimentos.

Vale à pena por causa de Tom, o tudo de bom.
Leiam.

Obs.: E no próximo livro da série, vamos conhecer um de seus filhos. Tão bom qto o pai. E vai nos explicar mistérios do passado de Tom. Não se pode perder! Chama-se Tramas do Destino.
Fogui 14/03/2011minha estante
Tbm gosto muito deste livro... Tom é d+ mesmo... É um dos poucos livros dos Históricos Românticos que se é possível de ler...

CLARIH 24/03/2014minha estante
Este livro perde muito em comparação com a mesma história quando foi editada nos CH antigos como o Casamento de Hester (não se pela tradução ou o formato...), o antigo é ótimo e esta na minha pilha dos intocáveis