Eles Morrem, Você Mata!

Eles Morrem, Você Mata! Stella Carr

Resenhas - Eles Morrem, Você Mata!

dudavallejo 04/07/2021

Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária!
Eles morrem, você mata... A charada!
O livro se passa em uma cidadezinha que está sendo aterrorizada pelo intenso número de assassinatos acontecendo. O objetivo dele é desafiar o leitor a juntar as pistas e desvendar quem é o assassino.
É um livro bem curtinho, daqueles perfeitos para sair de uma ressaca literária, para ser lido em um dia! Uma história que te deixa intrigada e curiosa!
Eu adorei a maneira como a autora colocou certos pontos que "nos faziam desviar" do assassino e ao mesmo tempo se questionar. Confesso que julguei pela capa... Mas ao ler, foi uma leitura muito boa!
Eu matei a charada, e você?
- 3,5 ?

Ana Flávia 29/08/2023

Queria ler de novo
Eu lia esse livro TODO ano desde 2011 até 2014 pelo menos umas duas vezes no ano de TÃO bom que ele é. Fez parte da minha infância, pré adolescência e adolescência. E foi responsável por me fazer enlouquecer novamente de amores pela leitura após um trauma escolar (professora de português tornou a leitura obrigatória e o que antes era prazer, se tornou tortura).

Queria ler esse livro de novo, mas nunca achei para comprar. Pelas memórias que tenho dele, foi o melhor livro que já li em toda minha vida. Queria reler pra saber O QUE nele me faz lembrar com tanto carinho, paixão e nostalgia.

Só não li ele em 2015-16-17 porque a escola fez reciclagem (JOGARAM FORA ?) dos livros que já estavam muito velhos e danificados.

Elton 02/09/2023

Divertido
Como leitura infantojuvenil, é divertido. Minha memória afetiva da história era muito melhor, achava que era mais surpreendente, mas achei o desfecho óbvio desde antes dos 50%. Mesmo assim, gosto da escrita leve e rápida da Stella Carr.

jackfowl 22/09/2009

Bom Livro
Relembrou meus tempos de colégio quando era rato de biblioteca e lia um livrinho desses por dia, uma pena que esse não tenha dado uma emoção muito forte, pois o final não foi muito legal.

Kaylane29 25/01/2024

Livrinho pequeno que peguei emprestado da minha amiga de escola, li bem rapidinho, è sobre uma investigação em uma cidade pequena e eu lembro que gostei.

Clarinha 21/11/2010

Ótimo livro
Esse livro eu comprei por necessidade, obrigação e acabei me divertindo no mistério dos assassinatos. Confesso que fiquei desapontada com o final, mas o enredo é perfeito, assim como os personagens.

Yara Martins 23/02/2017

Muito mistério
O livro de Stella Carr,conta sobre assasinatos em uma cidade,quando eu fui ler esse livro,fiquei confusa no título,mas quando comecei a ler,entendi o que quer dizer!É um livro de mistérios,nele nós temos que desvendar mistérios sobre os assasinatos que ocorrem durante a história.Eu não conhecia a autora, mas está de parabéns por essa obra!Gostei muito do livro,e indico ele a todos que gostam de um mistério.
Vinicius Souza ¬_¬ 24/02/2017minha estante
?legal?!

Vinicius Souza ¬_¬ 24/02/2017minha estante
parece interessante vendo pela capa

Inlectus 04/03/2018

Legal.
Engraçado.

Fabio Shiva 21/02/2019

ler é divertido!
Gostei muito de ler essa aventura de mistério para o público infanto-juvenil. Em meus tempos de guri, li da Stella Carr os ótimos “Eu, Detetive” e “A Morte Tem Sete Herdeiros” (esse escrito em parceria com Ganymedes José).

Nessa leitura de agora o que mais me chamou a atenção foi a brutalidade dos assassinatos, bem maior que a que eu esperaria em uma história para esse público. Contudo logo percebi que essa era uma impressão errônea provocada por uma idealização da infância como um todo, bem como de minha própria. Quando me lembrei de como eu amava as histórias policiais da Coleção Vagalume, tendo devorado a maioria entre os 8 e os 10 anos, consegui situar esse “Eles Morrem, Você Mata!” no contexto adequado.

Outra curiosidade nesse livro foi o depoimento da autora ao final, falando sobre como sua decepção em escrever para o público adulto com “muita badalação e nenhum público” a fez tomar a decisão de escrever para as crianças e assim “criar seus leitores”, o que fez com muito êxito.

Esta obra é uma boa dica de leitura, que mostra como o hábito de ler pode e deve ser, acima de tudo, divertido!

Le 07/03/2020

null
Livro rápido de ler

Anna 03/06/2020

Para ler rapidinho
Uma série de assassinatos acontecendo em uma cidade pelo tal do Maníaco de blusão escuro, acontece que muitos na cidade tem um blusão escuro. E assim vamos acompanhando o detetive Sam Cordeiro e outros 2, o político Danúzio Moreira e seu sobrinho Jaime, tentando desvendar esse mistério e capturar o assassino. Eu sinceramente adorei a história, a forma que a autora nos instiga a pensar que tal pessoa é o assassino e ficamos esperando ele ser pego, tudo de uma forma bem juvenil, é claro. É um livro para crianças, mas gostei bastante e acho que adultos podem aproveitar a leitura também. Eu fiquei bem presa á história, indico para quem quer introduzir as crianças á leitura ou quem apenas quer se divertir um pouco.