Só a Gente Sabe o Que Sente

Só a Gente Sabe o Que Sente Fred Elboni

Resenhas - Só a Gente Sabe o Que Sente

1 | 2 | 3 | 4

Nicki 05/02/2017

Uma leitura tão simples e tão gostosa. Não dá pra explicar o que senti durante minha leitura. Em alguns trechos o Fred parecia descrever a mim e ao que se passava na minha cabeça e no meu coracao, mas em todo o livro eu tive a impressão de estar sentada frente a frente com ele, batendo aquele papo delicioso que só amigos de longa data sabem como é. Ler este livro foi um presente!!! Ganhei uma mente mais aberta para algumas situações, um coração mais tranquilo para outras. Se eu recomendo? Acho que nem preciso responder, ne?!! ???

Lavinia229 30/09/2019

Textos leves e cheios de sentimentos, que preenchem os dias com doses de sentimentos bons.
Para escrever essa resenha eu não pude deixar de me preocupar com a música de fundo, afinal é preciso ter sensibilidade para falar sobre um livro que expressa tantos sentimentos bonitos a cada página.

Meu primeiro contato com a escrita do Fred foi no blog "entenda os homens", onde ele frequentemente deposita seus devaneios. Desde então me vejo apaixonada pela escrita desse homem, que assim como eu, é pisciano e esbanja romantismo e sensualidade na escrita.

"Só a gente sabe o que sente" é um livro de crônicas. São diversas histórias, que nos leva sempre a uma mesma reflexão: nenhum sentimento é igual ao outro.

Enquanto eu estava lendo o livro, me peguei imaginando e vivendo todas aquelas coisas, porque a escrita do Fred tem realmente essa capacidade, de nos fazer sentir aquela sensação boa no coração, sabe?

Uma dos contos me chamou bastante a atenção: "*me deixa ser insegurança*". Me identifiquei muito, pois no mundo em que vivemos, em que tudo precisa ser 8 ou 80. Já eu prefiro não ter uma resposta certa pra tudo. Nada melhor do que viver e ver no que vai dar, né?

"Só a gente sabe o que sente" é aquele livro que você lê e esquece do caos que estava a vida. É leve, divertido e cheio de clichê romântico.

Sabe aquele livro que nos faz entender nossos próprios sentimentos? Então.

Senti que no livro os relacionamentos são muito idealizados, como se houvesse **necessidade** de ser intenso e avassalador. O que eu discordo. Afinal, nem todos sabem demonstrar aquilo que sentem. Seja por histórias do passado ou por sua própria personalidade.

Por fim, que a leitura desse livro seja apenas como uma forma de fugir um pouco da realidade, coisa que os livros sabem bem nos proporcionar.

site: www.jornalismocriativo.com.br

Ellio 07/04/2017

FRED É O CARA
Fazia tempos em que não lia algo tão bom, e em tão pouco tempo. Não conhecia o Fred, mas quando comprei o livro e li o primeiro capítulo, não consegui mais parar. Ele tem um público feminino muito grande, mas não existe lei que me proíba de ler hahaha. Uma leitura fácil e emotiva, onde pude gargalhar em várias páginas, mas também refletir. Meu capítulo favorito é : "O DIA EM QUE PAREI PRA OUVIR AS VOZES DA CIDADE". Muito bom.

Alessandra Tosti 14/02/2021

Superficial
Eu demorei anos para conseguir terminar de ler esse livro. Depôs de toda aquela situação envolvendo o autor, tive uma leitura mais crítica do que ele propõe. Tirei a conclusão que é muito raso.

Cassia 23/06/2017

tudo de bom
São cronicas maravilhosas, gostei de todas, Fred se aprofunda no nosso intimo, fala sobre medos e sonhos, mais principalmente fala de amor. Ele conta de uma forma simples, de forma que nos envolve, querendo mais.

Lari.Rosendo 22/09/2020

"So a Gente Sabe o que Sente" nos traz, com sensibilidade, momentos e pensamentos do dia a dia de qualquer pessoa comum, o que nos faz refletir sobre cada texto de maneira única, sempre buscando nos identificar com o cada situação descrita. Livro de palavras leves, que acalentam o coração e nos dá esperança sobre coisas que nem nos passavam na cabeça.
O Fred é uma pessoa incrível, que consegue transmitir um misto de emoções e sensações tão bom, que é impossível querer parar de ler.

Mary 06/09/2017

Encantador
Mais um livro maravilhoso do Fred. Com a mesma premissa do primeiro, Fred escreveu textos incríveis, pra suspirar e querer devorar cada trecho!

Samara Baraúna 23/08/2020

Uma leitura extremamente encorajadora no sentido de se entregar

Pedro 21/09/2017

Em "Só a gente sabe o que sente", o autor Frederico Elboni explora diversos sentimentos através das crônicas e reflexões sobre o amor, as perdas e a forma como superamos elas, as indecisões, o medo, o sexo, a compreensão, e muito mais.

Em cada crônica, o autor utiliza-se de suas experiências para refletir sobre esses temas tão presentes na vidas das pessoas, como o simples ato de fazer alguém sorrir, amar e se amar, saber escutar e não apenas ouvir... e assim ele segue escrevendo sobre aquilo que vem de dentro dele.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/09/resenha-so-gente-sabe-o-que-sente-de.html

Ana | @anacarolinafl 12/12/2017

Doce e sensual
O livro escrito por Frederico Elboni, traz alguns desabafos e contos de amores que o autor teve ao longo de sua vida. O autor é dono do blog “Entenda os homens” e a partir da repercussão dos textos que ele postava, surgiu com a ideia de colocá-los em livros.

“Só a gente sabe o que sente” vem para despertar os sentimentos de seus leitores. Em seus contos, Fred como é conhecido, abre seu coração sobre a saudade de alguns amores e de seu falecido pai (contando sobre as memórias que temos e as que criamos depois que um querido familiar ou amigo falecido), desabafa sobre seu medo de amar e de se abrir com o receio de não ser recíproco; fala sobre como é indeciso até em pequenas escolhas do dia a dia.

Em diversos capítulos o autor traz histórias de amor curtas, fazendo declarações para alguém que ama, lembrando de como era o relacionamento com a pessoa, ou a saudade que essa pessoa deixou na vida dele.

Pontos interessantes do livro é ele compartilhar o que ele acha atraente em alguém e dessa forma elogiar (ou até mesmo conquistar) algumas leitoras; coisas que podem ser motivos para a prática de bullying e preconceito ainda nos dias de hoje, como ele comenta sobre quem usa óculos e quando comenta sobre mulheres de cabelos cacheados, ele elogia, eleva a autoestima dessas pessoas com a suavidade como as descreve.

Em suas 168 páginas, você acaba se identificando com algumas histórias de amor, com alguns medos e inseguranças. O livro mostra que todo mundo tem aquele medinho de se abrir para alguém, de deixar a pessoa entrar em seu coração e ao mesmo tempo o livro dá uma ajudinha para não perder as oportunidades que a vida nos dá.

Mesmo sendo uma obra acolhedora, ele só desperta interesse em leitoras pois em vários trechos ele fala literalmente para a leitora do livro, o que acaba excluindo a parte dos leitores masculinos nessa brincadeira.

site: https://submundoliterario.wordpress.com/2017/12/09/so-a-gente-sabe-o-que-sente/

Beatriz 23/05/2018

"Só a gente sabe o que sente" é um livro que vai te arrancar grandes suspiros
É livro com textos que vai fazer você pensar durante dias, que você quer @? Porque é isso que esse livro traz. Você vai encontrar dos mais diversos amores do Frederico Elboni em forma de textos onde conseguimos reacreditar em um amor puro e verdadeiro, como aqueles dos filmes.

"Já faz algum tempo que vivo como turista dos amores alheios, fazendo caridade e guardando meus sentimentos no olhar. Aceno com os lábios, como quem diz que, aonde quer que a gente vá, leva o nosso coração. E eu, sempre levo, pois a gente só entra no coração dos outros quando o nosso está aberto." - p. 56

Ele descreve nós (mulheres) como queremos ser vistas por todos e principalmente pelo nosso parceiro. Descreve como é lindo amar e ser amado, que não devemos temer ao amor e que cada arrependimento nos ajude a crescer sempre mais.

"Não existe limite para os sonhos de quem acredita que o mundo conspira a favor de quem, como a gente, tem alma de música." - p.45

Nos textos, você consegue sentir como se tivesse conversando frente a frente com ele, consegue sentir aquele aconchego no coração, que consegue nos dar aquele brilho no olhar que falta no nosso dia a dia. É tão bom sentir isso né? E em um livro com textos sobre sentimento, tudo que esperamos é que acenda a chama do amor novamente em nós.

site: http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/2018/01/resenha-livrosagsoqs.html

Thai 02/07/2018

Bom hoje eu vou falar um pouco sobre o livro Só a gente sabe o que sente, é o terceiro livro de Frederico Elboni e ele mostra ao seus leitores seus sentimentos mais profundos, falando sobre temas que muitas pessoas não entenderiam.
O livro fala sobre amadurecimento, tristezas, solidão, fala de amor de forma tão leve, fala da tal da felicidade e as alegrias de se viver a vida de forma sempre leve.
O fred nos mostra a forma mais bonita de se ver as coisas e nos faz acredita que nada é por acaso e que todas as pessoas que passa pela nossa vida deixa um pedaço dela em nós e cada pedaço nos tranforma e ajuda a amadurecer.
Cara esse fred ele tem o dom de ser escritor em todos os livros que leio dele a unica coisa que sinto é ele do meu lado conversando comigo, a forma suave escrita em cada página nos leva a essa maravilhosa sensação de ouvir sua voz.
Bom eu sou bem suspeita ao recomendar livros dele mais eu prometo a vocês que não irão se arrepender de ler.

T.B

Beca 08/08/2018

Obrigada, Fred!
Sempre tive muito preconceito com youtubers, e ainda mais preconceito com seus livros... Não sei o que imaginava mas pensar um youtuber como escritor era uma afronta, eu achava... Dentre tantas coisas que Fred mudou, essa foi a mais rasa. Chorei em trechos do livro, chorei dolorosamente porque me encontrei naquelas páginas e precisava ler aquelas palavras. Estava (e estou) passando por um momento difícil, mas esse cara estranho do youtube - ansioso e intenso, como eu... que comparou mulheres à livros (

site: https://www.instagram.com/livro_se/

RÔMULO. 02/09/2018

só a gente sabe o que sente
Um livro cativante, que mostra um lado bastante intenso e romântico dou autor, e claro muitas dessas situações, sentimentos, e emoções que cada um de nós já passamos, ou iremos passar na vida.

Clara.Pamponet 18/09/2018

Um livro para te tirar o folego
Só a gente sabe o que sente é o terceiro livro publicado pelo Fred.
Assim como o primeiro livro dele, fiquei postergando a leitura, para que não acabasse o livro rapidamente. E me arrependo disso.
Sim, crônicas são para serem lidas com os olhos e com a alma, mas para isso acontecer não precisa ser uma leitura devagar.
Esse livro é um livro de crônicas, onde o Fred nos mostra tudo sobre sentimentos e aceitação.

1 | 2 | 3 | 4