All American Boys

All American Boys Jason Reynolds
Brendan Kiely




Resenhas - All American Boys


3 encontrados | exibindo 1 a 3


carlos 30/08/2017

Rashad is absent again today
All American Boys conta a história de Rashad e Quinn. Rashad é um adolescente negro que foi ferido por um policial que achou que ele estava cometendo um crime quando não estava. Quinn é um garoto que passa a enfrentar sérias questões morais e sociais depois de presenciar um homem em quem ele confiou durante toda sua vida machucando um garoto de sua escola.

O que me motivou a ler esse livro foi ele ter sido recomendado pra quem gostou de The Hate U Give. Há grandes semelhanças na história, só que o incidente catalisador não é fatal, e por esse livro ser de dois pontos de vista, ele também mostra lado do policial branco que agiu injustamente contra um adolescente negro. Justamente por isso, ver o quanto o policial e sua família veementemente acreditavam que ele estava certo me deixou realmente incomodado e assustado com a realidade social na qual nós infelizmente ainda vivemos. Até quando "Ele só estava fazendo o trabalho dele" vai servir como justificativa pra atos racistas?
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 06/09/2018

Rashad is absent again today. (@Upliterario)
Rashad é um garoto normal que teve sua vida mudada para sempre. Quinn é o garoto perfeito que jamais diz ou faz aquilo que não é esperado dele. Um evento, um trauma, duas vozes e visões distintas sobre o mesmo ato. All American Boys é um livro sobre racismo e preconceito que precisa ser lido e discutido.
.
Rashad é um garoto negro, vítima de violência policial. Confundido em um suposto assalto, ele é agredido por Paul, oficial de plantão que estava próximo a uma loja de conveniência, e levado sob custódia. O garoto é internado em um hospital, com ferimentos no rosto, costelas quebradas e sangramento interno, enquanto vídeos e mais vídeos aparecem nos jornais, demonstrando a violência com que ele foi "detido". Estaria Paul apenas "fazendo o seu trabalho"? Quando a força policial deixa de ser proteção e passa para agressão?
.
”Never fight back. Never talk back. Keep your hands up. Keep your mouth shut. Just do what they ask you to do, and you’ll be fine.”
.
Uma leitura incrível e, infelizmente, ainda atual e, portanto, mais do que necessária. A forma como os autores trouxeram duas visões diferentes sobre a mesma problemática contribui e muito para a discussão e compreensão do tema. Enquanto uns sentem-se seguros, outros temem a proteção do Estado e isso é inadmissível. Assim como se calar em frente a todos os fatos que dia após dia assistimos ou lemos nos jornais.
.
”Sometimes, when people get treated as less than human, the best way to help them feel better is to simply treat them as human. Not as victims.”
.
Mais um livro maravilhoso que já deveria ter sido publicado no Brasil! Alô, editoras de YA, vamos trazer esse livro pra cá!

site: www.instagram.com/upliterario
comentários(0)comente



Madi 07/04/2021

Uma leitura simples e bem fluída, mas com uma história impactante. Um tópico muito importante e relevante na atualidade.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR