In the Prince

In the Prince's Bed Sabrina Jeffries

Resenhas - Na Cama do Príncipe

Silvana.Clemente 16/04/2022

Uma boa trama mas, um desenvolvimento comum
Série "Irmandade dos Bastardos Reais" #1
Na Cama do Príncipe
Baseado nos bastardos que teriam sido gerados pelo Príncipe de Gales, o futuro Rei Jorge IV três deles que por sua bastardia enfrentam problemas na sociedade inglesa, resolvem unir forças e se ajudarem mutuamente. Só essa premissa já vale a leitura do livro pois tem um leque de possibilidades criativas.
O primeiro livro é sobre o Conde Iversley, embora o título da nobreza é um caça fortunas que acaba se apaixonando pela rica herdeira Katherine, o que cai no lugar comum mas, não deixa de ser um bom entretenimento.

Nicioli 04/01/2022

Na cama do príncipe
ADOREI. E que príncipe, a trama é realmente bem diferente da convencional. Um caçador de fortuna com mais moral que muitos nobres ?

Dany Maria 04/09/2017

1° livro da trilogia Royal Brotherhood
Este é um dos romances mais simples da autora, mas nem por isso deixa de ser bom. Achei que o começo não foi muito empolgante, pois o casal se envolve de repente, logo após se conhecerem, e quando é assim não consigo me envolver de primeira, porém com o passar da trama comecei a garrar amor neles e fiquei na torcida pelo casal, pois eles eram muito fofos juntos 😍

Aqui temos um mocinho empobrecido que p/ salvar a sua propriedade precisa urgentemente de $, e p/ tal resolve pescar uma herdeira rica e aí q entra em cena a mocinha q precisa se casar. A trama então se desenrola c o Alexander tentando conquistar o coração da Katherine p casar c ela e assim possuir a sua herança, sem q ela desconfie de suas reais intenções, mas claro q no meio disso ele se apaixona por ela e têm q enfrentar a concorrência do amgo dela q quer tb se casar c a Katherine (mas n é um triângulo amoroso).

P mim o destaque do livro fica por conta do mocinho ♥ q desde o início smp tratou bem a Katherine, e apesar de estar querendo dar o golpe do baú, vc vê q ele n é um interesseiro banal, têm fortes motivos p precisar de $ e ele pensa sim nos sentimentos da mocinha e por conta disso têm mto peso na consciência. Esse foi um dos mocinhos q contrariando toda a lógica, torci p q conseguisse se dar bem no seu plano pq ele foi mto íntegro (é irônico eu sei, só lendo p entender), ainda mais pq a mocinha não têm nada de ingênua, é desconfiada e não deixa o mocinho se dar bem para cima dela, realmente ele penou para se dar bem haha

No geral é um um romance sem mta intensidade mas q é adorável e leve, tendo um mocinho muito maravilhoso e ainda ❕ Spoiler ❕ com um casal gay, isso msm, é tão difícil ver isso em romance histórico mais aqui isso foi abordado c mta sutileza o fato do amgo da mocinha ser homossexual.

sabrina sexton 08/06/2010

Hoje vou resenhar o primeiro livro da série "Irmandade dos bastardos reais" que conta com 3 livros.

Antes de falar do romance em si, apresento a vocês o misterioso livro "The Art of Seduction Reveal’d, ou Rake’s Rhetorick" (Os segredos da arte da sedução, A retórica do libertino).
Com dicas cretinas e engraçadas, imagens de certas posições para o amor e conceitos absurdos, as citações do livro, ao início dos capítulos, e as menções sobre ele no decorrer da trama são atrações à parte, eu ri muito. Esse livro é o culpado de (quase) tudo!
Como...? Já explico...

O pai de Katherine foi um imenso safado, que deixou toda a família depenada. Nossa mocinha encontrou o livro dos libertinos entre os pertences do pai, e decorou o bendito... Isso mesmo! Decorou... Então, ela estava mais que vacinada contra os subterfúgios dos conquistadores.
Katherine acredita amar desde sempre seu amigo de infância e poeta Sydney, e espera que ele decida pedi-la em casamento... agora mais que nunca, pois a situação financeira complicada da família precisava ser resolvida. Ela era beneficiária da herança de seu avô paterno, mas só poderia recebê-la depois do casamento.O pai de Katherine deixou inúmeras dívidas, que ela e a mãe tentavam saldar, ou ir enrolando até conseguir um casamento para a filha... E Gavin Byrne era um dos credores.

"Procura não gerar bastardos. Estes o perseguirão incansavelmente, inclusive depois de que os prazeres carnais tenham desaparecido."
The Art of Seduction Reveal’d, ou Ao Rake’s Rhetorick*

Gavin Byrne e Lorde Draker (*Ai, my dóg, porque sempre tem que ter um dragão na história? *__*) eram filhos bastardos do príncipe de Gales, não nunca tiveram contato.
Draker era legitimado, pois sua mãe era casada quando nasceu, e o marido dela assumiu-o; apesar de ser um lorde, era bastardo, e não era aceito pela sociedade. Gavin era filho de uma atriz irlandesa, e não tinha legitimidade alguma, mas era muito rico e dono de casas de diversão.
Eles são convocados por Alec... também ilegítimo, que chegou de uma longa viagem para recuperar sua herdade, em ruínas, depois da morte do pai. Após revelar-se irmão desses dois homens tão notórios na sociedade, Alec propõe uma aliança. Então se unem e decidem se ajudar mutuamente.
Draker era rico, mas precisava ser aceito na sociedade, pois tinha uma irmã em idade de debutar. Para o mal de Gavin não havia saída, a menos que o príncipe assim o fizesse, dando-lhe o respeito negado à sua mãe. E Alec precisava de uma vultosa soma em dinheiro, e para isso decide casar-se com uma rica herdeira, indicada por Gavin( Já perceberam que é Katherine?) e forjar um cenário de riqueza inexistente, ajudado pelos irmãos.
Selam a união com o brinde, que seria comum a eles, em todos os encontros:

– À saúde de Príncipe do Gales, nosso progenitor real! Tomara apodreça no inferno!

O primeiro encontro do casal é hilário...
Alec persegue-a descaradamente em meio a uma festa, e quando a vê conversando com Sydney, resolve escutar. Estarrecido, ouve-a pedindo ao amigo que marque o casamento e implorando por um beijo, seu primeiro beijo... Mas essa não é bem a praia do Sydney, apesar de amar verdadeiramente a amiga, é pela inspiração que ela representa como musa a sua alma de poeta. ^_^
Nem preciso falar que Katherine tem seu desejo realizado... mas por Alec! Hehehehe

Então ele propõe uma coisa doida a ela
(*Eu adoro isso no Alec, ele é cheio de “propostas”).
Katherine fingiria aceitar sua corte e isso poria Sydney ciumento e apressaria o pedido de casamento. Mesmo temeroso que seu plano desse certo, nesse meio tempo o safadinho do Alec pretendia seduzi-la, estando assim tão perto...
E a corrida pelo ouro está aberta!!!

Katherine corre para que Sidney a peça em casamento;

Alec corre para que ela aceite seus avanços (o que não foi nada difícil...);

A mãe de Katherine corre para empurrar a filha para os braços de Alec (Aliás, ela é hilária, uma daquelas mães sem noção, e usa expressões de um francês confuso! );

Sidney corre para tentar impedir que a amiga caia nas garras de Alec;
E depois Alec é quem corre para que Katherine não descubra sua pobreza; pois não adiantava mais tentar correr dos sentimentos verdadeiros que ela lhe despertava... (Também depois e tanta tórrida paixão!! *__* hehehe).

Aff, até me cansei com tanta correria!
Enfim, eu gostei demais desse livro, não só porque o nome da autora é lindo (Concordam??), mas porque é uma leitura agradável, com um ritmo muito gostoso! A caracterização das personagens é muito boa, e os diálogos são inteligentes, repletos de humor e sagacidade.
Um ótimo passatempo, que eu mais que recomendo!
Abaixo segue a relação da serie, pra quem se interessar...

The Royal Brotherhood Serie/ Sabrina Jeffries:
In the Prince´s bed (Alec & Katherine)
To pleasure a Prince (Draker & Regina)
One night with a Prince (Gavin & Christabel)