Do outro lado

Do outro lado Wilson Frungilo Jr.

Resenhas - Do outro lado

Bianca954 12/01/2024

Eu adoro livros espíritas e amei esse. A história é envolvente e também cheia de aprendizados em relação a doutrina. Gostei dos personagens e todo o desenrolar da história. Recomendo.

viihast 29/03/2023

Se tornou um dos meus livros favoritos
Do outro lado é um livro muito gostosinho de ler, com uma história bastante envolvente, a gente acaba se aprofundando e se apegando aos personagens, possui momentos chocantes que nos deixa surpresa.
Para quem é iniciante na doutrina, índico muito, não existe só a história dos personagens no livro, tbm tem partes explicativas sobre o espiritismo de forma sucinta e clara, é uma ótima alternativa para entrar nessa doutrina tão edificante.

Carol 08/03/2022

Péssimo
Não sou espírita, não tenho religião...mas nada contra, mas os livros são chatos demais, me desculpe.
Eu só estava lendo alguns pq ganhei doação e trato livros como se tivessem sentimentos, não queria deixar de "enfeite"
Mas pra mim chega! vou passar o resto pra frente, não consigo ler isso
Descobri outro tipo de leitura que não suporto além de auto ajuda.
Alex 08/03/2022minha estante
Eu tbm não suporto esse gênero.

Ligia.Kiyomi 08/03/2022minha estante
Nossa...Li alguns pra não ler nunca mais também...eu tb não curto livro espírita e autoajuda...te entendo?

Carol 09/03/2022minha estante
Liryna te falta interpretação de texto amiga, eu não disse que não entendi, disse que não gostei pq simplesmente achei chato... Agr eu vi msm ?

Vamlirynna 09/03/2022minha estante
Volta e lê dnv

Carol 10/03/2022minha estante
Liryna vc tá de brincadeira kkkkk só pode! já ouviu o ditado popular gosto é que nem cu, cada um tem o seu? Pois é. Eu odiei e é meu direito, modéstia parte tenho um gosto refinado pra literatura e não me desce qualquer porcaria, tu tá defendendo um livro que eu acho q apenas quem já leu é eu e vc kk se fosse um clássico da literatura até vai, mas cara, é um negócio tão tosco que no meio do livro autor faz propaganda de outros livros kk mas se tu gosta blz, só não tente enfiar guela a baixo de outras pessoas seus gostos pessoais( que afinal, a julgar pelo que gosta deve ser péssimo)

Vamlirynna 10/03/2022minha estante
Eu não defendi o livro, nenhuma vez. Dnv, volta lá

Alex 14/03/2022minha estante
Tava acompanhando a treta. Pena que acabou =\

Vamlirynna 15/03/2022minha estante
KJKK?KKKKKKKKK

Jandir.Borges 18/02/2022

Livro de leitura simples
De um interesse que cativa e nos deixa curioso com o caminhar das vidas de dois garotos e todo o desenrolar da história. Gostei demais!

Drica 27/01/2022

Bom para iniciantes na doutrina
Para quem quer ter alguns esclarecimentos sobre reencarnação,o livro traz algumas explicações quando narra a historia de alguns personagens.

Lutty1 02/10/2021

Leve e esclarecedor
Nos capítulos iniciais pensei que seria apenas mais um livro para iniciantes explanando sobre as dificuldades dos personagens com suas perdas e desafios da vida. Mas me surpreendi com as belíssimas lições acerca do espiritismo e das explicações sobre a mediunidade, com questões que parecem básicas mas não são. Foi um aprendizado suave mas bem consistente. Eu gostei!

Vivi.Montarde 22/08/2021

O livro retrata como nossas vidas no presente são consequências das nossas ações do pretérito. Somos herdeiros de nós mesmos.

Nos faz refletir que o futuro cobrará nossas atitudes, nosso orgulho, vaidade e a pretensão de superioridade. Nos mostra que devemos corrigir nossas ações, para que elas estejam de acordo com os ensinamentos de Jesus.

A narrativa é bem simples e fluida, de leitura fácil e tranquila. Explica vários pontos do espiritismo de um modo bem claro, principalmente sobre mediunidade, reencarnação e obsessão. Ideal para iniciantes no estudo da doutrina espírita.

Pree 06/05/2021

Livro muito interessante. A história nos exemplifica uma das infinitas amarras do destino, apesar de um pouco previsível.

Rodrigo 03/05/2021

Bom livro. Simples leitura e bom para quem esta iniciando no espiritismo. Recomendo

Leticia Ferrari 02/07/2020

Muito bom!
Um dos melhores romances espíritas que li. Aprendi bastante coisa com esse livro. Recomendo!

Gleis 06/06/2020

Do outro lado da vida!
Uma história emocionante, unindo dois amigos na fé, caridade e amor. O enredo é leve, leitura agradável, ao longo da história podemos notar que há muitas explicações fundamentadas sobre a Doutrina Espírita. Bom livro!

Guilherme Ramos 19/06/2018

Duas mediunidades diferentes em duas pessoas distintas, que se fundem no propósito do bem maior.

O livro trás a história sobre dois garotos, Beto e Moacir que possuem faculdades mediúnicas fantásticas, mas, que não sabem como utilizá-las e muito menos o porquê as possui.

Beto (Albertinho) é um telepata desde os primeiros anos de vida, consegue captar pensamentos das pessoas próximas, seu pai Alberto é o primeiro a perceber, mas, orientado pela esposa Eunice deixa isso pra lá. Beto é filho adotivo e não tem muito tempo para dialogar com os pais sobre seu dom, mas, Beto conversa muito com o Padre Euzébio que também percebe logo a faculdade mediúnica do garoto, No entanto Euzébio é limitado por conta da sua religião e começa a tratar o assunto como “obra do diabo” e logo se afasta do menino com receio de que ele leia seus pensamentos toda vez que Beto se aproxima. Embora Euzébio seja um Padre, uma pessoa muito boa, não consegue conviver com o dom do garoto e Beto timidamente começa a se bloquear com receio de continuar afastando as pessoas de perto.

Moacir é filho de Silva, que por sua vez é amigo do pai de Beto. Moacir é cego e nunca encontraram um doador de córnea para resolução do seu defeito físico, porém durante o sono Moacir possui a faculdade do desdobramento espiritual lúcido, diversas vezes durante a infância relata que viu (em desdobramento) alguns amiguinhos e os descrevem, o que assusta muito seus pais, Sr. Silva e Dona Nega, que questiona como ele pode ver em sonhos se nasceu cego? Como consegue descrever as pessoas se nem nunca viu um modelo humano?

Com o passar do tempo o destino dos personagens centrais vão se cruzando e ambos começam a encontrar um no outro o apoio em busca do entendimento de suas faculdades, o destino também prepara o encontro de Fabrício, personagem que irá conduzi-los aos estudos sérios e orientá-los nas dúvidas , esclarecendo as mesmas.

Uma leitura muito gostosa, um livro bem dinâmico que prende a atenção do leitor, aborda os temas: mediunidade, vingança, revolta, obsessão espiritual, resgate e adoção.

O que mais me impressionou positivamente neste livro foi a forma como Beto e Moacir tiveram que utilizar dos seus dons juntos para desvendar um grande quebra-cabeça na vida da família, achei fantástico, não esperava por isso, é o grande xeque do livro, jamais imaginei uma situação como essa descrita em um romance, recomendo muito a leitura deste.

Volnei 24/11/2016

Do outro lado
Apesar de ter lido este livro a muito tempo ainda sou capaz de me recordar sua historia que gira em torno de dois garotos e dois pais que se conhecem e se tornam bons amigos. Um dos meninos tem a mediunidade bem aflorada e é capaz de adivinhar quando o pai chega em casa com um presente para ele. O outro tem a capacidade de se projetar fora do corpo

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br