A bela e a fera

A bela e a fera Clarice Lispector

Resenhas - A Bela E A Fera

Mari BT 11/04/2024

Admiração define
Clarice tem traços únicos e específicos na sua escrita. E é realmente sempre um momento gostoso ler as obras dela.

Nichelle0 11/04/2024

A bela e a fera
Clarice e a arte de nos fazer sentir parte da história, nos identificando com os sentimentos narrados pelos personagens se não agora em algum momento de nossas vidas. A bela e a fera se trata de uma reunião de contos escritos por Clarice no início dos seus vinte e poucos anos. Já é notável sua escrita peculiar e própria. Como admiradora de Clarice sempre indico seus livros. Ela é fascinante.

Idayane.Ferreira 30/03/2024

Clarice Lispector: uma iniciação
Bem, tenho me dedicado a ler todos os livros da Clarice, iniciando a empreitada pelos livros de contos? e acontece sempre algo inexplicável: os livros são relativamente curtos, mas sinto que demoro muito mais para finalizar do que livros mais longos. Além disso, me é difícil ler três contos seguidos, começo a sentir uma certa letargia? como se fosse pouco a pouco me desligando do que estou lendo. Então sempre intercalo os livros da Clarice com outros e dou pausas nas leituras, o que me ajuda a me reconectar com o texto quando volto a ler.

Larissa.book 25/03/2024

A frente do seu tempo.
Clarice Lispector em seu livro a Bela e a Fera reuni contos com uma riqueza de detalhes incríveis, considerando a época que foi escrito, Clarice mostra em sua obra que está além do seu tempo.
Recomendo a leitura.

J.D.A 10/03/2024

Contos de Lispector
Muito bom msm. Este é o segundo livro dela que leio e, sinceramente, apesar de ter adorado "A hora da estrela", acredito que Clarice tem uma facilidade absurda em cativar com poucas palavras em seus contos.
Não só cativar como resumir de certa forma a jornada de suas personagens e nos colocar em seu habitual transe reflexivo a partir da epifania. Recomendo muito.

Mykaele1 06/03/2024

Eu acho Clarisse muito complexa, onde na maioria das vezes eu não entendo o q ela quer passar e aí me sinto uma analfabeta funcional.

amanda3587 06/03/2024

Aaaa ??
Comecei a ler Clarice tem pouco tempo, tinha uma fascínio por ela mesmo antes de ler. e demorei muito porque pensei que não ia conseguir compreende-la
me vi presa a cada conto
alguns me pegaram mais do que outros
não posso negar, estou rendida a escrita dela.

?Nascer foi a minha pior desgraça.?

anitalwz 22/02/2024

?tudo lhe perdoo, tudo perdoo aos que sabem se prender, aos que fazem perguntas. aos que procuram motivos para viver, como se a vida por si mesma não se justificasse?

Duda.Araujo 15/02/2024

Primeiro livro que leio dela e gostei muito, a linguagem dela é bem tranquila de entender.
Os contos do meio do livro eu não gostei muito mas ainda sim é uma coletânea muito boa

taypyx 03/02/2024

Um bom começo para a entrada na literatura de clarice lispector

"E a magia essencial de viver ? onde estava agora? Em que canto do mundo?"

Manuela28 31/01/2024

Minha opinião!
É um ótimo livro para quem quer começar a ler clarice!
Todos os contos trazem uma história "tecnicamente simples" em questão de enredo mas a forma como nos é contada é maravilhosa! Clarice nos mostra a intimidade dos protagonistas de seus contos, dando uma certa ênfase aos conflitos internos dos seus personagens. Meus contos preferidos foram: Obsessão, A Fuga, A Bela e a fera ou a ferida grande demais (conto do título do livro). Tenho uma percepção de que uma boa parte das histórias de Clarice não são para entendidas uma maneira "lógica" mas sim para serem sentidas, para você sentir as emoções de seus protagonistas (na maioria esmagadora de vezes personagens femininas mas em um conto em específico tivemos um protagonista masculino) Gostei da coletânea, recomendo!

Laura 28/01/2024

Finalmente terminei esse livro!!!!!

e posso dizer que com toda certeza é meu favorito da clarice até agora, todas as histórias sao extremamente intrigantes, a escrita dela é perfeita nesse livro, nao tenho nada a reclamar (só que acabou??

Aislaaa 27/01/2024

?Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve; só se olha para o mundo alheio por distração, por interesse, por qualquer outro sentimento que sobrenada e que não é o vital; o ?mal de muitos? é consolo, mas não é solução.?

A Clarice nunca decepciona, a cada obra lida sinto que sempre preciso de mais!