(Im)Perfeição

(Im)Perfeição Helena Souza

Resenhas - (Im)Perfeição

Conta-se um Livro 16/10/2017

Chegou a me dar calafrios a noite!
Helena nos envolve em uma narrativa simples e direta, e me senti lendo um romance, com esperas de ligações pelo telefone, fofoca com as amigas, encontros pela cidade, conversas tímidas e o coração batendo acelerado, decisões sobre o futuro, tudo bastante cotidiano. Até o primeiro corpo sem vida. Caramba! Foi tipo, um baque no meio da história, e a partir daí, foi um momento de tensão atrás do outro, e eu só pensando quem ia encontrar o próximo corpo...
"Engraçado como conhecemos tantas pessoas e nem nos damos conta disso até que algo aconteça conosco" - (Im)Perfeição, página 390

Leia a resenha completa em nosso blog!

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/08/resenha-imperfeicao-helena-souza.html

Clarissa (@proximaprimavera) 30/08/2017

Bem construído, mas sem revisão!
Em (Im)Perfeição, Sophie Fields vive na pacata cidade Forrest Hill, onde qualquer acontecimento vira alvo de boatos e notícias na TV local. Ela trabalha na padaria de sua mãe, levando a primeira levada de pães do dia para o pessoal da cidade e foi assim que conheceu Josh Sanders, detetive da Polícia de Forrest Hill. Nesse vai e vem, Sophie acaba aceitando sair com Josh e percebe que deve se aproximar do cara. Porém, em um belo dia, o antigo terror da cidade acaba voltando e agora a vida de Sophie e o relacionamento dela começa a ficar em cordas bambas. O famoso Maníaco do Pântano voltou a deixar vítimas mortas com as mesmas marcas e Josh Sanders e a Polícia vai tentar novamente desvendar o caso.

(Im)Perfeição é envolvente, mas nem tanto. A investigação é lenta e gradual e cada pequena etapa é descrita por Helena Souza na trama. mas algumas coisas deixaram a desejar. No começo, confesso que achei que, por mais que a investigação fosse complexa, o fato de ser a segunda vez do Maníaco sendo maníaco em Forrest Hill me deu uma impressão de que logo encontrariam o suspeito e que o resto da história seria mais sobre o tal Maníaco. Me decepcionei um pouco ao ver que não muita coisa é dita sobre o assassino e eu, de fato, desejei um pouco mais. Bem Marlene King isso aí haha.

Porém, o romance foi bem escrito e se encaixou com a investigação mesmo nas partes mais "tristes" do relacionamento entre Josh e Sophie. Não concordei com a menina por muito tempo e confesso que nunca faria o que ela fez, mas isso que faz de Sophie a Sophie, não é mesmo? Josh me encantou de uma forma magnífica. Acho que o fato de eu ter uma paixão por investigações e polícia ajudou um pouco, né? Não fiquei tão surpresa com a revelação do Maníaco, mas confesso que não imaginava que seria quem foi, eu estava muito centrada em uma certa personagem que eu não ia com a cara e jurava que ela seria o Maníaco. Ia ser um danado de um plot twist. Mesmo assim, o Maníaco não foi óbvio e foi bem conexo mesmo, só queria mais um pouco sobre o final do ser.

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/07/resenha-imperfeicao-helena-souza.html

Marisa 13/08/2017

(Im)Perfeição é um livro de publicação independente e primeiro livro da autora Helena Souza.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados à cidade de Forest Hill, um pequeno lugar da Flórida que tem sua tranquilidade ameaçada por um serial killer popularmente conhecido como "Maníaco do Pântano", que tortura e assassina garotas predominantemente loiras e no auge de sua juventude.
O primeiro ataque foi em 2013, período em que Sophie Fields estava em Tallahassee se graduando na área de artes visuais e tudo o que ficou sabendo na época foi através de jornais e notícias.
Estranhamente, o Maníaco após uma série de assassinatos desaparece sem deixar rastros, intrigando os moradores da cidade e a polícia quanto a sua identidade e o seu paradeiro.
Dois anos depois desse trágico acontecimento, Sophie retorna a Forest Hill para ajudar sua mãe Bonnie no negócio da família, juntamente com sua irmã Chloe e Louise, recém-contratada pela sua mãe e com quem inicia uma bela amizade. Sophie auxilia na parte de entregas da padaria, o que não poderia ser melhor, pois através de suas idas ao departamento de polícia ela pode ver Josh Sanders, um detetive muito responsável por quem se apaixonou desde o primeiro instante em que o viu. Após algumas idas à delegacia, ela se surpreende ao ser convidada por Josh para sair e a possibilidade de ter seu sentimento correspondido a deixa eufórica.
Após um lindo encontro (ponto para a autora) os dois iniciam um relacionamento que apesar de ser intenso será ameaçado após o surgimento de indícios do possível retorno do Maníaco do Pântano: Josh procura manter sua namorada protegida, mas frequentemente confunde a proteção com o distanciamento da garota de sua rotina. Sophie traça o rumo contrário, já que quer saber mais das investigações pois sente que sua ligação com o caso vai além das características físicas [ela se enquadra perfeitamente no perfil das vítimas do Maníaco].
Em uma corrida contra o tempo, a cidade estremece ao descobrir a primeira (ou a sétima?) vítima do maníaco e a busca por descobrir a autoria dos crimes se mostra mais difícil do que inicialmente era, exigindo um maior esforço da polícia e de Sophie, que resolve investigar o caso sozinha, um risco que ela está disposta a correr. Nesse cenário amedrontador ela descobrirá que o perigo mostra à espreita e que tudo que somos ou fazemos tem um alto preço, que nem sempre podemos pagar.
Sem sombra de dúvidas (Im)Perfeição foi ótima surpresa dentre os livros do gênero. Já tinha lido outros livros de romance policial e essa leitura não deixou a desejar em nenhum aspecto. A escrita de Helena é fluida e bem desenvolvida, o que me deu autonomia de dar alguns palpites [mesmo que incorretos :( ] sobre a real identidade do maníaco.
A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos se dividem nas perspectivas de Sophie e Josh (à vezes um capítulo aborda as duas visões), personagens bem construídos e com personalidades marcantes.
As 400 páginas do livro proporcionam ao leitor um misto de emoções que vão do medo à alegria, que no meu caso veio quando consegui descobrir quem era o serial killer antes mesmo do seu nome aparecer entre os suspeitos (apesar de não ter sido fácil, rs).
Com uma aura de mistério envolvente, a leitura é recomendada a toda a comunidade leitora, por sua história muito bem contada e sincronia apresentada, que vai desde a capa até a última palavra dessa leitura intrigante.
Simplesmente leiam!

site: www.inaniaverba.com.br

Babi 30/05/2017

Garotas Loiras cuidado tem um maniaco a solta!
Imperfeição é um livro que superou qualquer espectativas que eu tinha com ele.Cada pagina nos prende nas investigações e também o romance de nossos protagonistas Sophie e Josh.

Veja mais na resemha no blog !

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/05/resenha-de-imperfeicao.html?m=1

Clube do Livro 08/05/2016

Resenha do Blog clube do Livro e Amigos - Escrita por Ingrid M.S
Resenha

Sophie Fields, vinte e quatro anos de idade, retornou a Forest Hill, sua cidade natal, após passar quatro anos fora, em Tallahasse, estudando Artes Visuais na Universidade do Estado da Flórida, sentindo-se no dever de ajudar a mãe, Bonnie Fields, na padaria da qual era dona há dez anos.

“Desde meus quinze anos ajudo minha mãe na criação de Chloe e na padaria, meu pai é um assunto delicado que nem mesmo eu gosto de ficar relembrando.”

Sua irmã mais nova, Chloe, tem dezesseis anos de idade, e está passando pelos problemas comuns da adolescência que envolve rebeldia, mas principalmente, uma paixonite aguda por Paul, o garoto que estuda com ela, quem preferi esconde de todos. Sophie tem uma melhor amiga, Emily Moore, que é o seu oposto, mas as duas se completam. Ela encara a ausência do pai com quem não conviveu, como se ele tivesse morrido.

“Era quase 6h e o canto dos pássaros preenchia o silêncio dos veículos. Mais um motivo para acrescentar na lista de “Motivos pelo qual Sophie Fields voltou para Forest Hill,” se eu continuasse em Tallahasse, era bem provável que não escutaria isso no bairro onde moraria.”

Naquele dia algo inusitado aconteceu ao realizar a primeira entrega na casa do casal Rickenter, clientes há pouco tempo, localizada próximo ao pântano da região. A Sra. Rickenter convidou Sophie a entrar em sua casa, oferecendo gentilmente bolo e café, mas com a chegada repentina do Sr. Rickenter, que segundo ele estava caçando algum animal grande, descobriu algo que sempre a deixou curiosa, que ela se chamava Margareth e ele Robert.

Sophie também fazia entregas no DPFH (Departamento de Polícia de Forest Hill), onde Josh Sanders, sua paixão platônica trabalhava como detetive de homicídios, o que sempre lhe causava um conflito interno, desejando encontrá-lo. Entretanto, nunca imaginou que neste dia, finalmente ele resolveu dar um sinal de interesse, convidando-a para sair.

“Literalmente quando pisei para fora do ônibus na estação rodoviária, essa paixão por Josh me pegou. Parece estranho e irreal, mas é a verdade. Ele e um outro detetive estavam conversando com um cara qualquer sentado no banco próximo do local de desembarque, o parceiro fazia as anotações enquanto Josh, as perguntas. E foi assim. Paixão a primeira vista.”

Após o casal Rickenter ser atacado em sua casa, tendo Margareth sido atingida na cabeça e levada ao hospital estável, enquanto Robert acabou esfaqueado e sangrou até a morte no local. Foi quando Sophie descobriu que a detetive durona e fria, Eve, melhor amiga de Josh, era filha deles, contudo, não nutria um relacionamento amigável com os pais.

Não se passa muito tempo e Sophie encontra na trilha do pântano o corpo da jovem Katherine Rice, dezoito anos de idade, linda e loira, desaparecida há alguns dias, em um estado chocante. As mãos no pescoço, um total exato de vinte e cinco cortes e queimaduras pelo corpo, com o desenho de um X na barriga, sem as pálpebras, nua com faixas de cetim sobre suas partes íntimas. O mesmo modus operandi do Maníaco do Pântano, serial killer nunca encontrado, o que faz a polícia optar por sigilo, e causa certo afastamento entre Sophie e Josh.

“— Sophie, estou falando sério. E se for o maníaco mesmo? – sentia sua mão em cima da minha.

— Ai só me resta esperar e torcer para que a polícia chegue nele primeiro...

Emily não acreditou no que eu disse, e com uma voz determinada falou.

— Ah, claro! Você garota, na faixa dos vinte anos, loira e bonita, vai esperar a competência de uma polícia que falhou dois anos atrás?”

Havia acontecido há dois anos, quando mães perderam de forma horrível suas filhas, e tudo indicava que este serial killer estava de volta, o que fazia com que ela também fosse uma provável vítima. Colocando-se em perigo ainda maior ao decidir investigar por conta própria, recebendo bilhetes feitos com recortes de revistas, onde estava escrito BOOMM, uma ameaça direta contra sua vida.

A polícia cogita vários suspeitos, mas o verdadeiro está mais perto do que imaginam, eles só precisam encontrar alguma coisa em comum entre as vítimas, e o desfecho é realmente surpreendente, confesso que não acertei o nome do assassino.

A história é criativa, diferente de tudo que já li. Narrada em primeira pessoa intercalando entre os pontos de vista de Sophie e Josh, faz com que o leitor tenha uma visão mais ampla dos acontecimentos.

Leia a resenha completa acessando o link abaixo

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nacional-im-perfeicao-helena.html