The Hostile Hospital Lemony Snicket

Resenhas - The Hostile Hospital

Nati 21/12/2021

E o mistério do V.F.D. continua...
Violet, Klaus e Sunny escaparam por pouco no último livro...

Agora sem casa, sem comida e sem nenhuma perspectiva eles seguem caminhando até que novamente, a vontade de desvendar o mistério por trás do V.F.D fazem com que eles embarquem em uma nova aventura... Ou seria desventura???

No oitavo livro da saga das crianças Beaudelaire vemos a história se passar em um hospital... Um tanto quanto hostil eu diria...

Mas uma informação valiosíssima faz com que as crianças cheguem mais perto da verdade!!!

Se você não leu os outros sete livros antes de ler esse, não tem problema, você consegue se situar bem na história e descobrir o que está acontecendo... Se você já leu os outros sete que nem eu... Você é muito corajoso!!!

Embarque em mais essa desventuee e fique curioso assim como eu, para saber quando que essas crianças finalmente vão ter paz!!! Hahaha , mas sério gente, é muito azar para três crianças aguentarem...

Beatriz Kath 30/12/2023

The Hostile Hospital
"- I'm sure Mr. Poe will help us. We can't be expected to solve this problem all by ourselves.
- But that's how we've solved every other problem -, Klaus said."

Um dos meus favoritos dessa série até então.

O ambiente hospitalar é algo que costumava me deixar bastante assustada quando criança e, por mais que com o tempo eu tenha perdido esse medo, continua sendo um lugar que me transmite desconforto em certas circunstâncias.

Dito isso, esse livro conseguiu me transmitir esse desconforto através da ambientação do hospital, além da sensação de perigo e tensão em certos momentos.

Em paralelo, a narrativa também contém inúmeros diálogos e situações hilárias de tão absurdas e irreais. Achei tudo muito engraçado.

Além disso, o drama dos três Baudelaires continua se intensificando conforme eles percebem - cada vez com mais certeza - que estão completamente sozinhos no mundo, e não parece haver qualquer adulto em quem eles podem confiar sem que, no fim, acabem frustrados.

Jazz 02/09/2022

Concluído com Sucesso
Mais um livro de Desventuras em Série concluído com sucesso. Por mais que a base continue a mesma dos livros anteriores, agora temos novos elementos.
O mistério está mais presente, mas ele vem se arrastando há um tempo e temo que só seja revelado no último livro.
Agora, finalmente, os personagens estão usando algo que os perturbava (os adultos não acreditavam neles) para conseguirem se livrar das garras do vilão. E esse foi o ponto alto do livro.
Com relação aos personagens, eles estão mais maduros e gostei da atenção que o autor deu para eles individualmente.

Sara 25/08/2017

The Hostile Hospital
A medida que os papéis se invertem (as crianças passam a se disfarçar para fugir de Olaf), é bom perceber que a extrema burrice dos personagens da série pode ser usada a favor também das crianças, e não apenas do vilão. Muito interessante ver essa independência dos personagens e espero ver isso com cada vez mais frequência.

Laura Nely | @lauranely_ 01/03/2020

Um dos meus preferidos até agora!

Página 94 18/04/2020

Desventuras em Série por quem nunca assistiu o filme/série
Encontrei esse livro naqueles nichos do metrô para troca/doação. O nível de inglês é bem fácil, uma boa dica para quem quer treinar a leitura no idioma.
No geral, é uma leitura fluída e deu para entender a história (mesmo sendo o 8° livro da série rs). Porém... Não curti muito por achar muito infantil. Sei que se tratar de um série infantojuvenil, mas não me animou a continuar nem me cativou. Ainda assim não considero ruim, apenas não funcionou para mim.

Lune 17/02/2022

Klaus Baudelaire tem meu coração
Daqui pra frente só é ladeira acima porque todos os livros vão ficando cada vez melhores até chegar o gran finale

Bia 02/11/2023

Eu não aguento mais
A verdade é que eu não aguento mais esses livros de Desventuras em Série. Para mim, parece que o autor encontrou uma fórmula pronta e só passou a reproduzi-la nos livros da sequência. A ressaca literária está batendo forte nesse fim de ano e esses livros não estão me ajudando ?

Naty 12/01/2017

Interessante e divertido, além de o autor fazer escolhas diferentes, mas não achei tão bom quanto os anteriores
Esse livro foi bem legal, conseguiu ser divertido e fez com que o Count Olaf separasse, pelo menos por um tempo, os Baudelaire. Eles, agora, tem que aprender a viver por conta própria e começam a aprofundar suas investigações sobre VFD, mas eu fiquei com uma sensação de quero mais depois de lê-lo.
Gostei muito dos livros anteriores, a exemplo de The Ersatz Elevator, e esse não foi, com certeza, um dos meus favoritos.
Estou apostando que a continuação seja melhor. The Carnivorous Carnival, aí vou eu!

Gabi 15/02/2017

Livro mais fraco da série
Agora levando uma vida de foragidos após serem acusados do assassinato de Conde Omar (que na verdade era Jacques Snicket mas os moradores da Village of Fouls Devotees acreditavam ser Conde Olaf e o Daily Punctilio veiculou com os nomes errados), Violet, Klaus e Sunny se disfarçam e acabam se unindo aos Volunteers Fighting Disease (V.F.D.), grupo que tenta levar alegria aos internos de hospitais. Eles acabam indo parar no Heimlich Hospital, onde, trabalhando no arquivo, acabam descobrindo o arquivo Snicket e uma informação que os enche de esperança. No entanto, Conde Olaf e seus comparsas estão sempre rondando...