Tirando os Sapatos

Tirando os Sapatos Nilton Bonder

Resenhas - Tirando os Sapatos

DanielBrandt 24/09/2020

Leitura Fácil - Boa História
Um livro de leitura fácil e não muito demorado. Conta a história do autor pelo Caminho de Abraão, os conflitos da região e os conflitos que se estabelecem quando não se permite a comunicação e ao mesmo tempo se demoniza o lado oposto. É um livro figurativo.
Como complemento, para livros profundos sobre a questão da comunicação ou sobre a pacificação de lugares via comunicação recomendo A Comunicação Não Violenta de Marshall Rosenberg e Como Resolver Problemas Complexos de Adam Kahane, respectivamente.

Para acessar as melhores partes na minha opinião, acesse o link do blog.

site: https://esselivroeuli.blogspot.com/2020/09/notas-de-livros-tirando-os-sapatos.html

Bruno236 25/11/2023

É um livro muito bom, desde que você leia ele com a mente aberta par captar o que ele trás.
Ele fala sobre "tirar os sapatos" resumidamente se colocar no lugar do outro, acolher o outro.
Com referência ao caminho de Abraão até a terra prometida, e nunca foi sobre o lugar.

É um livro que DEFINITIVAMENTE eu não compraria para ler, só fiz a leitura pelo PDI que estou fazendo.
Recomendo muito mesmo quem não for da religião (eu não sou), e quem é vai gostar ainda mais.

Okawa 28/08/2021

Simplesmente queria ter participado dessa aventura real. Queria ter tirado os meus sapatos e sentido de forma tão simples e verdadeira o poder do caminho.