Nunca Antes na História Deste País

Nunca Antes na História Deste País Marcelo Tas

Resenhas - Nunca Antes na História Deste País

Marília Vieira 22/01/2010

Muito mais do que parece
Todos, quando se referem à obra de Marcelo Tas limitam-se a dizer que "é engraçado", mas àqueles que olharem além das frases descabidas e dos comentários ácidos, Nunca Antes na História Deste País é uma bela lição de política.

A imparcialidade jornalística é deixada de lado pelo autor. Logo no prefácio, José Simão já informa que o livro de Tas é "a favor do contra". As críticas ao presidente são diretas e severas em certos momentos, no entanto sempre com o traço de humor elegante e respeitoso típico de Tas. Apesar de não ter muito crédito com os pais da geração CQC, o livro é instrutivo para aqueles que tem em Lula o primeiro presidene de que se lembram claramente. Fatos históricos da política nacional que desconhecemos são relatados de maneira simples, clara, concisa e objetiva.

O livro fala sim de política, mas de maneira tão bem humorada, que acaba por despertar curiosidade até mesmo em quem diz não gostar do tema. Mais que qualquer coisa, Nunca Antes na História deste País pode criar uma geração com um olhar mais aguçado sobre política.

Nádia 13/01/2010

Bom, mas esperava mais!
Quando vi a matéria sobre o lançamento desse livro fiquei extremamente anciosa para adquirí-lo, mas assim que comecei a ler a minha expectativa diminuiu! Achei que o Tas realmente fizesse uma análise profunda sobre as famosas frases de Luís Inácio, e não breves comentários. De forma alguma estou dizendo que o livro é ruim e criticando o autor. A idéia em si é interessante, pois convenhamos, Lula é um presidente extremamente marcante, ele solta diversas pérolas e parece não se abalar muito com isso, é muito inteligente por parte da editora lançar um livro que as reuna. Gostaria que o livro fosse um pouco mais profundo nos comentários e não tão breve.

Shy 13/12/2009

Salve o Presidente Molusco do Brasil!
Um livrinho de capa dura, que você lê 'no tapa', que nos diverte com as frases singulares do nosso Presidente 'imbécil' molusco. O Marcelo Tas divide as frases por 'personalidades' do Presidente.

Faz referências aos eventos e datas em que ocorreram e a ilustração do Ricardo Gimenes é sensacional. Dando um ar de quadrinhos, porém é a realidade do nosso Presidente da República.

Ah, no final tem umas páginas para você adicionar mais e mais pérolas do molusco.

No final do mandato, o Tas já pode escrever a 2a edição. Assim como o José Simão poderia escrever o dele com os melhores que escreve pro jornal.

Vale!

Samantha 07/12/2009

Eu esperava mais.
O livro é bom. Te distrai, diverte e, melhor de tudo: é inteligente!

Só que pela matéria prima utilizada (as pérolas do nosso presidente), e a competência do Autor (Marcelo Taz do CQC), eu esperava um pouco mais do livro.

Os melhores capítulos são os últimos, ressalvado "Lula Animal Político", logo no início, que é Show!!

O meu capítulo preferido foi "Lula Metamorfose Ambulante", no qual eu acredito que o Autor expressou seu talento de forma mais incisiva.

De qualquer forma, eu recomendo, pois garante boas risadas.

etho 07/10/2010minha estante
Fiquei louco pra comprar o livro. Comprei. Li. E fiquei com a mesma sensação sua, eu tbm esperava mais. Mas é um bom livro vale a pena lÊ-lo. Gostei do capítulo lula o ser humano, ri muito!!!

Diego Roxo 01/12/2009

O que aprece um livro de humor se torna uma crítica ao governo Lula. Apesar de ser boas críticas a imagem (capa, resumo e figuras internas) vendem a figura errada deste livro. Pena.

Camila 12/12/2009minha estante
Apesar de ter gostado muito do livro, concordo que ele não seja exatamente um livro de humor! É uma clara crítica, feita de forma engraçada, com um público alvo específico! Mas é lógico que com isso o autor será alvo de muitos comentários! E assim deve ser a política e a literatur: cada um pensando do seu jeito! hehehe

Camila 27/11/2009

Nunca Antes na História Deste País
Sensacional! hahaha O típico livro que a gente lê e ri, quando na verdade deveria chorar. Como é possível que um sujeito que diz tanta asneira pode chegar ao cargo público mais importante do país?! Triste né?! Melhor parar por aqui para não ficar escrevendo sobre as minhas opiniões políticas! rs...
Luciano @cubomatematica 12/05/2020minha estante
A gente era feliz e não sabia...kkkk

Alexandre 27/11/2009

Um retrato perfeito do Presidente Lula e seu governo
Marcelo Tas mostra, através das frases do Presidente Lula e dos comentários sobre as frases, um retrato perfeito do Presidente e seu governo.

De forma crítica, bem humorada, nunca ofensiva, consegue dar uma visão da forma de pensar e agir do Presidente.

Livro muito divertido e altamente recomendável para quem quiser entender o Brasil atual e seu governo.