A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Marcelle 10/06/2020

Apesar de muitas pessoas não se sentirem satisfeitas com a leitura do livro, eu gostei. Confesso que no início tive que insistir um pouco na leitura, mas depois de poucos capítulos, o livro finalmente me prendeu.
Não achei a minha edição muito confortável, acho que isso pode ter atrapalhado um pouco também.

edi 29/08/2021

a cabana
faz a gente refletir no geral, achei bom mas não é meu tipo de leitura. gostei como muitos estereótipos foram quebrados em relação a santa trintade :)

Larissa Dias 05/08/2022

Edificante e incrível
Que livro maravilhoso e incrívelll, com certeza meu livro favorito do ano até agora, mano que experiência!.

A alguns meses atrás assisti o filme e me apaixonei pela história, mas confesso que algumas coisas do filme ficaram um pouco confusas pra mim, então imediatamente quiz comprar o livro para entender melhor , e olha, ainda bem que fiz isso, porque o livro explica muito mais detalhadamente e melhor como as coisas acontecem, principalmente o começo.

A forma como Deus , Jesus e o Espírito Santo apareceram para Mac foi tão linda, tão perfeita, as conversas , e os muitos questionamentos que Mac teve, questionamentos esses, que muitos de nós já tivemos , as conversas tão lindas e emocionantes que Mac tinha com ambos, a forma como o relacionamento deles foi se desenvolvendo, não tenho palavras para descrever o quão maravilhosa foi essa leitura, me emocionei diversas vezes ao longo de todo o livro, e quiz ter essa mesma experiência que Mac teve com Deus , foi tudo tão impactante, e teve uma riqueza de detalhes tão linda, pude sentir Jesus falando comigo em cada capítulo.
Realmente foi um livro incrível! E me ajudou muito , nesse momento que estou passando por uma frieza Espiritual terrível.

Uma história que fala sobre o tamanho amor de Deus, Jesus e do Espírito Santo por nós, que nos mostra o verdadeiro significado do relacionamento e como devemos nos relacionar com Jesus, fala sobre o perdão, sobre a dor da perda e nos traz muitas reflexões e assuntos muito importantes.

Mas cuidado gente , não levem tudo ao pé da letra , esse livro não é um livro teológico , é um livro para refletirmos como tem sido o nosso relacionamento com Deus .

Perfeito demais leiam esse livro , sério!!!

EstAfani.Vargas 18/03/2021

Este livro me fez pensar muito sobre minha relação com Deus.

O livro mostra o Deus que tanto queremos conhecer e nos aproximar: aquele Deus justo, bondoso e amoroso.

As vezes, não precisamos ir a igreja seguir as regras que os homens criaram pra estar com Deus para Deus nos ouvir e amar. E é isso que o livro mostra trazendo uma visão de Deus para nossas vidas. Amei!
Tayna.Gregorio 18/03/2021minha estante
Perfeito!!! ?

Aline no país das maravilhas 18/03/2021minha estante
Maravilhoso ?

Carlos Patricio 29/04/2012

Ridículo.
em todos os sentidos.
nem consegui terminar. muito tosco.
Júliah 25/03/2013minha estante
ahahahaha sensacional essa resenha. Se pudesse definir esse livro em uma palavra, ela seria a mesma que usou: TOSCO!

ErranteLiterári 25/08/2015minha estante
Pronto, achei alguém que sintetizou tudo o que eu achei do livro!!! Hahahaha...
Perfeito!!!

Volnei 18/09/2016minha estante
Nunca li este livro a pesar de já ter ouvido muita gente que já leu e pelo que pude entender é um livro classificado como sendo de auto ajuda, ou seja, só ajuda ao escritor

yoko7 12/01/2021

entao galera, sem resenha, só pra contar no desafio skoob mesmo.

Leonardo.Fattore 12/01/2021

Vale a leitura
Ótima leitura e boas reflexões, traz questionamentos interessantes Recomendo.

05mushroom05 13/05/2021

simplesmente monótono!
No começo esse livro me prendeu demais, fiquei ansiosa pra saber o que ia acontecer, mas parece que depois ele foi decaindo, a história não saia do lugar eu não conseguia me prender muito bem, mas é um livro com uma história bonita, enfim talvez só não seja meu tipo de leitura.

Marlon 05/07/2020

A Cabana é uma ficção que nos proporciona reflexões e exercícios de autoconhecimento que muitos livros de autoajuda são incapazes de fornecer, então só por isso já vale a leitura.

giulia 21/12/2023

A CABANA- WILLIAM P. YOUNG
Não sei se as coisas realmente funcionam assim, mas prefiro acreditar que sim.
Esse livro me ajudou a entender muitas coisas.
Acho que a maioria das pessoas que perdem alguém assim como Mack perdeu Missy, se sentem da mesma forma que ele, culpados, inseguros, e com raiva de si mesmos e de Deus, por isso acho que todos deveriam ter a chance de ler esse livro, para compreenderem que, Deus, Jesus e Espírito Santo nunca nos abandonam, sempre estarão junto com a gente, mesmo que não seja fisicamente.
Eu leria esse livro de novo, muitas e muitas vezes.

02/05/2021

Porque eu demorei tanto para ler esse livro?
Imagino que "A Cabana" seja um dos livros religiosos mais conhecidos dos últimos tempos.
Lançado a mais de 10 anos atrás o livro que conta até com uma adaptação para os cinemas é um grande sucesso digno do posto.

Apesar de já saber sobre o que se tratava a história, ler fez toda a diferença, foi um experiência única.

Carol 17/06/2020

Amei o livro, a cada página que você lê você quer ler mais e mais , é maravilhoso eu amei muito não é um livro maçante, ele é bem leve e ao mesmo tempo profundo !
Pedro.Guirra 22/08/2020minha estante
Para quem não gostou do conteúdo do livro, eu compreendo perfeitamente; pois é justamente sobre isso que o livro trata. Pois a intenção do autor é mostrar que aquilo que é impossível ao homem (compreender as coisas espirituais), é possível para Deus (fazê-las claras). O homem não é capaz de perdoar, como tb compreender algumas coisas que só Deus pode fazer por ele, e nesse caso vejo que as pessoas não compreendem o teor do livro porque estão tentando compreender com seu próprios esforços, e só compreenderão quando permitirem que Deus os ajudem a compreenderam a mensagem que o livro contém. Semelhantemente ao personagem principal do livro que precisou do auxílio de Deus para compreender o que realmente aconteceu em toda a sua história.

dubooks:) 16/07/2022

ainda estará comigo
Uma família feliz, resolve passar o final de semana em um lago, mas infelizmente algo terrível acontece, uma a filha de um homem some, e coisas inimagináveis vem a acontecer
Curiosamente, a mesma cabana, na qual os vestimentos de sua filha foram encontrados, e o mesmo na qual ele tera um encontro prematuro com Deus, não só com ele, mas sim a trindade( Deus, Jesus e o Espírito Santo ) mostrando à ele que o perdão, embora em situações como esta sejam quase impossíveis de se lidar, e necessário ser dado, para não conviver com um sentimento ruim ate o ultimo suspiro.

Bom, o livro é muito bom, eu re recomendo, é lindo a forma na qual tudo e tratado de forma simples :)
DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

LAvia.Lino 15/08/2023

A cabana
Eu no começo tava meio receosa por ser algo sobre religião mais eu gostei mesmo não sendo meu livro de leitura é um bom livro pra comenta com a família trata muito sobre a fé e vc meio que sente o que o personagem sente e também não entende nada mais entende como o personagem. Mais mesmo assim não é um livro que eu leria denovo por não ser meu estilo mais se vc gosta de um bom drama com pouco de filosofia eu recomendo
Elaine 15/08/2023minha estante
Eu amo muito esse livro, é um dos meus preferidos. Gosto até da adaptação cinematográfica ?? É perfeito!