The Invisible Life of Euridice Gusmao

The Invisible Life of Euridice Gusmao Martha Batalha




Resenhas - A Vida Invisível De Eurídice Gusmão


742 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


02/07/2023

A vida invisível de Eurídice Gusmão
Livro de rápida leitura, com uma crítica social ao papel feminino na década de 40 que, infelizmente, se estende até os dias atuais. Eurídice é uma mulher inteligente, interessante e que tem como maior atrativo aquilo que está embaixo do chapéu: o cérebro. E como milhares de outras foi obrigada a viver uma vida invisível e desinteressante. Quão longe já não teríamos avançado se houvesse estímulo e liberdade de uma mulher ser tudo aquilo que poderia.
Mil histórias em uma só e em poucas páginas. A estilo de narrativa é daqueles que faz você mergulhar na história. Mais um grande acerto da literatura nacional contemporânea.
comentários(0)comente



Luci 27/06/2023

Leitura simples e cativante
Enquanto narra a vida das personagens, mostra um recorte de como era a vida das mulheres nos anos 40, que em muito ainda se assemelha a vida de algumas mulheres até hoje. Apesar de ser um tema bastante explorado, a forma que a autora escreve é carregada de tudo que precisa para que a leitura seja fluída, simples e cativante
comentários(0)comente



KessyCosta 24/06/2023

Muito bom!
Uma sinopse simples sobre a vida de uma mulher, porém um livro muito bem escrito que discorre sobre a vida de praticamente todos os personagens. Apenas leiam!
comentários(0)comente



jairu 22/06/2023

Página 165
"Havia a convicção de que Eurídice só podia ser levada a sério quando dizia que o jantar estava na mesa, ou que era hora de acordar para a escola. Seus projetos estavam confinados ai universo daquela casa [...] Eurídice não ligou."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 19/06/2023

Para as mulheres de todos os tempos
O livro tem uma narrativa envolvente e
a autora tem uma escrita fluida. É uma crítica social aos costumes da saciedade carioca do século passado. Embora seja um recorte, mulheres de todos os tempos e lugares se reconhecem nos personagens , que são tão bem construídos , que chegam
a ser familiares. Não é à toa que o livro virou filme e foi traduzido para vários idiomas. Adorei a leitura!
comentários(0)comente



Denise 15/06/2023

Primeiramente gostaria de mencionar que a escrita da autora é bastante divertida.
Para quem gosta de críticas sociais, este livro é um prato cheio! Fala das vidas das mulheres de antigamente, criadas para serem boas esposas, mães e donas de casa, sem poder expressar opiniões ou exercer atividades que as tornassem mais importantes para si. Sendo assim, eram invisíveis perante à sociedade e talvez, até dentro de seus próprios lares.
comentários(0)comente



Del 15/06/2023

A narrativa é fluida e cativante. Quando você se dá conta lá se foram 20 páginas, e depois mais 20 e mais 20.
Quantas de nossas mães, tias e avós se sentiriam retaratadas nessas 192 páginas? Quantas Eurídices, Guidas, Zélias, Marias não tiveram que se submeter a vidas invisíveis?
comentários(0)comente



Patricia 10/06/2023

Que livro excelente. Tudo nele é ótimo, tanto a história como a narrativa. Primeiro livro que leio da autora, nem sei se ela tem mais livros, mas fui completamente cativada pela sua escrita, pela sua forma de contar a história de tantos personagens diferentes, alguns apenas brevemente, que permitiram enxergar suas vidas de forma concreta. Sem dúvidas irei ler mais livros da autora.
comentários(0)comente



Ellen Rayane 07/06/2023

Um viés diferente e interessante sobre a vida cotidiana... Tantas histórias que a gnt conhece a nossa volta que poderia estar em algumas páginas desse livro... Amei essa perspectiva sobre a vida comum de tantas donas de casa... Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Juliane.Teixeixa 06/06/2023

Que tapa na cara! Estou lendo esse livro por indicação da minha pós e acabei me apagando a história.

É nítida a melancolia da protagonista e como os costumes da época intensificaram os seus altos e baixos. Gostei de ver a evolui dos personagens, de ter o ponto de vista de todos os importantes e de mostrar que nem tudo que parece, realmente é.

Vou assistir ao filme agora para fazer a comparação.
comentários(0)comente



Luiza Carvalho 01/06/2023

Chef kiss pra esse livro???
esse livro é simplesmente LINDO, a autora consegue passar uma sensibilidade incrível ao falar da vida de tantas mulheres dos anos 40
apesar de serem temas que já vimos filmes e outros livros sobre, a Martha Batalha consegue fazer o leitor sentir tudo aquilo que tá acontecendo, juro, q mulher incrível
uma leitura que eu recomendo demais
só esperando pelos próximos livros da autora
comentários(0)comente



Anna 28/05/2023

Extasiada
Completamente extasiada.
a história de Eurídice nos é mais presente do que imaginamos.
vi as mulheres da minha família, seus sonhos e o que fizeram deles.
leitura arrebatadora e envolvente, cozinhada com abandono, maternidade e emaranhados sociais.
Leitura que flui facilmente. me apeguei a Eurídice como quem se apega a uma criança abandonada.
comentários(0)comente



Bruno 28/05/2023

Linda Homenagem a Nossas Avós
Um livro inesquecível, feito em homenagem a nossas mães, avós e bisavós. De uma época em que a mulher era (ainda mais) invisível.

Histórias narradas com leveza pela autora, que tem a genialidade de falar de sentimentos profundos sem precisar recorrer a exageros literários.

De escrita fluida e inspirada, a obra de Martha Batalha merece ser degustada palavra por palavra, página por página.

De um tempo que não volta mais, sobre mulheres que estiveram por aqui, mulheres que são parte da nossa história, mas que sempre foram e sempre serão invisíveis aos olhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



742 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR