A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Emanuel 15/09/2023

Papai! ?
Um livro bastante categórico, idôneo e eficiente. A cabana me fez enxergar coisa de que na nossa vida que a gente se faz de desitendido ou incompreendido. Um livro pra qualquer pessoa ler, até pra quem não é cristão, porque o assunto que se destaca é "fé". É um livro que fala muito de fé, fé em Deus e etc... ?

Recomendo muito o livro, escrita fácil, coerente e indubitável. ?

w i l l . 04/01/2021

Embora eu seja religioso, li esse livro ?despido? de religião e tive uma experiência incrível. Aborda, sobretudo, o perdão e a sua ligação direta com a nossa paz interior, a paz de espírito que muitos procuram ter. O livro fala de amor-próprio, ao próximo, compaixão, fé e inúmeros outros valores.
Quem quiser lê-lo, leia-o despretensiosamente, sem preconceitos e tenho certeza que será uma experiencia profunda.

soueumada 23/02/2023

Livro bastante emocionante e diferenciado.

Cheio de detalhes, você emerge em outro mundo.

Me emocionei bastante

Davi.Mendonca 04/02/2021

O que eu achei do livro
O livro eu achei muito emocionante de se ler,porque ele abordar assuntos muito bons que,nos faz ficar com pena do protagonista,por tudo que ele passou.É um livro bem legal de se ler recomendo para todos.

Bill 05/05/2011

Amor de Deus
Este é o grande sucesso de William Paul Young, um canadense com uma história interessante. Conforme a Wikipédia, ele é o mais velho de quatro filhos e passou grande parte da sua infância em Papua-Nova Guiné junto com seus pais, missionários, numa comunidade tribal, cujos membros vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e ainda saber falar a língua deles, veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Talvez por isso seu livro é praticamente desprovido de preconceitos.

Em seu livro procura, de forma simples e bem intrigante, responder a questões complexas da vida, tais como: Onde Deus está quando sofremos? Se Deus é bom realmente, por que Ele nada faz para amenizar o nosso sofrimento e etc. E responde tudo isso dentro da perspectiva do amor de Deus. Além disso, mesmo sendo uma temática totalmente cristã - onde espera-se a presença maciça de dogmas e regras, o autor fala de Deus dentro da perspectiva do amor, do modo como Cristo fazia e o apóstolo Paulo deu prosseguimento. A compreensão dos mandamentos, transmitida pelo autor, caracteriza-se por uma proximidade maior do propósito bíblico original.

Para conseguir esse feito, ele foi criativo e muito ousado. Mas, como fez isso? Deu nomes a Deus e ao Espírito Santo e os caracterizou como pessoas, humanizando-os sem destituí-los de Sua divindade. Sempre pensamos apenas em Jesus como alguém próximo a nós, que apenas Ele nos ama e nos entende, e pensamos em Deus e o Espírito Santo como distantes, intocáveis e indiferentes. O propósito do autor é nos mostrar que a Trindade está conosco, ao nosso redor e nos ama. Ele expõe a Trindade como ela de fato é, ou seja, Deus é apenas um. Logo, se Jesus nos ama e se importa conosco, então Deus e o Espírito Santo também amam do mesmo modo que Jesus.

O enfoque no livro é o amor de Deus, o modo como Ele lida com nosso sofrimento e como podemos nos relacionarmos com Ele, além de questões relacionadas ao livre arbítrio também. Deus não nos envia problemas; as fatalidades da vida são apenas consequência das escolhas que fazemos ou escolhas de outros que nos atingem. Deus apenas usa essas consequências para transformá-las em bênçãos. Assim, na verdade, muitas vezes acusamos Deus de coisas que Ele não tem culpa e isso nos impede de construirmos um relacionamento com Ele.

Muitas vezes aprendemos e entendemos que o cumprimento da regra, do mandamento ou dogma é a única forma de nos relacionarmos com Deus, ou seja, aprendemos que Deus é apenas juiz, juri e carrasco. Assim, ignoramos completamente o fato de que Deus, antes de tudo, é Pai.

A Regra (o mandamento), na verdade, nos dá uma falsa sensação de liberdade, pois se existe um padrão a seguir, então nos sentimos no controle da situação como se tivéssemos em nossas mãos uma receita pronta para tudo, então basta seguir a receita que tudo dá certo, mas a grande verdade é que nós nunca temos esse controle. Os sofrimentos da vida são a prova da ausência desse controle. E para piorar, quando nos consideramos como autênticos cumpridores da lei, nos sentimos em condições de agirmos como Deus, ou seja, também nos tornamos juízes, juri e carrascos. Aquele que exclusivamente segue a regra, fatalmente, considera-se acima dos demais.

Podemos concluir que a regra na verdade não traz controle algum sobre a vida, apenas nos dá o poder de acusar. A ideia bíblica sempre foi substituir a regra pelo relacionamento, por isso existe a Nova Aliança instituída por Cristo no Novo Testamento. A regra, na verdade, apenas tem um caráter utilitário semelhante às proibições que uma mãe faz a seu filho quando é pequeno, pois sua intenção é protegê-lo. Entretanto, o relacionamento dela com seu filho não depende dessas regras, e por isso, quando a criança cresce, muitas regras deixam de existir, porém o relacionamento entre mãe e filho permanece.

Sempre consideramos seguir a regra como mais fácil do que relacionarmos com Deus, e no entanto, nos esquecemos que regras não amam. Seu amor é pleno em qualquer época da vida. É assim que aprendemos a ter fé em Deus, quando finalmente acreditamos que Ele nos ama.

A regra é apenas um sistema útil, uma referência de bem e mal e, portanto, funciona como ajuda e proteção até atingirmos a maturidade (que é quando a regra se torna desnecessária, pois um adulto não precisa levar palmadas na mão quando põe o dedo na tomada).

Assim, quando entendemos que não temos a obrigação de retribuirmos nada a Deus em troca de Seu amor, então experimentamos a liberdade de fato (e um grande alívio), pois sabemos que não será nosso comportamento que Lhe diminuirá o amor; Deus nos ama mesmo quando não nos comportamos bem.

Acredito que este livro pode ser compreendido mais amplamente por quem é cristão há algum tempo, mas nada impede que possa ser bastante proveitoso para quem nunca leu a Bíblia na vida. Inclusive a intenção do autor é que este livro seja lido também por quem não é cristão, para que possamos, todos, ser abraçados e amados pelo Pai de todos nós, que é Deus.
Kelly SB 05/05/2011minha estante
MEU DEUS!!! *-*

Primeiramente não entendi porque você marcou sua resenha como contendo spoiler. Você simplesmente disse tudo, comentou todos os pontos fortes do livro e, no entanto, sem contar nada do que se passa na história!

Adorei sua resenha! E adorei ler sua resenha e me lembrar de bons momentos (ou seriam maus?? chorei horrores hahaa) do livro, principalmente na parte em que Mac é colocado na posição de juiz, tendo que escolher um dos seus filhos OPAAAA ESTE COMENTÁRIO CONTÉM SPOILER!!! hahahahaha

Sábias palavras, Bill, como sempre né rs
Beijão, adorei!!!

Bill 05/05/2011minha estante
Kelly, tirei a marcação de spoiler. Agora só tem o seu spoiler, kkkkkkkk. Bjs.

Luci Eclipsada 12/05/2011minha estante
Você mandou muito bem nessa resenha Bill. Parabéns!

Aylana Almeida 17/11/2020

Livro para ler e se apaixonar
Lições super valiosas sobre a vida e sobre a fé! Chorei de soluçar ao ler estas páginas! Lindo, tocante e emocionante!

Ana Paula 11/07/2020

A Cabana
Mackenzie passar por muito sofrimento com a perda drástica de sua filha e tem um momento muito especial com Deus pai, filho e Espírito Santo.

Yorg Buendia 23/12/2009

Pq tantos abandonaram?
Inclusive eu...O título é sugestivo, a sinopse convidativa e o tema sempre desperta interesse.

Sim, o tema mais denso da existência humana discutido sob uma ótica "adolescentóide". De forma rigorosamente oposta ao que aparenta, o autor não quebra esteriótipos, ele os alimenta. Alimenta os esteriótipos, cria caricaturas, abusa dos clichês e da repetição de idéias.
Carol 03/02/2011minha estante
Nossa que engraçado pensei que isso tivesse acontecido só comigo..eu odiei o começo do livro mais depois que comecei a ler fiquei tão entusiasmada que li uma vez e li a segunda vez..ELE É INESQUECÍVEL!

_navalles 15/05/2020

A Cabana

O livro conta a historia de Mackenzie Allan Philips e sua família. Durante uma viagem no último final de semana das férias que ele e seus três filhos mais novos fazem sua filha mais nova é raptada, durante as investigações os policiais são levados a uma cabana onde os indícios mostram que a menina foi brutalmente assassinada.
Após quatro anos dessa tragédia Mack recebe uma carta que contem palavras que somente sua esposa tinha o costume de dizer para Deus. Na carta a pessoa está chamando Mack para retornar a cabana.
Com muita raiva por acreditar se uma brincadeira de mal gosto, mas muito curioso Mack volta a cabana sem comunicar ninguém.
Na cabana Mack encontra Deus, Jesus e o Espirito santo de uma forma que ele não imaginava. Lá ele trata de todas suas feridas desde sua infância e acaba com seus questionamentos.

-- Depoimento Pessoal ?

Esse livro era da minha mãe e ela ama muito a historia, somos cristãs e sei o quanto esse livro e posteriormente o filme foi ?ridicularizado? no meio, porém acredito que cada pessoa irá ter sua própria experiência com livros em geral, a minha opinião não está 100% certa, muito menos 100% errada, é apenas a minha própria opinião.
O livro trás a mensagem de transformação, de renovo, mostra o quanto traumas do passado podem transformar a sua personalidade. A cabana nos fala sobre o amor de Deus, como todo mundo no livro existe a duvida sobre ?Se Deus existe, por que o mal também existe??, essas perguntas são respondidas de forma realista. Acredito que todos deveríamos retirar os julgamentos e ler com o coração aberto para ver o que ele pode nos ensinar.

Kole 06/01/2022

A Cabana
Eu não conseguiria colocar em palavras a profundidade dos sentimentos que esse livro provocou em mim. Ele, com certeza, é um dos favoritos do século. Leia este livro. Deus, com certeza, irá, NO MÍNIMO, te fazer refletir MUITO sobre coisas bem pequenas. E é isso que eu tanto amo nessa leitura.

Bru 25/05/2021

"Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar".
É um livro bonito, emocionante e que causa muitas reflexões ao leitor, isso não se pode negar. Porém, talvez por eu não ser uma pessoa muito religiosa neste momento da minha vida, não fui muito tocada pela narrativa.

Graciela11 13/07/2022

Um livro complexo
Se não fosse pelas blasfêmias de dizer que Jesus não quer que nós sigamos as leis de Deus, ou de que Deus não quer que pessoas de outras religiões não cristãs se convertam, esse livro seria muito lindo.

Mesmo com essas mentiras, li até o final para poder criticar e sim, em muitas partes o livro foi correto em suas colocações sobre Deus.
Mas Jesus não é Deus de confusão ou de meias verdades, então por isso não recomendo esse livro, mas sim o filme com o mesmo nome. Lá eu não vi erros e me emocionou muito.
Deus os abençoe ?????
Elenice 02/08/2022minha estante
Seu comentário ajudou bastante! Gratidão!