Os Passageiros do Futuro

Os Passageiros do Futuro Wilson Rocha




Resenhas - Os Passageiros do Futuro


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
Agnaldo Alexandre 02/04/2024minha estante
Cara, eu acho, e só posso achar mesmo, que li esse livro quando era criança. Mas..., se li, já deve fazer uns 35 anos, de forma que não tenho certeza. Kkkkk


Brujo 03/04/2024minha estante
É bem capaz, Agnaldo. Essa coleção foi marcante para muita gente !


Cleber 03/04/2024minha estante
Que resenha incrível! Valeu pelas curiosidades


Brujo 03/04/2024minha estante
Valeu, Cleber!! ?




Bruno Leandro 14/07/2011

Garotos do Futuro Vivendo no Passado
Graças a um cálculo errado, Delon, Thera, B-hor e Plick são garotos oriundos do século 30 que viajam ao passado, no século 20 (É, hoje em dia isso é o passado, mesmo, rs) e ficam presos nele, sem poderem voltar para o seu tempo. Delon vai parar em 1987, onde conhece Márcia, que se dispõe a ajudá-lo. Para tentar ajudá-lo, seus amigos o seguem, mas viajam ainda mais longe, indo parar em 1710, a época da invasão francesa ao Rio de janeiro.
Agora eles terão que se adaptar a esta estranha e selvagem era, tão diferente da sua, enquanto pensam em alguma maneira de voltarem para casa. Será que eles conseguirão?
Esta foi a primeira vez que li um livro futurista. E graças à minha professora de português! Ela me levou à sede da editora Ática, junto com um colega meu, onde nós dois escolhemos livros para levar e ler, que depois seriam adicionados à minibiblioteca da turma. ele escolheu "Éramos Seis", eu escolhi "Os Passageiros do Futuro", acho que isso diz um pouco sobre a personalidade de cada um de nós, não? rs
Enfim, o livro me transportou para três épocas distintas e adorei o que li. Espero que quem leia este livro tenha a mesma diversão que eu tive!
comentários(0)comente



Patresio.Camilo 19/07/2020

Livro com gosto de infância
Não vou fazer uma resenha muito longa, até porque resenhar um livro infanto-juvenil agora adulto, penso ser muita prepotência.
Mas o que mais gosto dos livros da coleção Vaga-Lume é o saudosismo que me dá, aquele gosto de infância, aquela saudade da minha primeira escola, com a salinha que falavam que era biblioteca, com seus poucos livros, e lá estavam alguns da Vaga-Lume.
Tenho tentado fazer a coleção, mas estão difíceis de achar em um preço justo.
Este livro como todos da saga, trazem aquela lição de moral, aventura, os sonhos, tudo que uma criança do interior nos anos 90 sonhava.
Enfim, fico por aqui, com aquele ar de saudade que um livro deste sempre me trás...
comentários(0)comente



Thaina130 31/10/2022

Achei muito legal
Quatro amigos que em um século futuro ou melhor dizendo, especificamente, no século XXX, no 3000 entram em uma aventura comanda pelo Delon, um garoto muito aventureiro. Em uma dessas aventuras, os amigos resolvem capturar um planeta-anão para pode investigar e acabam sendo acusados por vários crimes. Um deles foi ter sequestrado os pequenos habitantes daquele planeta minúsculo. A solução? Procurar os pequenos seguindo "coordenadas" para se teletransportar. Mas por causa de um robô adoidado. Delon que era humano, pensou e se teletransportou sem querer para outro lugar, sem saber que podia fazer isso. (Pelo menos foi o que pareceu no livro, mas ficou bem confuso na minha cabeça).
Delon acaba indo para 1987, na tentativa de ajudar seu Delon, seus amigos tentam viajar para o mesmo ano. Só novamente, deu tudo errado. Eles pararam em 1719.
Conhecendo novas pessoas e vendo mundos e realidades diferentes, depois de muito esforço e ajuda do pai do Delon, eles conseguem voltar e ser libertado de todas as acusações.
Apesar do livro ser bem velho e com a capa meio sem graça, ele me surpreendeu. Eu gostei muito da história, me cativou bastante. Gosto de viagem no tempo e coisas que falam do futuro.
comentários(0)comente



Sharon 16/01/2009

Minha primeira história de ficção científica! Eu ainda quero provar o leite blu!
comentários(0)comente



Vania 31/07/2021

Livro os passageiros do futuro – Wilson Rocha – Serie Vaga-lume.
A melhor definição desse clássico da serie Vaga-lume é a palavra Surpresa, e ficou aqui o sentimento de que valeu a pena continuar, não desistir.
Ao iniciar a leitura em meio a minha rotina de mãe, com um recém-nascido e outro de 5 anos, quase abandonei o livro, mas um sentimento, um desejo de entender a história me fizeram continuar, o que resultou na felicidade causada pela surpresa e encanto pelos cenários e personagens. Uma visão fictícia do futuro, um retrato detalhado do lado bom da evolução educacional da humanidade, da sociedade e sua infraestrutura básica, ao mesmo tempo a visão das ações humanas nas inúmeras mazelas sociais, o resultado da ignorância com a vida animal, e toda a natureza, e assim nos mostra o lado negativo, aquele que não queremos, mas sabemos, vermos pelos acontecimentos atuais irá acontecer com o meio ambiente ,a natureza a vida orgânica da terra.
O livro conta a aventura de quatros garotos do futuro ano 3000 estudantes do super GLS - o Grande Laboratório da Sapiência, local onde as crianças, não todas, apenas aquelas com "temperamento Bioenergética" ,os que hoje são chamados de superdotados , vão para desenvolver, explorar o conhecimento e assim lapidar os seus dons, o grupo composto por três garotos e uma garota ,com B-Hor, Thera, Plick e Delon entrem na grande aventura das suas vidas, durante as suas férias de autocríticas, algo parecido com as férias de verão da escola, decidem sequestrar um planeta, um dos planetas-anões para exploração de outros mundos, outros seres, no entanto as coisas não saem como planejado, o grupo perde o planeta ,e seus habitantes desaparecem, e aqui começam os acontecimentos, ao serem descobertos de sua peripécia o grupo é informado que devem devolver o planeta e os seus habitantes, caso não façam serão expulsos do colégio ( GLS) algo que destruiria o futuro deles. Assim desenvolvem uma máquina de viagem no tempo e partem para localizar os pequenos viajantes, entretanto o grupo é dividido e um dos viajantes vai para o Rio de janeiro do ano 1987, em plena praia de Copacabana, os outros três são levados para o Rio de Janeiro do ano 1710 durante a invasão francesa a baia de Guanabara, nessa etapa do livro, ou seja na metade do livro o autor exemplifica os contrastes entre o futuro e o presente dos personagens, nos dano a visão que citei anteriormente dos êxitos e ruinas do nosso processo evolutivo, em meio a procura do povo anão, a preocupação com o retorno, visto que eles foram separados e não fazem ideia de como fazer o retorno de todos. Enquanto os viajantes do tempo tentam achar uma solução para os seus problemas, no presente do ano 3000 os pais dos garotos tomam conhecimento do ocorrido, e tentam encontrar uma saída para a confusão criada, vistos que eles também estão em apuros.
O livro é divertido, os personagens são diferentes, e bem caracterizados, passam por bons imprevistos, a leitura não é cansativa nem tão pouco difícil, apesar de possuir palavras criadas para o contexto, a narrativa segue em três épocas diferentes, conforme descrevi acima, com foco na coragem, na amizade, com a educação no centro de tudo, uma tecnologia de altíssima qualidade, nos mostrando ao mesmo tempo o quão decadente, antissociais, chatas e sem vidas a sociedade se tornou, algo que claramente o autor quer explicitar para o leitor, o quão letal podemos ser conosco e com o planeta que habitamos.
comentários(0)comente



Henderson 24/09/2009

Inesquecível
De tantos livros da série Vagalume, de tão boa memória, que eu li, esse é um dos que lembro com mais carinho. Um dos primeiros contatos que tive com ficção científica, ou algo parecido. Recomendado, assim como outros da série, para despertar o gosto da leitura nas crianças.
comentários(0)comente



SakuraUchiha 18/03/2015

Fez eu me apaixonar por ficção!
É um livro de enredo simples e rápido. Conta a estória de um grupo de adolescentes que vivem no ano 300, mas que por uma travessura acabam viajando para o passado, onde o mundo é algo como os deles. O mais interessante é eles vendo coisas da natureza por exemplo que já não existem no ano 3000, e que eles só conhecem por livros e computadores. Na verdade o livro nos faz pensar nas consequências que podemos sofrer com o abuso que fazemos do planeta e seus recursos naturais sem pensar.
Era uma literatura típica na minha época, o que hoje não arrecataria tanto interesse.
comentários(0)comente



luna.gaia 18/03/2024

"nao quero ver esse mundo desaparecer"
Gostei do livro, mas queria ter lido mais jovem.
os personagens são do futuro, mais especificamente do ano 3000. algumas de suas aventuras não saem como planejadas e eles acabam no passado, onde toda a natureza destruída pelo avanço da tecnologia ainda existia. será que eles vão querer voltar?
foi um livro tao leve, tao gostoso de ler. adorei pra ficar lendo no ônibus sem preocupações.
comentários(0)comente



Manoela.Pacanhela 29/01/2023

Eu compreende que deve ser um livro bom pra idade que ele é indicada, mas eu sinceramente achei meio entediante. Mas se vc tem uns 12 anos e gosta de sci-fi acho que vc vai gostar
comentários(0)comente



Tuty 22/12/2022

Gostosinho
Gostei do livro, dos personagens e do mundo. É um ótimo livro para se sair de ressaca literária ou ler numa tarde. Ele bem divertido, os personagens são bem construídos e interessante. Eu transformaria esse livro numa animação nacional, faria sucesso.
Rodrigo Dias 30/05/2023minha estante
Já pensei diversas vezes em como merecia virar filme. Mas tenho tanto medo de fazerem um baita estrago, como sempre fazem




Bial Ribeiro 05/12/2022

Clube de leitura - 4 bimestre
Quando encontrei esse livro no fundo de uma caixa aleatória da minha casa, achei a capa deveras estranha e pensei ser sobre alguma expectativa que as pessoas tinham sobre o futuro, só isso, mas ao ler, me surpreendi com a história. Claro que, como um livro mais destinado ao público infanto-juvenil, a linguagem e história são mais leves, mas acredito que foi isso que me permitiu continuar lendo até terminá-lo - não tenho o costume de ler e perco o foco MUITO rápido, me sinto exausto lendo livros por muito tempo. Às vezes a história pode começar a ficar um pouco confusa, mas há um humor e rítmo não exagerados, mas sim ideais, assim a história realmente se desenvolve enquanto você acompanha tudo.
Bom, a história se passa, inicialmente, no ano 3000, contando as aventuras de um grupo de quatro amigos (Acho incrível como sempre são quatro amigos que se reúnem para fazer as coisas, vejo isso até no próprio IF), são eles Delon, Thera, B-Hor e Plick, todos moram em Júpter (Uma escolha deveras interessante de planeta, acredito que os humanos nunca vão habitá-lo mesmo, não...), onde tudo é extremamente tecnológico, a típica visão de futuro que toda geração tem, com invenções e inovações surpreendentes e coisas estranhas. Lá também, muitos alunos da GLS (Grande laboratório de Sapiência, um nome estranho mas que faz sentido!) tem poderes específicos, sim, é descrito muito bem como é todo o enredo, todos os poderes são bem detalhados, para aflorar a imaginação do leitor, acredito eu.
Um dos amigos, o Delon, acaba entrando numa máquina do tempo e é enviado para o século 20, em 1987 na praia de Copacabana para ser mais exato e, levando em conta que a edição que tenho é de 1993, para as pessoas da época isso realmente era como se os personagens fossem de um futuro muito distante para os tempos deles! E mesmo com a diferença entre esse "antigamente" e o atual 2022, ainda deu para aproveitar a ideia de "voltarem para o tempo do leitor" um pouco. Já os outros, esses foram um pouco mais longe, século 18, ano 1720 se não me engano, no Rio de Janeiro
Por fim, gostei muito da leitura e queria dizer como o livro também traz consigo uma crítica sobre os tempos "atuais" quando fala sobre o futuro (ano 3000), gostei de como ele retratava as pessoas desse ano como chatas, antissociais, duras, cheias de regras e tudo mais, me faz pensar se realmente estamos seguindo esse caminho...
Amadeu 10/12/2022minha estante
Interessante, parceiro!




Kauany198 22/02/2024

Século XX
O começo eu achei complicado pela temática das palavras futuristas, porém me acostumei rapidinho.

Esse se não me engano é o segundo ou terceiro livro q leio assim com coisas de passado e futuro.

O livro me ganhou mto por um ponto: passar histórias ao msm.

Dava pra ver 3 cenas com diferentes personagens e situações super diferentes tbm

Gostei mto, os personagens são criativos e a grande bolha é uma coisa q faz vc pensar no futuro

Eu adoraria ver uma continuaçao desse livro ou um prólogo, pq sentir q esse final foi mto mto corrido. Pelo menos a história foi boa.
comentários(0)comente



Jor 11/11/2023

A Viajem ao passado
O livro passageiros do futuro, trazem várias reflexões socioeconômicas. Pois trazem o ver da era XXX e do XX. Com reflexão das paisagens , lugares e principalmente a evolução do homem.Delon, Plick, B-hor, Thera são os brilhantes passageiros que por um cálculo errado Delon vai para 1987 e não sabe como voltar , e seus amigos para ajudar seu melhor amigo, viajam para achar Delon, porém vão parar em 1710 muito diferente de Delon .
O que será que acontece com eles ?
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR