A voz do Mestre

A voz do Mestre Khalil Gibran

Resenhas - A Voz Do Mestre

Igor City 17/10/2012

Kahlil Gibran trata sobre assuntos que habitam o nosso subconsciente com uma riqueza metafórica impressionante. Leitura rápida e muito indicada, mil vezes melhor que os best-selers de auto ajuda.

Babi 26/10/2012

A voz de minha alma
"A voz do mestre". Foi o livro mais inspirador que já li. Me apaixonei por cada palavra e ato de Gibran. Se fosse possivel, desejaria ter conhecido o tal mestre, que em sua nostálgia perdeu sua amada, morrendo junto. Foi um dos melhores livros que já li. E só estou trocando, porque tenho dois (rs).

Rangel 18/11/2018

As Palavras do Mestre
O livro "A Voz do Mestre" de Kahlil Gibran tem duas partes de mensagens. A primeira parte menciona a respeito da relação do mestre e o discípulo. E a segunda parte aborda sobre suas palavras. Na primeira parte, o discípulo observa o caminho do mestre, que indica a causa do movimento do mestre e a preparação da história. O mestre fala sobre a tragédia e a memória do palco do coração, e que o silêncio faz refletir sobre as tristezas e afeições e diz a respeito das alegrias e da paz, a busca da felicidade e de tantas coisas etéreas que são não passíveis de expressar a sabedoria do próprio mestre. No final, o ancião fala do seu exílio por buscar a verdade e proclamar que a humanidade sofre por não se ter convertido. O discípulo fica doente e sua alma sedenta por descanso, A realidade da vida é a vida em si cujo começo e fim não está no mundo material e terror da morte, mas no éter da satisfação com cada suspiro do coração, cuja fonte é a alegria. Na segunda parte com as palavras do mestre, sinteticamente, ,pode-se abordar os seguintes pontos: 1) A vida é uma ilha no oceano da solidão, cujas rochas são esperanças; 2) os mártires das leis dos homens são decorrentes da dureza dos corações humanos e das opressões; 3) os pensamentos e meditações sobre vida e destino, beleza e amor, decorrem de despir das cobiças e se livrar do mal para não cometer más ações, assim com a liberdade e a natureza da verdade faz do coração clamar a Deus para se buscar o pão da vida; 4) o primeiro olhar do casal remete para o primeiro beijo, que se sincero, conduz ao casamento; 5) a divindade do homem se imbui na sua natureza pela lembrança e amabilidade e evita sua própria destruição espiritual; 6) da razão e da sabedoria, a atenção é o impulso e o guia, pois para toda razão, o amor, a justiça e a bondade têm que acompanhá-la , e com a busca do bom senso, ela se conduz a sabedoria; e neste uso reto da razão, a busca da cultura faz bem para o corpo e a alma, a fim de não cometer tolice e loucura, e ao saber o próprio valor, a razão se torna luz da verdade e fonte de vida, que com busca de Deus, vive a sabedoria, a que lhe faz discernir fraquezas e virtudes; 7) a música é o que sustenta o coração quando ama e vagueia espaços infinitos no universo e no sonho, pois a música é a linguagem espiritual e sua melodia é brisa para estremecer o amor, e sua mensagem brota do coração; 8) a sabedoria é amar e reverenciar a Deus, com devido mérito das ações, enriquece o espírito e e embeleza a inteligência e o conhecimento, faz agir com devida justiça e sensatez; 9) o amor e a igualdade são saberes para combater a pobreza e a compreensão da vida por busca de justiça, o que faz buscar viver a sabedoria da justiça; 10) as palavras legadas são o conselho da busca do amor à liberdade; 11) o ouvinte é como o vento que passa e canta, lentamente, o que desperta o sentimento do oceano que engolfa o espírito da gentileza e não se sucumbe a morte, ódio ou fúria; 12) o amor e a juventude é o dealbar da vida ao percorrer os segredos do mundo, que nesta fase da vida, a juventude, o amor transcende como chama incandescente do coração e norteia a fé na eternidade e imortalidade da alma, e a amada é a certeza da contemplação mútua que irradia a grandiosidade de gerar nova vida, os filhos; 13) a sabedoria e o eu se encontram no silêncio noturno, pois os pensamentos buscam significados da alma até que são direcionados à perfeição no prosseguimento do caminho da vida; 14) as duas cidades da vida são o passado e o futuro, que o ser humano deve escolher entre evoluir ou não, entre ser tolo ou sábio/; 15) o homem e a natureza se relacionam na busca da beleza da verdade; 16) a feiticeira da vida é a mulher que seduz o coração do homem que depois o deixa sozinho no esquecimento do vazio da Terra e o leva ao exílio e ao esquecimento, pois ela faz o coração pesar, quando busca seus próprios segredos e permanece na escuridão, contudo aquele que seu auto conhece e se domina não se deixa seduzir pelos encantos de tal feiticeira; 17) juventude e esperança são ter paciência e crença em vencer a angústia e marchar no caminho da alma; 18) a ressurreição é a devolução da vida através do amor, quando o desespero é superado pela esperança, e o amanhã é a certeza da alma cheia de alegria. Kahlil Gibran nasceu em 6 de dezembro de 1883, no Líbano, no seio de uma família rica e culta, e foi um artista pleno cheio de senso estético. Morou em Boston, Estados Unidos, foi pintor e artista plástico, aclamado na França, amigo de de Augusto Rodin, e voltou a morar nos Estados Unidos em Nova York. Gibran tem altíssima sensibilidade e profunda mística de espiritualidade, bilíngue no árabe e inglês, grande literato, que escreveu seu famoso livro "O Profeta", e depois os livros "O Jardim do Profeta" e "A morte do profeta". Foi também grande poeta, além de escritor e pensador. Seu túmulo em Bicharre, Líbano, tornou-se lugar de peregrinação e museu por sua grande influência de suas obras. O livro é muito profundo e de conhecimento filosófico no próprio termo de uso em viver a sabedoria. É um deslumbramento da verdade, descoberta da beleza e aberto a buscar a revelação divina.

Daire 07/09/2020

A voz que ecoa do mestre
Nesse livro é apresentado o Mestre e o discípulo do Mestre, que narra a maior parte do livro. Como discípulo, ele fala sobre muitos pontos da vida sempre com um toque de espiritualidade. É sempre gratificante ler Gibran. Você sente que algo foi acrescentado na sua vida.

Thanks a Million 11/11/2023

Bonito às vezes, contraditório sempre.
"A vida de teu espírito, meu irmão, está cercada de solidão e, não fosse por esta solidão e abandono, tu não serias TU e eu não seria EU. Não fosse por esse abandono e solidão, eu acreditaria, ao ouvir tua voz, ser a minha voz falando; ou, vendo teu rosto, que eu estava me mirando num espelho."

Um livro escrito impecavelmente no quesito palavras bonitas e frases de consolo, porém no conteúdo ele peca muito em se contradizer trazendo uma mensagem ecumênica por 70% do livro e nos 30% finais uma pregação quase esquizofrênica mostrando Artemis sendo destronada e Baal perdendo seu poder pelo amor do evangelho!
Se você quer citações bonitas pro instagram e um conteúdo fácil de ler que te faça refletir às vezes, esse é um bom livro pra vc.