Coração? Gail Carriger

Resenhas - Coração?

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 24/04/2020

Sempre uma novidade no mundo sobrenatural...
Mais um pouco de diversão nesse quarto volume de série, no qual a Alexia está no alge da gravidez mas não deixa de ser mujah nem Alfa nem simplesmente Alexia.

Nathy 16/04/2020

Penultimo livro da minha amada Alexia
Coração Gail Carriger
Mesmo com sua enorme barriga de grávida, Alexia não deixa o seu cargo de Mujah. Em meio a agitação de Londres a preternatural ainda lida com os problemas vampirescos e lupinos constantes tentativas de assassinatos contra ela.
Ela nunca imaginou que seria fácil estar grávida, claro que ela amava o bebê, mas nada poderia ser mais incoerente para seu cargo. Inclusive pelas constantes de matar ela e o bebê vinda dos vampiros.
Como se não bastasse um fantasma brota em sua sala e lhe conta sem mais nem menos sobre uma conspiração para matar a rainha! O trabalho de Alexa agora é descobrir que conspiração é essa e proteger a soberana. E não pode deixar sua alcatéia de lado. Porque ficar grávida? Logo agora?
Coração é o quarto livro da saga steampunk O protetorado da sombrinha. Escrito pala autora Gail Carriger conta a história de Alexa Maccon e as suas aventuras como preternatural e Mujah em uma Londres cheia de vampiros e lobisomens e uma cidade cheia de inventos e mistérios.
Sou super suspeita para falar dessa série por que amo a alexia e acho ela absurdamente divertida. Os livros tem histórias tão surpreendestes... coração não seria diferentes.
Os personagens secundário estão tendo mais vida na trama e meu queixo caiu quando comecei a descobrir algumas histórias. Alexia e Maccon estão cada vez mais perfeitos juntos e ela independente da barriga está mais ativa e se metendo em confusões que ela nunca imaginaria.
A narrativa da Gail é super imersiva mas feita em terceira pessoa. A escrita é fluida, então eu nem percebi que estava acabando. O enredo conta mais uma das aventuras de Alexia. Toda a narrativa encher a imaginação.
A ambientação é no centro da grande Londres no sec. XVII. Então a aura sobrenatural é perfeita dentro do grande centro histórico de Londres e as reuniões de seres sobrenaturais. As invenções são perfeitas e deixa o steampunk mais evidente.
Estou muito triste que está acabando, só falta um livro para que eu me despeça da minha querida Alexia.

gariglio 19/03/2020

Coração? Metanaturais e (muito) chá
Uma obra com muitos vampiros, lobisomens, fantasmas, sem almas e alianças improváveis.

Por surpresa do destino, nesse quarto livro não é Alexia que está quase morrendo (assim, na verdade...).

Gail Carriger acertou mais uma vez em cheio ao trazer personagens esféricas, não planas. A densidade psicológica das personagens se revela ainda mais forte nessa obra, que trás bastante surpresas (algumas, como a grande curiosa que sou, já tinha imaginado, no entanto, as outras, foram intrigantes, sem dúvida).

O sentimento sobre o que são alcateias e colmeias é muito mais presente, o Professor Lyall continua maravilhoso como sempre e a Genevive precisa urgentemente de umas férias da sua própria vida.

Bastante coisa muda nesse livro, de enredo envolvente e escrita cativante.

E tem muito, muito chá (sinto falta do apreço pelo café, entretanto acho que vou dar uma chance a tal bebida aromática).

Coração? O Protetorado da Sombrinha vale a pena ser lido. Com absoluta certeza. Você se sente dentro do livro e da época vitoriana.

E quem não quer se sentir como se estivesse salvando a vida da rainha?

Soph 18/03/2020

Coração?
O quarto livro da série continua com seu humor distinto, com muito mais ação e plot twist que os anteriores. A escrita continua fluida e te prende no primeiro capitulo. Esse livro também traz revelações do passado (principalmente sobre o pai de nossa querida Alexia) que são muito importantes para entendermos algumas coisas comentadas nos livros anteriores. O final do livro é surpreendente e deixa um Cliffhanger bem interessante sobre o próximo livro.

KaoruHatake 18/11/2019

Melhor e Pior
Esse livro com toda a certeza teve o melhor mistério da saga ate agora mas infelizmente achei o pior livro pelo simples fato de Alexia só fazer burrada o livro inteiro. Gente, convenhamos, os vampiros são os donos da serie, donos da cidade, donos de tudo. Tudo que eles querem eles conseguem e ponto final. Eles mandam em tudo, e as regras não se aplicam a eles como a todoa os outros sem falar de Alexia que passa todas as sagas babando eles.
Pode perceber que 90% das merdas que Alexia faz é a favor dos vampiros, ela não é pragmaticamente, ela é burra e tendenciosa.
Decepcionada com esse livro.

DeiaMolder 11/08/2019

Na reta final da série, falta mais um só, já estou saudosa. Bem...nesse volume temos uma loucura, uma colmeia de vampiros que troca de lugar, um octômato, biciclos e um bebê de um lobisomem com uma preternatural. Só lendo pra saber no que dá tudo isso. Estou literalmente apaixonada por essa série, dou muita risada, me diverto muito.
Amei

Nati 14/07/2019

"To be stupid was one thing; to be stupid and evil yielded up untidy consequences."
Essa série vem ficando cada vez melhor e me surpreendendo cada vez mais. A cada livro, a história fica mais intricada, coisas vão sendo reveladas e algumas pontas soltas vão se atando, sem completamente entregar tudo o que vai acontecer, mantendo algumas boas surpresas e deixando o leitor ainda mais intrigado, porém sem perder o bom humor, o desenvolvimento dos personagens e expandindo ainda mais esse mundo apresentado.

Aqui tivemos um vislumbre do passado de um dos personagens mais misteriosos da saga, que é o professor Lyall, uma Alexia gravidissima procurando confusão e resolvendo tudo do mesmo jeito (eu já disse o quanto eu amo essa personagem?), Ivy mostrando um outro aspecto que eu não esperava e me fazendo ter um respeito pela personagem, Biffy enfrentando seu novo estado e Conall mostrando um lado mais vulnerável. Ou seja, mais aventuras, um mistério mais sombrio - que inclusive traz a tona mais do pai da Alexia, alguém que vem se mostrando presente cada vez mais na trama - e ainda assim muito humor e uma pitadinha de romance.

As cenas finais do livro são muito boas, e o grande momento do livro é definitivamente a cena final, do parto (que inclusive é engraçadíssima, e faz jus ao apelido bebê-inconveniente que Alexa dá pra ele). Quero muito saber o que vai resultar desse bebê e como a autora vai encerrar essa trama, que por sinal já estou com saudades.

Além de 50 Tons 21/03/2019

Aquele em que Alexia parece uma pata choca...
Nesse livro, Alexia está mais grávida do que nunca, e o livro já começa com ela em seus plenos 8 meses de gestação numa acalorada discussão com seus três mosqueteiros: Lorde Maccon, Lorde Akeldama e Professor Lyall. Eles estão em busca de uma forma de protegê-la e ao bebê contra a constante ameaça de morte que os rondam. Os vampiros, que a perseguem desde Inocência?, ainda não desistiram de tentar matar o bebê e, consequentemente, ela; ao mesmo tempo o DAS não conseguiu encontrar provas das tentativas de homicídio dos vampiros para com ela, para que assim, possam tomar atitudes mais drásticas com o apoio da Coroa. Portanto, precisam de um plano B, o quanto antes.

Assim, meu querido Professor Lyall (sou fã), acaba dando a ideia de Lorde Akeldama que, além de melhor amigo de Alexia, é um vampiro, adotar o bebê que vem por aí, acalmando assim o medo da Colmeia de Westminster de Londres. Alexia fica chateada, mas acaba concordando com a ideia por saber que é a melhor solução, mas com uma condição: ela vai morar com Lorde Akeldama também. Tá sentido? Tá sentindo a revolta do Conall? Porque eu tô! rsrs. Ele, que sempre teve ciúmes de Lorde Akeldama (o por quê, eu também não sei, já que todos sabem muito bem que ele é gay) fica fulo da vida e, por ideia do seu beta, decide se mudar junto com ela. Ou seja, o casal Maccon e seu futuro bebê vão morar escondidos num dos grandes closets de Lorde Akeldama. E, para ninguém desconfiar que não é apenas o bebê que vai morar com o vampiro, Conall aluga a casa do lado de Lorde Akeldama para manter as aparências. Então, acrescente a Alcateia de Woolsey na equação e pronto! A diversão de nós leitores, tá garantida!

“Está vendo como eu estou levando isso a sério, minha queridíssima pétala? Realoquei roupas por você. (…) Quem diria que eu teria um lobisomem morando no meu closet?”

Logo após essa reunião, Conall e Alexia vão embora começar os preparativos da mudança e acabam sendo atacados por porcos-espinho. (Olha, preciso abrir um parêntese aqui: eu realmente queria saber o que os vampiros têm contra animais fofinhos. No livro passado, eles me deixaram traumatizada com joaninhas, agora com porco-espinho… assim não dá!). Enfim, com Conall distraído com os porcos-espinho-do-mal, Lorde Ambrose, um dos vampiros da Colmeia de Westminster que está “comandando” os ataques à Alexia, entra na carruagem onde ela está e está prestes a matá-la quando ela conta pra ele dos planos de entregar o seu bebê para Lorde Akeldama. Depois de se recuperar do choque, Lorde Ambrose e Alexia se despedem da forma mais educada, absolutamente estranha e completamente cômica, e ele vai embora.

“- Considerando o acordo proposto, posso pedir sua licença, Lady Maccon, por um tempo? Preciso voltar à Colmeia de Westminster agora mesmo.
(…)
– Tem certeza que não quer ficar? Para tomar uma dose de vinho do Porto?”

Sem muito tempo de folga depois de se libertar da constante ameaça de morte, Alexia logo entra numa nova onda de perigo de morte, dessa vez não contra ela (PASMEM!), mas contra a Rainha. Assim, lá vai nossa Alexia e sua barriga gigante desvendar esse mistério e tentar neutralizar essa ameaça à Rainha Vitória. Como se só isso não fosse suficiente, ao mesmo tempo, ela precisará cuidar de um lobisomem recém transformado que reluta muito na nova condição (Pobre Biffy!); aturar uma irmã insuportável que se convida para morar com ela do nada (Felicity, a inconveniência, em pessoa!); e criar (finalmente!) O Protetorado da Sombrinha que contará com apenas duas integrantes: Alexia Maccon e (PASMEM NOVAMENTE!) Ivy Tunstell.

SIM! Ivy, nossa querida cabeça-nem-tão-oca-assim munida com seus chapéus mais-ridículos-do-que-nunca, vem se revelando, desde Inocência?, uma personagem observadora e leal; o que choca tanto a nós como a própria Alexia. O momento que Alexia conta pra Ivy que é preternatural, logo após criar O Protetorado da Sombrinha, é muito divertido e dá uma vontade imensa de ter Ivy como minha melhor amiga também.

“— Sou preternatural.
A Sra. Tunstell arregalou os olhos escuros.
— Essa não! É contagioso?”

Ai gente, eu preciso falar do meu querido Lorde Akeldama que sempre foi um dos personagens mais que essenciais em todos os livros da série. Ele, agora, está com o coração partido. Ele bem que tenta esconder seus sentimentos e sua tristeza, mas nós conseguimos perceber isso claramente no decorrer do livro. No final de Inocência?, algo acontece com o seu zangão preferido, mas nesse livro percebemos que ele não é só o preferido, ele é um dos amores de Lorde Akeldama e a separação deles me deixou triste e de coração partido junto com ele. Eu torço muito pela felicidade de Lorde Akeldama e torço pra esse casal encontrar um jeito de dar certo, apesar de achar isso meio impossível de acontecer.

“- Milorde, quanto à nossa conversa de corações partidos, será que eu deveria estar dizendo agora ‘pobre Lorde Akeldama’?”

Agora, quanto a Conall, ele está quase conseguindo meu perdão depois de tudo que ele fez (ou melhor, não fez) no livro passado. Quem leu minha resenha de Inocência?, viu o quanto eu fiquei chateada com ele e, nesse livro, ele está mais próximo a Alexia, mais cuidadoso e cheio de amores por ela. Ela já o perdoou, mas eu ainda não (mas falta pouco, quem sabe no próximo livro, né?).

Agora, eu preciso fazer dois comentários finais: 1º) Como o bebê sobreviveu até o final do livro? (Eu preciso saber! Quem descobrir, por favor, me conta!) Tudo que vimos de Alexia nos livros anteriores, ela faz um pouco pior nesse e, em vários momentos, eu fiquei pensando que o bebê ia acabar pedindo arrego de alguma forma (e talvez ele tenha pedido, não sei…quem sabe? Leia e descubra!). 2º) Esse foi com certeza o melhor livro da série até agora. No final, eu não conseguia largar o livro. Fiquei super ansiosa e arrepiada com tudo que se desenrolou. Foi lindo ver que, apesar de todas as intrigas entre vampiros, lobisomens e preternatural (que, no caso, Alexia é a única que existe), no fim, todos se ajudam a se manter vivos, ou tão vivos quanto seres sobrenaturais podem ser (cof*cof*os vampiros nem tanto*cof*cof, eles são egoístas mesmo*cof*cof). Fiquei emocionada de verdade.

Quanto à diagramação, eu li esse livro em e-book, assim como os outros, e segue o mesmo estilo dos livros anteriores com o início dos capítulos bem sinalizado e com os títulos engraçados e coerentes com o que vai rolar. A fonte e o espaçamento são bons para uma leitura confortável.

E assim, torcendo muito para não ter dado nenhum spoiler, deixo minhas 5 estrelinhas (querendo dar 10), encerro mais uma resenha e vou para o quinto e último livro da série, Eternidade?. Tô ansiosa e, ao mesmo tempo triste, por estar terminando essa série que não cansa de me surpreender.

site: https://almde50tons.wordpress.com/

Rafa 12/02/2019

Gail não perde a mão
Incrível como essa mulher mantém o nível da história do primeiro até este quarto livro.

Em Coração? O mistério foi o ponto mais fraco para mim, os acontecimentos paralelos me deram mais motivação de leitura. Porém, não deixa de ser bom, e a virada que tem no final dele é ótima.

SPOILER
SPOILER

MEU DEUS!

A Prudence é o serzinho mais incrível do mundo e só tema alguns meses. A cena que o Conall pega ela no colo quase me matou de rir e quando a Alexia oferece ela para o Akeldama eu já estava esperando que aquilo acontecesse, mas não deixou de ser incrível hahaha.

Dri F. @viagenscomlivros 10/01/2019

Da série foi o que menos gostei
Nessa aventura de Lady Alexia Maccon, ela está no fim de sua gestação, com todas as dificuldades que pode vir com esse momento. Mas lógico que esse fim de gravidez não vai ser tranquilo.
Há uma ameaça no ar. Um fantasma um tanto enlouquecido revela que a um complô para acabar com a vida da rainha, e Alexia não vai sossegar até descobrir quem pode estar por trás disso.
De todas as histórias da série que li até agora, essa foi a que menos me encantou. Talvez porque essa história da gravidez foi arrastada demais nos livros. Descobrimos que ela estava grávida bem no fim do segundo livro, e ela passou o terceiro e agora essa quarto ainda grávida.
Achei extremamente repetitivo, e os clichês sobre isso ficaram um pouco cansativos.
Mas tirando isso, achei a trama bem bolada e com boas reviravoltas.
Continuo achando essa heroína completamente inusitada, principalmente pela época em que se passa. A sem alma é corajosa, divertida, pragmática e direta como só ela. E os personagens secundários são impagáveis!
Acho que vale a pena conhecer mais dessa série inusitada!

Conheça meu instagram literário @viajecomlivros

site: Instagram @viajecomlivros

@biaentreleituras 27/08/2018

Alexia recebe uma mensagem que a deixa completamente intrigada, alguém tentaria matar a rainha. O mais curioso é o fato de a mensagem ter sido entregue por uma fantasma um tanto confusa. Alexia vai usar toda a sua influência como agente do DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) para impedir que esse atentado se realize.

Por ser uma sem alma, Alexia é temida pela comunidade dos sobrenaturais (vampiros, lobisomens e fantasmas) e está sempre fugindo de alguma tentativa de assassinato. Mas, estranhamente, dessa vez ela não é o alvo e deve agir rápido para que nada aconteça com a rainha. Só que ela está passando por uma situação inquietante, por vezes inconveniente, e que a obriga a ter certos limites dos quais ela não gosta.

Mesmo tendo algumas dificuldades devido à sua atual condição, Alexia não para e corre atrás de todas as pistas para descobrir quem quer matar a rainha e os seus motivos. Quanto mais ela investiga, mas tem a certeza de que a antiga alcateia de seu marido (Lorde Maccon) possa estar envolvida. Procurando aqui e ali, Alexia encontra informações comprometedoras e precisa analisá-las, só que, para isso, vai contar com a ajuda de uma amiga.

É preciso ir até a Escócia para esclarecer alguns assuntos e Alexia envia sua recruta em seu lugar. Enquanto isso, ela tem algumas questões a serem resolvidas. Para começar, ela tem que lidar com uma mudança de endereço, foi a maneira mais apropriada que ela encontrou para satisfazer dois interessados em algo que lhe pertence e que não pode ficar em sua posse.

E em meio a tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ela tem uma surpresa desagradável. Uma de suas irmãs bate à sua porta e lhe pede abrigo. Imagine só! Não é segredo para ninguém que Alexia e a família nunca se deram bem, inclusive, chegaram a expulsá-la de casa e lhe negaram apoio no momento em que ela mais precisava. Após conversar com o marido e refletir um pouco, Alexia permite que a irmã fique em sua casa. A irmã, aparentemente, entrou para o movimento sufragista e mudou um pouco os hábitos, vamos ver até quando a sua futilidade vai ser deixada de lado.

Bom, e para variar um pouquinho, Alexia se mete em mais uma confusão na qual a sua vida corre perigo. É impressionante, quando ela não é o alvo, dá um jeito de se tornar.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/MsMq6g

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Cia do Leitor 03/05/2018

Coração?
Nesse quarto livro da série, Alexia e Maccon voltaram as boas e Alexia está nos momentos finais de sua gestação. Alexia sofreu vários ataques por parte dos vampiros que estavam preocupados com o que seria o bebê de Alexia, sendo uma ameaça para eles. Para acabar com as tentativas de assassinato contra Alexia, Lord Akeldama resolve dizer para os vampiros que irá adotar o filho de Alexia, ela e seu marido fingem estar separados, assim os vampiros ficam mais tranquilos sabendo que o bebê será criado por um de sua raça.

Tudo parece estar indo muito bem até que Alexia que voltou a ser Mujah da Rainha, e tem que investigar uma tentativa de assassinato contra a rainha e aí as aventuras começam.

O livro tem um ritmo bom, vem trazendo algumas respostas para os leitores e fazendo surgir outras dúvidas, quando li a última frase do livro, fiquei sem ar, estou imaginando mil situações e esperando por um livro que irá fechar a série com chave de ouro. Nesse livro teremos mais a participação de Lord Maccon visto que no último livro ele andou sumido.

Recomendo demais essa série, tanto tempo que não me empolgo com uma série sobrenatural desse jeito. Em breve volto aqui para contar o que achei do desfecho desse estória que tanto gosto.

Resenha de Danielle Peçanha no blog Cia do Leitor

site: http://www.ciadoleitor.com/2018/03/resenha-gail-carriger-coracao-o.html

Cacau Lacerda 24/04/2018

No quarto livro do Protetorado da Sombrinha, nós veremos Alexia em um nova e inusitada etapa de sua vida. Todos os olhos estão nela e tudo que nossa protagonista deveria fazer era sossegar, mas pra Alexia isso é basicamente impossível. Há um tentativa de assassinato em andamento e pela primeira vez não é contra ela e sim contra a rainha, e é claro que ela vai se meter.
É difícil falar desse livro sem soltar nenhum spoiler dos outros, então vou dar uma resumida e falar mais sobre os personagens. O casal Maccon por exemplo, já um dos meus casais favoritos da vida. Vamos ver um pouco mais da rotina deles nesse livro, das suas discussões hilárias, dos seus momentos mais íntimos e românticos. Alexia com seu sarcasmo e sua praticidade e Conall com seus resmungos e sua maravilhosa mania de sempre acabar pelado depois de uma grande confusão. Esses dois são muito apaixonantes.
? "A Preternatural se acomodou ali em seu colo e, segurando o rosto dele entre as mãos, dirigiu a boca dele à sua, por um longo momento. Ele soltou um grunhido semelhante a um rom-rom e a puxou pra mais perto."
Nesse livro também teremos o desenvolvimento de alguns personagens secundários enquanto eles investigam essa nova ameaça. É uma coisa que amo nesses livros, todos os personagens são interessantes e bem desenvolvidos, com uma personalidade única e envolvente que deixa você querendo mais.
Assim como os anteriores é um livro leve, envolvente e muito divertido. Difícil não gostar de uma investigação criminal envolvendo seres sobrenaturais, sombrinhas, chá, porcos espinhos mecânicos e muita confusão.

1 | 2 | 3 | 4