Login

Resenhas
Recentes

André 22/08/2014

Provocações
livro que traz a reflexão das coisa a que damos valor e o que nos faz parar para apreciar,propõe pensar sobre como a satisfação nos acomoda e nos rendemos rapidamente a imobilização quando desafiados a algo novo.

Binho 01/08/2014

Apaixonante
Como o título da resenha diz...apaixonante. Realmente Mario Sergio Cortella tem uma forma de escrever que nos pega pela alma. Não paro de ler. Todos os livros falam de uma maneira fácil, sem complicações filosóficas ou uma linguagem mais "rebuscada".
O autor sempre trata de assuntos do cotidiano, remetendo os assuntos ao passado, à grandes pensadores, filósofos, escritores, artistas.
É realmente fantástico ler seus livros. Demonstra a sabedoria, inteligência e nível cultural do professor da PUC-SP.
Recomendo a qualquer pessoa a ler este livro. Vale muito a pena, pois nos faz pensar e analisar.
Rafa P. 05/08/2014minha estante
Gostei da sua resenha, me despertou a curiosidade para ler. Já esta na lista para futuras leituras.

Ricardo 12/03/2014

Para aqueles que buscam provocações filosóficas mais, ''fortes'' digamos, não é o livro indicado. Levanta algumas questões um pouco diferentes e força aqueles que não tem como hábito o contestar da realidade em que vivem.

Alef 01/01/2014

"Não nascemos prontos " como todo livro de provocações filosóficas não é um livro para ser lido de forma contínua ,mas sim de forma intermitente pausada por reflexões. Tomar esse cuidado é importante para tornar a leitura proveitosa.

No livro, Cortella relata sobre temas de forma rica ,porém concisa. Sempre preciso, o autor menciona citações tornando a leitura ainda mais interessante - é mesmo um dom de Cortella. Pedagógico, prático e dialético ,Cortella apresenta temas mas nada conclui sobre eles. A intenção? Provocar. Pensemos pois.

Marcelo 16/12/2013

Coletânea de pontos de vista do autor sobre vários temas.
Nos faz pensar e, parafraseando o mesmo, sentirmos insatisfeitos com o livro (querendo um pouco mais ao terminá-lo).
O livro faz inúmeras citações a frases ditas por famosos, sejam políticos, médicos, religiosos, etc.
Excelente leitura.

Publicidade

logo skoob beta
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura