Malcriadas Maria José Silveira

Resenhas - Malcriadas

Roberto 03/06/2013

malcridadas
O livro malcriadas fala de duas gerações de mulheres, que aos treze anos engravidaram por falta de conhecimento sobre gravidez e por falta de utilização de anticoncepcional. só que quando elas tiveram suas filhas resolveram criar-la de modo diferente,criaram livres para fazer o que quisesse mais que pensasse nos seus atos. só que as pessoas não concordaram com isso e ficavam falando das maẽs, pois elas estavam criando suas filhas sem seus pais, e denegriam o modo no qual as maẽa as criavam. os pais de ambas as gerações tinham morrido um de doença de chagas e o outro tinha sido mordido por uma cobra, e todos os dois eram vendedores ambulantes.mais a vida das menina das duas gerações continuaram, mais com muita dificuldade pois sofriam preconceito, na escola era mais frequente,só que elas não se em portarão e seguiram suas vidas. e na primeira geração a menina que foi criada fazendo o que queria continuou a geração pois teve seus primeiro filho aos treze anos também. essa historia ela e contada através de cartas, ente duas meninas que estão de ferias,e a menina que transmite a carta queria queria contar um segredo e esse segredo era esse.
July.Botelho 14/09/2015minha estante
ótimo resumo!!

vsc80 29/04/2016minha estante
Sua resenha me ajudou a catalogar este livro na biblioteca onde trabalho. E aumentou minha curiosidade para lê-lo.

Isabelly 20/01/2023

Malcriadas
A família de Fernanda tem um segredo.
Pelo menos é isso que sua mãe lhe fala sempre que ela pergunta sobre sua origem.
Agora,no seu aniversário de 13 anos,ela finalmente conhece a verdade ,Fernanda descobre qual é o segredo,mas isso não é o mais inportante.
O impressionante é saber como ele ligou a vida de três gerações de mulheres,numa história cercada de preconceitos e coragem.
Eu amei muito foi muito legal ver como os tempos mudaram de lá pra cá mas mesmo assim ainda existe preconceito no mundo,e uma leitura boa é cheia da emoções.

vsc80 11/11/2016

Discriminação feminina
Através de uma gigantesca carta, Nanda conta um segredo de família para a melhor amiga Lu. Nela, retrata como foi a infância e adolescência de sua avó materna Albertina, e de como a mulher era tratada e vista no início do século XX.
Ao final do livro, a autora explica sobre a luta de várias mulheres por melhores condições e igualdade de gênero, e também sobre o feminismo

Geovanna 11/12/2018

Malcriadas
O livro é uma narrativa através de uma carta, onde a Fernanda escreve para sua amiga Lu(que está em viagem de férias), contando um segredo que acabou de saber por sua mãe. Se trata da véspera do aniversário de 13 anos da Fernanda, que foi a data estipulada pela sua mãe para lhe contar o tal segredo da familia. Esse segredo envolve 3 gerações e muitos acontecimentos marcantes.

Espero que vocês gostem :)

miya 04/12/2022

Depois de quase 10 anos eu consegui ler!
Gostei muito do livro e me ajudou a perceber algumas para dar mais atenção como não ficar cobrando que uma geração anterior a minha tenha o mesmo pensamento que eu já que foi criado diferente de mim e não teve acesso às mesmas coisas.