Fora de Série - Outliers

Fora de Série - Outliers Malcolm Gladwell

Resenhas - Fora de Série - Outliers

Eloi 23/09/2020

O ambiente determina o sucesso
Neste livro Malcolm mostra como umas pessoas tiveram mais sucesso que as outras.

Dentre os exemplos, ele cita Bill Gates, Abraham Lincoln e George Washington.

Ele mostra detalhe por detalhe que fizeram essas pessoas serem referências em suas respectivas áreas.

Um dos itens que ele cita ser de grande importância é a comunidade, pois ela é o ambiente onde essas pessoas estão inseridas, e, se ele não for saudável, as chances do sucesso diminuem.

Ju 29/10/2020

Um leitura interessante que nos mostra com exemplos reais como oportunidades e vantagens afetam no caminho para o sucesso. Gostei bastante!

Luisa.Nascimento 31/12/2020

Muito bom!
Este livro mostra que por trás de uma pessoa de sucesso existe mais do que habilidade. Existem oportunidades bem aproveitadas, heranças culturais e muita dedicação!

Duda 19/01/2021

Um bom livro, mostra que aliado as oportunidades, o esforço é uma receita certa para o sucesso!

Passos 13/04/2021

Fora de Série
Ótimo livro, que mostra incríveis coincidências de fatores que ajudaram na trajetória de personalidades. O autor nos mostra que muitas vezes não foi apenas a genialidade dessas pessoas que impulsionou suas carreiras, mas um conjunto de fatores.

Fer 21/04/2021

Muito interessante
O livro apresenta uma visão muito interessante do sucesso, mostrando o que levou pessoas que atingiram o sucesso a esse patamar, achei super legal e fácil de ler.

Elton.Oliveira 21/05/2021

Foco , objetivo e oportunidade ! Essa é uma tríade que o autor desenvolveu de forma minuciosa e categórica. Muitas vezes nos deparamos com os outliers e ficamos vangloriando apenas o estágio final de suas conquistas sem olharmos todo o percurso. Gladwell nos mostra que por trás de todo fora de série tem uma grande fase de superação e de muita sorte envolvida também !! E que não basta apenas esforço , temos que ter um série de fatores que nos impulsionarão para o topo. Há também fatores regionais, econômicos , sociais que também farão peso na formação do Outlier. Livro esclarecedor e de muita reflexão para o nosso crescimento pessoal !

mug 11/06/2021

Desapontado
Comprei este livro porque sempre ouvi que é um grande livro. Incrível. Na verdade é, mas apenas no começo.
Na minha opinião, o autor vai muito fundo nos tópicos, escrevendo muitas, muitas páginas sobre algo que ele poderia ter abordado em poucas. Muitos detalhes, tabelas, gráficos ... que, na minha opinião, são absolutamente desnecessários para um bom entendimento e pior, tornam os tópicos tão longos e cansativos.
Confesso que saltei algumas páginas. Em resumo: desapontado.

Werner 27/09/2021

Interessante porém sem muito nexo
O livro traz uma proposta interessante mostrando o porquê de algumas pessoas serem mais bem sucedidas que outras mas faz isso não te mostrando o caminho para tal e sim como o acaso o torna um outlier.

MPontes 01/10/2021

Fácil e enriquecedor
Livro muito fácil de ler. Como ilustra suas ideias com a vida de pessoas conhecidas você inicia ele e em poucos dias acaba. Realmente muito interessante as ideias do livro, uma pessoa fora da curva realmente é o produto de uma série de fatores, incluindo sorte, capacidade e tenacidade.

10mil horas, este é o objetivo

Ronaldo.Rosa 07/11/2021

Belo livro que de forma estatística nos mostra o valor do trabalho e da dedicação para chegar ao topo daquilo que queremos. Vale muito a leitura!!!

Luciana 03/02/2022

Um dos melhores livros que já li
Livro lido no formato físico. O autor explica porque algumas pessoas obtém sucesso e outras não. O que mais me marcou foi saber da regra das 10 mil horas. Sem dúvida, um livro para ser relido de tempos em tempos. Nota 10. Recomendo fortemente a leitura.

Allan 17/06/2022

Sobre Timing
O livro através de diversas história conta como o timing pode ser importante, pode transformar uma pessoa comum em um outlier