1965

1965 Andrew Grant Jackson

Resenhas - 1965

Rodrigo.Grogro 15/09/2021

E eu que pensava que os Beatles eram caretas que ingenuidade, kkkk o livro e um verdadeiro almanaque das bandas e músicos da década de 1960 , me deu até vontade de tomar um LSD.

Karinny 20/10/2020

Música e história
Os artistas e obras citados no livro são apresentados em seu contexto histórico, causando iluminação no leitor. Uma delícia ler e colocar para tocar os álbuns, refletindo sobre como a arte é impulsionada pelas mudanças sociais. O livro é dividido cronologicamente pelas estações do ano, e vai te levando em uma viagem alucinada, contemplando as ideias concebidas após abertas as portas da percepção.

Jo 28/12/2021

uma jornada social-cultural maravilhosa pelos anos 60!!!! o autor contextualiza muito bem o ano que retrata, fazendo conexões com a música, mostrando os bastidores da época e mostrando para o leitor porquê tudo isso aconteceu como aconteceu.

fantástico! 1965 de fato foi um ano como nenhum outro

isa.dantas 18/11/2016

Um livro que traz muitos detalhes não somente sobre 1965 e a música desse ano, mas de todo o contexto político que culminou nesse ano revolucionário!

Papareia dos Livros 18/12/2020

Amei
Gostei muito de forma que o autor consegue contextualizar a história das músicas e bandas com o contexto histórico da época além de dar uma panorâmica futura.

site: linktr.ee/s.a.black

Beachu 16/10/2021

Muito bom o livro, além de o autor ser músico ele também é historiador e tem competência para falar sobre a música do final dos anos 50 até a década de 60, além do mais ele não discutira somente acerca das mudanças que ocorreram na indústria da música nessas décadas, como também, falara sobre os principais movimentos sociais que ocorreram nos Estados Unidos, como o movimento hippie anti-guerra ( Flower Power ), o movimento pelos direitos civis das pessoas pretas dos EUA, o qual fora comandado por Martin Luther King, a revolução sexual, discussões da época sobre drogas ilícitas e a abertura para expor sobre a sexualidade das pessoas, além disso, traz informações pertinentes sobre o início da preocupação das pessoas e do governo sobre o uso de preservativos como prevenção de doenças e como uma forma de emancipar as mulheres da época e ser o primeiro passo para o reconhecimento da mulher como dona do próprio corpo e dona das próprias escolhas e desejos.

Rodrigo509 26/06/2023

Basta apenas um ano para o mundo mudar, de vez. E esse foi 1965. E para contar o que aconteceu, o escritor Andrew Grant Jackson lançou o livro 1965 - O Ano mais Revolucionário da Música.

Dividido em quatro partes (estações do ano), o livro fala de diversos fatos musicais, como o lançamento do disco Highway 61 Revisited, Satisfaction, My Generation, Help!, Pet Sounds, Rubber Soul, The Sound of Silence, California Dreamin', Motown, James Brown, entre outras.

Basta dizer que tudo isso resumiu que a música, no geral, sofreu mudanças significativas, com o passar dos anos. Sem falar que, ao mesmo tempo, ocorreu diversos momentos tensos.

Por exemplo, as manifestações dos direitos civis, o assassinato de Malcolm X, a ascensão de Martin Luther King, o alistamento de jovens para a guerra do Vietnã, a perseguição de outros jovens quanto ao visual rebelde.

Ou seja, se pudesse escolher qual ano foi o mais marcante para o século XX, diria que 1965 seria a resposta.