A lâmina da assassina

A lâmina da assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Ingrid.Nascimento 30/04/2024

A mente da assassina
A lâmina de uma assassina conta a história da destemível assassina de Adarlan. Com toda sua riqueza de conhecimento e habilidade, ela é testada para chegar aos seus limites pelo seu mestre.
É uma história de amor e conhecimento, para quem já leu trono de vidro, é apenas uns "pingos nos is ". A princípio, o grande amor da assassina é a glória, depois, ela descobre que também pode amar a amizade e, por último, sua liberdade.
E dito isso, ela também descobre a dor, porque não existe o amor sem a dor. Ela se quebra, mas sempre se lembra de que é Celaena Sardothien, e que não terá medo.
Ela não teve medo.
Casa tem cheiro de pinho e neve
Será que ela irá pra casa?
Será que terá a tão sonhada liberdade?

izzy 30/04/2024

Eu até daria uma nota baixa pelo tempo q demorei pra ler mas eu gosto desse livro acho q traz uma riqueza maior pra história, mas finalmente passei dele vamo continuar kk

folkloreeed 30/04/2024

Errr
Não sei nem como resenhar esse livro.
ele definitivamente não é bom, mas ao mesmo tempo não é ruim, é legível sabe?
nunca li um livro tão abandonavel assim, nada nele foi capaz de me prender, querer de fato lê-lo.

conclui a história na marra mesmo pq ja tinha começado, mas se eu tivesse a escolha, teria optado por não ler esse extra.

Paula 29/04/2024

Não posso opinar...
Eu estou em uma ressaca literária difícil esse ano, combinada com falta de tempo então eu não aproveitei esse livro como deveria. Teve momentos que ele me prendeu demais, outros que eu me perdi e fiquei dias sem ler, então não sou a melhor pessoa pra fazer uma resenha kkkkkkk

Georgia 29/04/2024

Amei
Eu amei a construção do romance dela e do sam , e um livro tenso e que muito emocionante , foi uma leitura meio arrastada pra mim mas eu ameii conhecer mais a celena

holand4 29/04/2024

Livro maravilhoso amei demais, só achei o final um pouco corrido e queria mais detalhes. mas de resto é maravilhoso

não sei pq falaram p ler esse livro em 4º lugar e não em 1º, sendo bem sincera, se pudesse voltar no tempo teria lido esse primeiro, iria facilitar mil vezes mais o meu entendimento da leitura.

falam d ?spoilers? ma a única coisa que esse 4º livro acrescenta de ?spoiler? é um acontecimento com um personagem que teoricamente vc nem conhece, enfim

Julita vibes. 28/04/2024

A Lâmina da Assassina
Foi o quarto livro da saga que li. Estava relutante em lê-lo mas fui aconselhada a estacionar a leitura dos outros e voltar nessa linha do tempo pois boatos de que ele é importante para a história. Foi interessante mas um pouco entediante por eu já saber o final. Espero que durante os próximos livros eu possa me sentir grata por ter o lido.

Paula.Beron 28/04/2024

DEPRESSÃO
Quando eu decidi que iria começar tog por esse livro eu já sabia que não seria fácil (no quesito sofrimento), mas é incrível como mesmo assim eu não aguentei.
Celaena é simplesmente incrível e Sam ? eu chorei tanto. Eu espero que o resto da saga seja tão bom quanto esse livro ... ??
Debora1041 30/04/2024minha estante
Estava em dúvida, por onde começar, qual seria a melhor ordem. Devo começar por este ?

speaknowfay 27/04/2024

5?
Transportador! Li em grupo e foi incrível. As sensações, os plots, tudo. Odiei o final por ser triste, mas creio que é apenas o início de uma bela saga. CHOREI ABSURDAMENTE

wzysan 26/04/2024

"Meu nome é Sam Cortland, e eu não vou sentir medo."?
Não acredito que eu fui capaz de ler esse livro duas vezes, pelo amor de Deus lâmina da assasina é TÃO triste e TÃO torturante! Ver como a Celaena lida com a própria dor e como ela confiava fiel e cegamente no Arobynn é tipo morrer e reviver e morrer de novo. Ver um pouco da história dela antes de ir para o castelo explica MUITA coisa, e se você leu a saga mas não leu esse livro... não sei se te chamo de sortudo ou azarado.

Primeiro, muita gente acha esse livro lento e desnecessário mas eu acho esse livro extremamente necessário. No começo é meio lento mesmo, mas mesmo assim é muito bom. Esse livro é MUITO importante pra saga, tipo, como você vai viver sem saber que o Sam Cortland era o homem mais legal do mundo?
Segundo, falando do Sam, eu queria muito saber o que se passava na cabeça da Sarah. CARA O QUE FOI ISSO!?!? A morte foi rápida (não a morte em si, mas a notícia) de um jeito que você fica tipo "cara ele morreu o que eu faço agora?" FOI TORTURA!!! Porque a Celaena não queria viver sem o Sam, ai o Farran pega ela ai ela vai pra Endovier E ACONTECE TUDO MUITO RÁPIDO! Eu nunca serei capaz de superar?
Terceiro, a Celaena é incrível. Só isso. Ela é uma protagonista f*da demais, forte demais. As vezes ela é meio lelé quando o assunto é o Arobynn mas tudo bem? (não ta tudo bem) Outra coisa também, Celaena se você nao voltar para os Assassinos Silenciosos e pro Mestre Mudo em algum momento so pra dizer oi, eu te mato!
Quarto, a escrita é tão boa meu deus a Sarah escreve tão bem que eu fico assim ? Você consegue entender tudo muito claro PRINCIPALMENTE os sentimentos da Celaena! Você fica preso e viaja pro livro como se estivesse do lado deles ali, e eu nao me canso de elogiar a escrita da Sarah. E tudo faz sentido. Ela não sai so colocando informações aleatoriamente pra acontecer as coisas. Não! Cara, se lá no começo do livro a Celaena não tivesse libertado os 200 escravos ela nem sequer iria ser escravizada em Endovier. Uma situação literalmente desencadeou todos os livros da saga.
Quinto, lembrarei eternamente desse livro e um dia senhorita Maas eu vou te queimar viva. Te amo sua linda?? Escreve mais um livro de ToG e também uma versão em que ela viveria feliz com o Sam.

Enfim, eu acho que é só isso. Porque se eu fosse falar TUDO sobre esse livro ficaria três dias aqui. Esse livro é muito bom, muito triste. Reli depois de quase um ano eu acho e lembrei pq eu sempre choro quando vejo alguém falando do Sam? Não leiam ToG! Mentira, por favor leiam ToG vocês vão amar mas se eu fosse vocês...
Cibeli 30/04/2024minha estante
Eu só consigo ter ódio do Arobyn ????