O Batismo da Dor

O Batismo da Dor Mago Jefa

Resenhas - o batismo da dor

kleberaugusto 14/07/2017

As aventuras de Adonai continuam,
Adonai continua sua saga de aprendizado - esotérico e de vida - iniciados no livro anterior, enquanto estuda medicina em Paris.

A narrativa se divide em duas partes: começa em sua viagem de navio para chegar à cidade-luz, e continua com suas desventuras na faculdade. Nas duas tramas ele descreve as pessoas que encontra, as que gostam dele e as que o desprezam e, da mesma maneira, as que ele admira e as que ele não suporta... Enquanto isso, ele vai se aprofundando em seus exercícios metafísicos de viagens astrais, curas espirituais, e outros.

Notei que essa obra é um tanto inferior que a primeira: há muitos clichês (a maioria dos personagens femininos é superficial, ingênua ou simplesmente estúpida) e nosso herói passa a ter alguns episódios de arrogância; Além disso, algo mais sutil (talvez pela idade da obra) há uma série de erros de revisão, frases sem sentido e pensamentos sem conclusão. Já não bastasse o tema difícil, isso deixa a obra ainda mais desafiadora para ser finalizada.

Como conclusão da obra de Jorge Adoum e das aventuras de Adonai, vale a pena.

Robert 27/01/2019

"EU SOU O AMOR PODEROSO EM TODO SER".