Some Girls Are

Some Girls Are Courtney Summers

Resenhas - Some Girls Are

Sofia 31/10/2010

Wow!
Wow: É a única palavra que eu encontrei pra descrever o que eu li.

Regina Afton está no último ano de escola, e é membro de um grupo de meninas chamado "Fearsome Fivesome", 5 meninas que todos têm medo, e todos querem ser, 5 meninas populares.
Anna é a líder do grupo e Regina só é popular porque é sua amiga. Ela fez de tudo pra ser popular, inclusive aterrorizar sua própria melhor amiga (que depois do que passou, tentou suicídio).
Agora Regina tem tudo, é popular, melhor amiga de Anna e um namorado lindo, ela é a garota que todos temem. Em uma festa, Regina não pode beber porque ela é a motorista da vez e quando fica de saco cheio da festa, ela vai em busca de Anna para irem embora. Anna está praticamente desmaiada de tanto beber e seu namorado Donnie tenta estuprar Regina, ela foge e vai buscar abrigo com uma das meninas do "clique", Kara que a aconselha a não contar nada a Anna. Kara, que sempre foi deixada de lado por Anna e pelo grupo, viu o quase estupro como uma oportunidade para se aproximar de Anna...
No dia seguinte Regina é hostilizada na escola, Kara a traiu e contou que ela dormiu com Donnie, o que é mentira, mas todo mundo acredita.
A partir daí começam as perseguições a Regina, xingamentos, humilhações.
No intervalo, ela começa a sentar com Michael, um garoto sobre quem ela espalhou rumores por toda a escola. Todos têm medo dele por causa das coisas horríveis que ela disse, ele é solitário. Ele a odeia, mas mesmo assim a deixa sentar com ele. Regina começa a se interessar por Michael e o grupo de Anna se aproveita disso e rouba o diário de Michael, aonde ele revela que, depois que sua mãe morreu, ele tentou se matar, e diz que queria matar todos na escola, e depois do que aconteceu em Columbine, isso pode trazer sérios prolemas pra ele. Anna começa a chantagear Regina para que ela deixe Michael e finja que elas são amigas de novo, só pra sua diversão. Regina apanha e é humilhada várias vezes, tudo por Michael, para protegê-lo.

Este livro foi um dos melhores livros que eu já li. É tão obscuro e real. Regina não fez o que fez obrigada, ela queria ser parte de algo, ela queria ser alguém. Eu já fui Anna e já fui Regina, isso me trouxe muitas memórias. Nenhuma das meninas é santa, nenhuma é malvada, ela são pessoas reais (ok, é um livro, mas podia acontecer com qualquer um) e como qualquer pessoa, elas erram, acertam, erram tentando acertar e foi isso que me fez gostar tanto do livro.
Eu senti muita raiva enquanto lia, me senti triste, quase chorei e senti esperança e me apaixonei por Michael. As pessoas podem mudar, podem ser diferentes e a escola é, na maioria das vezes é dolorida e as coisas que acontecem parecem que vão ser o final de tudo, mas quando você sai dela, você descobre que escola foi só uma fase, e nada mais.

"A whole world exists outside of that hellhole."

Outro livro com o mesmo tema que é muito bom também (e mais light) é "Just Listen" da Sarah Dessen.
Karis 04/06/2015minha estante
Oi, voce leu esse livro em portugues? se foi pode enviar para mim? kabarros33@hotmail.com