Gente, Bicho, Planta

Gente, Bicho, Planta Ana Maria Machado

Resenhas - Gente, Bicho, Planta

Biblioteca Álvaro Guerra 26/01/2023

Mistérios da natureza que a gente atenta, pesquisando com cuidado, pode resolver. Histórias que aconteceram de verdade e uma história que pode ter acontecido. Tudo na natureza está ligado e precisa que os outros colaborem para manter o encantamento da vida.
Ana Maria Machado explora a realidade e a ficção e nos dá um toque para as consequências de nossas mais simples ações no dia a dia.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526013704

Lucas 23/05/2021

Gente, Bicho, Planta
Eu achei o livro muito legal. São três histórias em uma, chamadas ?De pergunta em pergunta?, ?um problema chamado coiote? e ?a briga da terra com o ar?. As três são muito divertidas.
A primeira história conta sobre um naturalista chamado Thomas Huxley, que investigou um caso misterioso na roça, cuja população era pobre mas depois enriquecia e depois empobrecia novamente. E assim vai. Achei o final muito interessante.
A segunda história não gostei tanto quanto a primeira, mas ela é legal mesmo assim.
A terceira história é sobre a briga entre a terra e o ar. Eles brigavam durante muito tempo, quando a humanidade ainda não existia. O sol, a água, as nuvens, conseguiram atrapalhar a briga, mas não finalizar. Depois de muito tempo, os homens chegaram e conseguiram benefícios com o resto da guerra. E aí a guerra parou, e tanto a terra quanto o ar decidiram que nenhum era superior ao outro. Essa última história foi muito marcante, porque deixou um final fantasiado sobre como o homem começou a viver.
Mariana 23/05/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler! :)

Lucas 23/05/2021minha estante
É muito legal

Marcelle Reis 19/03/2019

Gente, bicho, planta: o mundo se encanta
Ana Maria Machado nos apresenta três histórias que mostram como é importante haver o equilíbrio ecológico, e que ele é indispensável à vida humana, e também à das espécies animais e vegetais.
A autora revela como "gente, bicho e planta são importantes uns para os outros, e como tudo na natureza está interligado".