O Quarto Dia

O Quarto Dia Sarah Lotz

Resenhas - O Quarto Dia

Virna 01/05/2016

Bom livro. Mas o final deixa a desejar.
Segundo livro que leio de Sarah Lotz e acho que agora posso afirmar ser o padrão dela: livros repletos de suspense, bons sustos, arrepios, tudo beirando o terror realmente - mas ela não consegue encerrar satisfatoriamente. O final fica aquela sensação meio "... mas e?", e não no melhor sentido.
Jossi 28/05/2016minha estante
Sem um final digno. Aliás, o começo até promete algum suspense, mas do meio para o final vai tudo degringolando, não só as vidas dos personagens: a história mesma cai numa bizarrice sem nexo.

Gustavo 23/04/2017minha estante
Concordo. O livro promete, mas não entrega.

Amanda Medeiros 02/05/2017minha estante
Foi exatamente isso que senti em os três. No entanto ainda estou curiosa com este.

Emilia Yumi 30/10/2018minha estante
Sim, li também Os Três, e ambos parecem terminar de repente, como se alguém "cortasse" a nossa empolgação. Dou apenas três estrelas por isso...

Lara 17/05/2020minha estante
Eu particularmente achei o final meio confuso, aliás, n confuso propriamente, mas como se faltasse algo, uma explicação mais profunda a respeito dos fatos que aconteceram após o navio voltar a funcionar, mas tirando isso o livro é ótimo.

Thamires 21/03/2023minha estante
Tbm terminei a leitura com a mesma sensação de estar faltando algo

Fernanda1892 09/05/2023minha estante
Acho meio meh

Márcia 15/05/2020

Intrigante demais
Livro maravilhoso, intrigante, misterioso e sensacional.
O suspense que contém, te deixa com um gostinho de quero mais e você não consegue parar de ler.

MarianaCota 27/11/2021

Fazia tempo que eu não sentia medo lendo um livro, e esse me fez sentir bastante medo! Apesar do final ser bem viajado, mas não tão viajado quanto os livros do Stephen King.

Bruna.Santos 17/02/2020

Esperava mais...
O início me prendeu rápido. Só que esperava mais. Muita informação que não precisava. Mas você fica muito curioso pra chegar ao final.

Tassi 31/07/2022

até doei esse livro....
gente esse livro tinha tudo pra ser ótimo, mas olha.....Eu sei que tem livros que terminam meio em abertos, mas olha se a história fosse bem construída, se os personagens fossem bons,era outra coisa, mas que livro chato, sério eu terminei achando que talvez fosse melhorar mas foi só decepção.

Luciane.Albuquerque 22/08/2022

ao contrário das críticas ruins eu amei esse livro, fazia tempo que precisava de algum que me prendesse na leitura e a autora soube muito bem como fazer isso, cada capítulo acabava me deixando com gostinho de quero mais. e o terror nem me fale, me assustou demais em determinadas partes tanto que agora tô até com medo de dormir e sonhar com ele, porque fiquei tão presa que passei 3 horas seguidas só lendo ele pra acabar logo. sobre o final que vi todo mundo falar mal, eu particularmente amei, foi algo bem inesperado e concordo que algumas pontas ficaram soltas e podia ter explicações melhores, espero que seja a brecha pra uma continuação.

Claudinha30 27/11/2023

Bonzinho
Sempre digo que os livros são melhores que filmes. Mas no caso desse, se fizessem o filme com certeza seria melhor, porque acho que eles fariam um final mais satisfatório, tudo indicava que teria um final surpreendente, o que não aconteceu.

Thiago.Vasconcello 13/05/2022

Pelo amor de deus...
Se eu tivesse que dar uma nota, pra mim seria dó.... É uma patacoada só, coisa que não me incomoda quando a patacoada tem lógica, mas aqui você não encontra lógica nem interna, nem externa, nem tangencial.. em nenhum lugar você encontra lógica

Telma 04/06/2016

Terror Psicológico e Sobrenatural....
Oi, surtadinhos....

Adorei ler um terror que, lendo sozinha, à noite, me trouxe alguns calafrios!

Imagine-se em um navio (eu morro de medo de cruzeiros!) ladeado, naturalmente, pelo mar (é o que eu chamo de meio do nada) passando bons momentos por 3 dias. Entretanto, no quarto dia, sem explicação alguma, o navio não gera mais energia e o gerador de emergência não é o suficiente para deixá-lo em movimento...

Não há ar condicionado, não há contato com o mundo exterior (sem internet)... com o passar do tempo há mais agravantes: a comida começa a escassear e pior: um vírus ataca muitos dos passageiros.

Depois deste caos, muitos começam a "surtar" e ter comportamentos muuuuuuuuuuuuuuito estranhos...

A leitura é gostosa e vamos descobrindo aos poucos, se alguns personagens têm algo a ver com o que está acontecendo e se o que acontece é puramente de ordem sobrenatural.

Imaginaram? Pois é... eu também! Todo esses lances sobrenaturais, sem fuga e ainda cercado do mar, me deixaram "mal" (no melhor dos sentidos) em diversos momentos.

Eu já havia ficado presa à originalidade de Sarah Lotz em Os Três (veja resenha aqui) que, é o início dessa série.

Apesar de ter várias citações de eventos ocorridos em "Os Três", pode ser lido separado sem maiores prejuízos. É claro que, havendo possibilidade, leia o outro primeiro. Vale a pena!

A diagramação da Editora Arqueiro é de primeira e a capa me deixou extasiada! É ainda mais bonita do que a anterior. Os Três tem, sem dúvida uma capa bonita, que causa calafrio (com aquelas 3 marcas na capa), mas esse, com quatro marcas (como se alguém estivesse marcando os dias e parado exatamente com o início do evento maldito) está ainda melhor... O tom escuro, mesclando azul royal e preto, remete ao mar, à noite, somente com a luz da lua (quando a mesma está aparente). Quanto se toca à capa, sente-se a maciez do veludo... parece mesmo que estamos tocando veludo... LINDA!!!

O livro vale a pena demais para os amantes de suspense, terror, sobrenatural e suas vertentes, como o terror psicológico (que tanto amo!).

Deixo vocês com o book trailer e com uma degustação cedida pela Arqueiro, ok?

Surtados... não há como não surtar ainda mais com a loucura de Sarah Lotz!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-quarto-dia.html
Luciana 05/06/2016minha estante
Oi Telma,
Mais uma resenha ótima. Até que eu tinha vontade de fazer um cruzeiro, mas depois deste livro comecei a pensar em tudo o que pode acontecer na classe econômica (onde eu estaria kkkkk) e desisti definitivamente de viajar deste modo rsrsrsrs.
Queria compartilhar uma dúvida. Para você qual o significado deste livro acontecer em um futuro bem próximo? Geralmente ou é passado, presente ou um futuro de 2030 pra frente, mas me intrigou ser em 2017! Abraços,
Luciana

Fernando Sousa 12/12/2019minha estante
Quero muito ler. Ótima resenha.

Telma 24/12/2019minha estante
Feliz que tenha gostado, Fernando! Beijocas

Fernando Sousa 24/12/2019minha estante
Bjs

Mayla Viviani 22/04/2020

Neste livro somos levados a bordo do cruzeiro Belo Sonhador. Este cruzeiro de Ano Novo é encontrado, em Janeiro de 2017, a deriva no Golfo do México após ficar cinco dias desaparecido. O mais assustador é que não há nenhuma pessoa viva a bordo, a principal pergunta é: "Como 2.962 pessoas simplesmente desapareceram?". O livro se inicia nos apresentando a primeira personagem da história Maddie, que é assistente da paranormal Celine, a celebridade chamariz abordo do navio. Na sequência nos são apresentados os outros personagens chave da história. Cada capítulo intercala um momento vivido por esses personagens no navio, conhecemos então suas histórias, o motivo deles estarem a bordo do Belo Sonhador, e alguns fatos sombrios sobre cada um deles. Durante a viagem ocorre um surto de norovírus, além de uma pane no sistema do navio, fazendo com que eles tenham que lidar não só com um surto do vírus, mas também com o fato de que ninguém aparece para salvá-lo. Eventos sinistro ocorrem a bordo do Belo Sonhador. Este é o primeiro livro que leio da autora, tenho ele a muito tempo na minha estante, decidi lê-lo agora por trazer uma "epidemia" de vírus, o que de certa forma condiz com nosso momento atual. O livro foi bem diferente do que eu espera, não darei tantos detalhes para não liberar nenhum spoiler, porém posso dizer que a sinopse engana muito o leitor. A autora criou uma atmosfera perfeita, embora nunca tenha estado em um cruzeiro, consegui me imaginar em um, e confesso, se tinha uma mínima vontade de embarcar em um, ela não existe mais. O ar de suspense criado também é perfeito, a ideia de navio fantasma, de espíritos interagindo com os tripulantes e passageiros foi ótima. Gostei da forma como os personagens foram apresentados, cada capítulo um pedaço da história, uma característica do personagem, até que a história de um se entrelaçava na de outro. Por ser narrado em terceira pessoa, conseguimos mais detalhes da narrativa. Foi uma leitura envolvente, porém é um livro sem respostas, eu até gosto deste tipo de leitura, mas neste caso não me agradou muito, confesso que posso até formular alguma hipótese para o final, mas o ponto de interrogação continua na minha cabeça, não consegui solucionar. Enfim, se você gosta de suspense e terror este livro é para você, só vou avisando para não se decepcionar, não espere uma resposta óbvia.

site: https://www.instagram.com/p/B_S96wxjTrD/
Gisa Petry 11/12/2020minha estante
Vou iniciar a leitura desse livro. Tua resenha me animou ?

Mayla Viviani 28/12/2020minha estante

Iranilson.Ribeiro 13/01/2021

Faltou algo...
Um início promissor, um desenvolvimento um pouco arrastado e um final bem decepcionante. Esse foi o meu primeiro contato com a obra de Sarah Lotz e confesso que esperava bem mais.
O livro até que proporciona uma leitura fluida e alguns momentos de suspense e uma pitadinha de terror, mas tudo bem abaixo da média.

Jessica03 15/04/2020

O quarto dia
A leitura foi ótima, adorei a temática e como foi apresentada.

Gostei mais desse livro do que de Os três (outro livro da autora).
Gosto de ter explicações no fim dos livros e apesar dessa autora não ser do estilo que da muita explicação, eu achei O quarto dia bem mais coerente.

É possível sim ler esse livro sem ter lido Os três, mas recomendo ler os dois, ao contrário disso você vai perder algumas referências que são muito interessantes.

E vale ressaltar que ler os dois livros faz você gostar mais deles, entender melhor e aceitar os acontecimentos.

Manoella 24/04/2020

Tenso
A construção dessa história é sensacional. O nível de tensão vai crescendo pouco a pouco, junto com as teorias do que pode estar acontecendo. Se você leu Os Três, vai pegar algumas referências dele nesse livro.