Small Great Things

Small Great Things Jodi Picoult

Resenhas - Small Great Things

Yas 23/09/2023

No começo não estava gostando desse livro, apesar de sempre amar os livros da Jodi.
Foi quando percebi que meu desgosto era por me identificar com coisas que não queria me identificar.
Como a própria Jodi diz, somos todos "work in progress" e precisamos continuar trabalhando para acabar com o racismo passivo que existe dentro de nós

Grumpy Readers 02/02/2017

Um drama envolvente que me fez roer as unhas.

Ruth tem sido uma enfermeira diligente por mais de 20 anos até que um bebê que ela não deveria tocar morre sob sua supervisão. Kennedy é a defensora pública que cruza o caminho de Ruth e agora vai mover todo o sistema, se necessário, para fazer as pessoas entenderem sua cliente.

Preciso dizer que gosto muito dos livros da Picoult. Exceto um, eu amei todos os que eu li até hoje e Small Great Things certamente provou seu valor também.

Leia a resenha completa na nossa página!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2017/01/resenha-small-great-things-jodi-picoult.html

Ana 28/11/2018

Reflexão
Acabei de ler o livro "Small Great Things e concluo que é um livro que te faz refletir.
A historia se baseia em um enferemeira negra que trabalha há anos auxiliando medicos em partos. Formada em uma das melhores universidades do mundo, e considerada uma ótima enfermeira, um certo dia Ruth é proibida de tocar em um dos bebês do hospital porque seus pais são brancos supremacistas. Este mesmo bebe vem a falecer, e os pais do bebe entram com um processo contra Ruth acusando-a de ser a culpada pela morte de seu bebe Davis. A história é delicada e mostra tanto o ponto de vista da enfermeira, quando dos pais extremamente racistas e da advogada branca de Ruth. Muitas coisas são colocas em pauta, e muitas vezes me peguei pensando o quanto o racismo ainda é real, e muitas vezes ão queremos enxergar isso.

Uma ótima leitura, recomendadíssimo