Star Wars: Darth Plagueis

Resenhas - Star Wars: Darth Plagueis

1 | 2 | 3 | 4

Fabio.Barbosa 28/08/2020

Indispensável
Pra quem gosta do universo star wars, e tipo obrigatório ler.
Osquinha 01/12/2020minha estante
onde posso comprar?

Fabio.Barbosa 01/12/2020minha estante
Amazon

Radsol 24/12/2021minha estante
Parou de circular

Fabio.Barbosa 24/12/2021minha estante
Caraca, serio, uma pena mesmo viu, realmente foi um dos melhores que li até hj de star wars

Twem 22/05/2020

Completo.
Quebrou minhas expectativas, achava que leria muito mais Plagueis do que Palpatin. Porém, o livro se foca inicialmente na história de Plagueis, e após alguns capítulos - quando ele conhece Palpatine - foca na relação dos dois Sith. O Livro tem muita política, e pouca luta. Ele mostra muitas acontecimentos que tiveram consequências importantes no filme, como os Hutt indo a Naboo por causa de Plagueis, etc.
Tatá 29/05/2020minha estante
Oi, tudo bem??
Onde você conseguiu esse livro?? Eu estou procurando pra comprar ou trocar, mas não acho ?

Twem 30/05/2020minha estante
Comprei na amazon. A Editora Aleph infelizmente não tem mais os direitos do livro aqui no Brasil. Portanto recomendo você dar uma procurada na Estante Virtual ou nesse lugares de livros usados.

Paulo 19/03/2021

Uma ótima expansão do universo star wars
Um bom livro, explora bem o passado de palpatine e seu mestre, acrescentando muito a mitologia dos sith (melhor ponto na minha opinião). Você acaba se interessando pelo vilões e sua relação de mestre e aprendiz.
É cheio de referencia a personagens clássicos dos filmes o que agrada a qualquer fã.
O que mais me desagradou foi o mesmo que sempre me incomodou nos filmes prequel, empurrar goela abaixo os midi-chlorian. Outro ponto também foi que não me interessei pela política abordada, achei mal desenvolvida e apressada. Acabou parecendo que queria colocar muitas coisas que acontecem nos filmes sem muita explicação, talvez fosse melhor se tivesse dividido em mais um livro.
Uma boa expansão para o universo, pena que não é mais considerado canônico.

Liparini 09/10/2020

Bem diferente do que imaginei
A ideia que eu tinha sobre Darth Plagueis era totalmente diferente. Eu pensava nele quase como um mago que havia alcançado o segredo da longevidade, mas é o oposto, ele era um cientista e exímio político. O livro todo é bem político num geral o que pode ser cansatico (pelo menos foi pra mim em alguns pontos) mas é muito bem amarrado e certamente poderia fazer parte do canon de Star Wars

isa who 26/12/2021

a princípio, o livro possui várias camadas o que torna um fator positivo, contudo, em muitos momentos, não é tão bem desenvolvido como eu achei que seria. a questão principal é que se a pessoa acha que "darth plagueis" iria ter o estilo dos episódios "iv, v e vi" marcado por cenas de ação, com certeza, deve ter tido uma reação pior que a minha. resumidamente, o livro é ambientado pela política alarmista do poder de uso que o midi-chlorian pode causar, haja vista que o darth plagueis é mestre da manipulação dessa forma de vida microscópica e eu estava achando interessante no início, até que houve a chegada do insuperável sheev palpatine e, minha nossa! o que aconteceu? toda a seriedade do principal antagonista de star wars é perdida aqui. muitas vezes tinha a impressão que darth sidious só se tornou a pessoa no futuro pelo fato de ser um garoto mimado e com problemas familiares, além que depois de alguns capítulos o livro não fala mais diretamente de darth plagueis, apenas de palpatine, já que era seu aprendiz, sem contar de alguns diálogos e monólogos bastante sem nexo e artificiais. o que gostei bastante foi o final, uma vez que tenho uma certa dificuldade para gostar de finais dos livros, mas esse aqui funcionou bem, terminando aquilo que havia começado, tendo em vista que tais situações se passam, pelo que me lembro, antes do episódio 1, a ameaça fantasma e por fim, tudo isso resultaria no conhecimento de anakin skywalker ao lado sombrio.

wel - @nanquimcomleite 21/01/2023

O livro poderia se chamar "Palpatine"
Muito legal o livro. Gosto bastante da primeira trilogia e a história conta muito sobre a juventude e ascensão do Palpatine, pena que não é canônico, mas tudo faz muito sentido. Curti.

Ígor Ferneda 19/09/2016

Um livro Obrigatório para todo fã de Star Wars!
“O verdadeiro poder não precisa mostrar garras nem presas, nem se anunciar com rosnados e latidos guturais. Pode subverter com algemas de seda, carisma proposital e astúcia política.”

É uma tarefa realmente difícil escolher uma frase de um livro que nos apresenta uma infinidade de passagens tão poderosas e fascinantes. Mas talvez a palavra seja Relevante. É isso que esse livro é, para mim, dentro do universo de Star Wars: Relevante. Ao contrário de muitos outros que entregam histórias “apenas” divertidas - e às vezes muito boas - mas que não têm muito a acrescentar à franquia, “Darth Plagueis” entrega tudo isso e vai além: é uma história excepcional, com uma narrativa que chega a ser assustadora de tão impecável e bem construída, e envolvente do início ao fim.

O livro tem como pilar principal a Política, mas também expressa muitas outras coisas nas entrelinhas. Conceitos como cobiça, poder, ambição, ganância, obsessão, inveja e ódio estão muito presentes. Não há espaço para palavras como amor ou compaixão, e é isso o que se espera de um livro focado nos Sith.

Apesar do foco em Darth Plagueis, o mais interessante no livro é acompanhar a trajetória de Palpatine: aprendendo sobre as artes Sith e seus segredos; percorrendo o caminho sem volta do lado sombrio; e principalmente, subindo os degraus da política galáctica até se tornar o supremo chanceler da República. Tornando-se cada vez mais poderoso, tanto no lado sombrio da Força quanto na política, vemos que Palpatine foi a escolha perfeita para exercer seu papel no Grande Plano de Plagueis que culminará na Vingança dos Sith, e também o quanto o mentor foi importante em sua formação e em suas ações, que mudarão a galáxia para sempre. Sem Darth Plagueis, a galáxia jamais teria conhecido um Imperador.

Na terceira parte do livro, a história vai aos poucos se amarrando com eventos que ocorrem ou são citados na Trilogia Prequel, e vemos algumas pontas soltas sendo amarradas de forma bem interessante: como a questão do exército de clones ligado ao Jedi Zaifo-Vias, a aparição de Padmé e sua ascensão ao trono de Naboo e o rompimento de Dookan com a Ordem Jedi - além de acompanhar o que acontece por trás dos panos desses mesmo eventos.

Para quem aprecia boas histórias, esse livro é altamente recomendado.
Para quem é fã de Star Wars, esse livro é obrigatório.

“Que corpo celeste é mais luminoso do que uma singularidade, escondendo-se em plenas vistas, mas mais poderoso do que todos?"

Su 27/05/2020

Plagueis ou Sidius e Plagueis?
É bastante interessante analisar como o Palpatine foi encontrado por seu mestre e como ele conseguiu chegar ao poder através de trapassas, manipulação e assassinatos. A ideia da política galática é muito presente nesse livro e os eventos que fazem ligações aos filmes, séries de TV e outros livros estimula ainda mais a leitura. Eu gostei, apesar das diversas palavras difíceis e contextos políticos que eu não conseguia entender. O título do livro é bastante sugestivo ao dizer que se trata sobre o Darth Plagueis, mas eu vi muito mais da ascensão do Sidius.
Tatá 29/05/2020minha estante
Oi, tudo bem??
Eu estou querendo muito ler esse livro, você me indicaria onde comprou ou alguém que conheça que queira trocar??

Su 01/06/2020minha estante
Bom, foi na saraiva, mas na Amazon deve ser bem mais barato, não conheço ninguém que tenha pra trocar :/

Moshé Sefardí 03/11/2021

Merecia selo Canon
"Você conhece a tragédia de Darth Plagues: o sábio?"

Pois é! Nesta obra do Universo Expandido de Star Wars conheceremos o mestre do Lord sombrio Sidius. Muitas aventuras, tramas e traições marcam esta obra sob o selo Legend mas que, para mim, é digna de ser Canônica.

A história começa décadas antes do Episódio I: A ameaça Fantasma, e termina após a chegada do pequeno Anakin Skywalker em Coruscant.

biab 11/04/2021

Legal
Eu comecei lendo na ordem errada kkkk peguei pensando que era o primeiro livro, depois percebi que não. Gostei da leitura, alguns pontos chatos, mas no geral uma boa leitura.
Malu 29/08/2021minha estante
Oiii como assim amg não é o primeiro? Precisa ler algum antes?

Reinaldo 07/07/2021

Inacreditável q esse livro não seja cânon, a maestria em q ele é narrado ñ coloca dúvida nenhuma no passado de personagens como Plagueis e Sidious, os dois Sith q fazem parte dessa excelente narrativa, sem falar nas ligações perfeitas com o filme A Ameaça Fantasma, ótimo livro.

gabriel2611 18/06/2020

Massivo mas a história é muito boa!
Confesso que foi muita informação para assimilar de uma vez, o que tornou minha leitura um pouco massiva, porém eu gostei muito de aprender sobre o Darth Plagueis e desvendar mais um pouco sobre o universo do Star Wars, mesmo que os holofotes tenham se focado um pouco mais no Palpatine!

Leonardo R. 14/03/2020

Ótimo!
Um livro muito bom pra quem é fã de Star Wars!

Leandro.Gusman 17/07/2020

Fã de star wars deve ler?
É um bom livro de star wars, porem ja li melhores, como por exemplo Marcas da guerra, mas n deixa de ser um bom livro, ele começa mt bem até o final da primeira parte, dps acaba se perdendo, pois ja q tem o titulo Darth Plagueis, se imagina que o livro seja inteiramente dele, porem recomendo pra quem é realmente fã de sw e ja esta um pouco mais adentrado ao universo expandido
Ps: se vc n gosta de politica, nem abra esse livro

1 | 2 | 3 | 4