Sem titulo

Sem titulo Marcio Zanini

Resenhas - Vítimas da Obscuridade

Marcio.Zanini 03/01/2017minha estante
É uma imensa felicidade quando gostam do livro. Obrigado pelo carinho. :)

Jean 03/01/2017

Ótimo livro :D
Vítimas da Obscuridade

Autor: Márcio Zanini

O livro narra a trajetória de Michael após terminar seu casamento. Na manhã pós briga com sua esposa ele se vê sozinho na casa, Julia (sua ex-esposa) e seu filho Luke haviam simplesmente desaparecido sem deixarem nenhum aviso.

Michael entra em depressão e o primeiro demônio interno dele aparece, seu falecido pai, o homem que casou com sua mãe, mas a traía direto, isso fez com que Michael ficasse com ódio e jurou que nunca faria a mesma coisa que seu genitor, mas falhou em sua palavra, agora ele estava pagando pelos seus atos.

Quando ele se imaginava no fundo do poço, um ser repugnante entra em sua casa, ele dia que sabe onde estão sua ex-mulher e seu amado filho, mas somente os devolverá se Michael cumprir um acordo. A cada noite, uma pessoa baterá na porta de sua casa e ele terá de matá-la.

Michael fica entre matar ou fazer a coisa certa, com ajuda de Hunt, um detetive certinho que quebra todas as regras para ajudar Michael eles tentam descobrir o porque e quem são estas criaturas que estão com Julia e Luke.

Quem são esses seres? O que está acontecendo com as pessoas para que elas batam à porta de Michael para serem mortas? Qual o segredo que Hunt guarda que o deixa tão fechado às outras pessoas?

Essas perguntas são apenas algumas questões levantas para quem se atreve a entrar na casa.

Bem, o livro é muito interessante, passa um ar meio sombrio, as cenas são bem descritas não ao ponto de nos entediarmos, mas sim de fazer com que queiramos ler e saber mais o que acontecerá no futuro, esse é um tipo de livro que flui de maneira fácil, nada nele é forçado.

O Michael é um tipo de personagem que você não sabe se quer entrar no livro para bater nele ou para abraçar ele, os conflitos internos dele são algo que muitas pessoas passam no dia-a-dia e não nos damos conta disso.

O Hunt é um tipo de personagem que você ama desde a hora em que ele aparece. A trajetória dele também é bem chocante e faz a gente pare e pense mais em como influenciamos (de forma negativa) as crianças a nossa volta.

Bem, esse é o primeiro livro que leio do nosso querido amigo Marcio Zanini, estou aqui com As crônicas de Markus, um livro sobre contos vampirescos e logo mais vai ter resenha dele aqui no blog.

site: https://leiturasdebrain.wordpress.com/2016/05/13/vitimas-da-obscuridade/
Marcio.Zanini 03/01/2017minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado. :) Obrigado. :)

Beatriz.Rosa 25/08/2023

CFeliz
Foi um livro cansativo? não pela informação mas pela escrita, sinto que a autora poderia ter reduzido certa informação de forma a ser mais cativante.

Os exemplos que ela dá para cada assunto abordado ao longo do livro acabam por ter demasiada informação para chegar a 1 conclusão, quando poderia bem resumir e dar uma pequena introdução da pessoa, da situação que originou o fim trágico e da solução para essa situação. O mesmo vai para os exercícios, sinto que uma ilustração nesta parte traria mais interesse à realização do exercício e cativaria o leitor a tentar aplicar o mesmo.

O capítulo final foi o mais fácil, rápido e cativante, estava por tópicos com 1 ou 2 parágrafo por assunto.

Refúgio Literário 26/12/2016

Um bom enredo...
Hoje venho trazendo a resenha de Vitimas da Obscuridade, do autor nacional Marcio Zanini, publicado de forma independente. Já vou confessando que foi muito difícil de resenhar este livro. Porque a dificuldade? Explico a seguir.

Sinopse:Próximo ao lindo oceano em São Francisco, em uma casa sinistra e revoltada com seu proprietário, onde canos que agora funcionavam como veias e a tristeza vista nas sombras parecem se mover aumentando o medo e angústia de Michael em seu conturbado casamento. Sua sanidade é colocada à prova revivendo seu eu interior que a muito tempo estava esquecido. Espiritualmente torturado na sua dúvida e horrivelmente testado na sua humanidade, Michael precisa lutar contra o inimaginável. Testar seus limites e sua fé. Fazer o impossível em nome de proteger a sua família. Vítimas da Obscuridade questiona o fino limiar entre bem e o mal. Entre os demônios internos de cada um, em como os mistérios da vida nos colocam em situações onde somente os mais adaptáveis sobrevivem.

O enredo conta a história de Michael que está sofrendo pela briga e separação de sua esposa e filho, que somem depois de uma discussão. Enquanto sofre em seu apartamento por isso, coisas estranhas começam a acontecer. Ele vê uma criatura entrando em seu porão, um ser maligno que deixa um recado: Ele teria que matar um homem que iria tocar sua campainha a noite. A partir dai ele começa a receber pessoas que cometeram crimes ou que foram pessoas ruins em sua vida, que pedem as mate, para que possam conseguir a salvação. A cada pessoas morta, este ser que sai do seu porão, aparece para arrastar o corpo. E o pior não é isso, esses seres estão com sua esposa e filho e o ameaçam para continuar os servindo.

Dai pra frente temos momentos tensos, cheios de terror e suspense. e conhecemos esses seres que saem do seu porão, que vivem em um mundo paralelo ao nosso, se alimentando de humanos. O autor conseguiu ai criar um bom enredo psicológico, pois conhecemos o mais profundo da maldade humana, através das pessoas que aparecem no apartamento de Michael.

Na história também conhecemos o detetive Hunt, um home que tem seus próprios medos, inclusive de se aceitar como homossexual.

Este enredo tinha tudo para ser perfeito, se Marcio não tivesse pecado em algo crucial: Desenvolvimento. O livro demora a mostrar a que veio, e quando isso acontece tudo começa a passar rápido demais e chegamos no final, com aquela pergunta: Só isso?

Precisaríamos de um aprofundamento maior desses seres que vivem em mundo paralelo, e que se passam por anjos para enganar aqueles que cometeram alguma maldade, e que precisam morrer para se salvar do inferno. Acredito que não conhecemos muito o mundo em que eles vivem, como eles vivem e como iniciaram tudo aquilo.

No meio do livro temos uma breve explicação de como esses seres conseguiram acesso ao nosso mundo e como cada portal se abre em um lugar diferente (são vários em todo mundo). Quando a história está ficando boa e o enredo engrenou, o final acontece, assim em pouco tempo e sem delongas.

Tá, histórias arrastadas ficam chatas de serem lidas, mas histórias com um desenvolvimento curto, pecam da mesma forma. Precisamos do mesmo peso e medida, ou seja, precisamos de um desenvolvimento bom, nem curto demais, nem longo demais.

Na minha opinião, os primeiros capítulos poderiam não ter sido feitos, mas sim termos um aprofundamento maior no terror do livro. Nos crimes e apreensões de Michael, que continua atendendo o pedido dos "anjos" para salvar sua família.

O final foi bem escrito, apesar de ter chegado muito rápido. Ficamos com algumas perguntas em abertos, e confesso que fiquei órfão, pois temos perguntas não respondidas. E não são perguntas simples, são perguntas necessárias para que o enredo cole.

A diagramação do livro está muito bem feita, com folhas amareladas e letras grandes e espaçadas, tornando a leitura agradável. A capa do livro mostra realmente o enredo como ele é, com um desses seres embaixo da escada e como todo teor obscuro.

Resumindo, o enredo de Vitimas da Obscuridade tem tudo para ser um sucesso, mais precisa de um desenvolvimento melhor, precisa que as perguntas sejam respondidas. Dei quatro estrelas no Skoob, pelo terror psicológico que o autor prega, pela escrita que é clara e muito fluída, e também porque mesmo de uma forma independente, não possuir erros de revisão.

site: http://saotantas.blogspot.com/2016/12/resenha-vitimas-da-obscuridade-de.html

Zaqueu.Jose 27/01/2017

Sinopse- Próximo ao lindo oceano em São Francisco, em uma casa sinistra e revoltada com seu proprietário, onde canos que agora funcionavam como veias e a tristeza vista nas sombras parecem se mover aumentando o medo e angústia de Michael em seu conturbado casamento. Sua sanidade é colocada à prova revivendo seu eu interior que a muito tempo estava esquecido. Espiritualmente torturado na sua dúvida e horrivelmente testado na sua humanidade, Michael precisa lutar contra o inimaginável. Testar seus limites e sua fé. Fazer o impossível em nome de proteger a sua família. Vítimas da Obscuridade questiona o fino limiar entre bem e o mal. Entre os demônios internos de cada um, em como os mistérios da vida nos colocam em situações onde somente os mais adaptáveis sobrevivem.

O livro se inicia com Michael em um estado de profunda melancolia após o sumiço de seu filho e esposa, ambos desapareceram após uma discussão que resultou na separação do casal. Como se estivesse adquirindo o estado de espírito do proprietário, a casa na qual ele mora passa a se “portar” de maneira estranha.
Como se não bastasse essa situação toda, um ser com aparência diabólica surge na porta de Michael trazendo um bilhete, bilhete este que anunciava que o homem precisaria matar uma pessoa. Após esse fato, criminosos são enviados até a casa do protagonista , eles acreditam que se forem mortos pelas mãos de Michael conseguirão se redimir de seus pecados e garantir um local no paraíso.
Outro personagem que merece destaque é Hunt, um policial que possui um passado conturbado e que após receber reclamações de um barulho de tiro vindo da casa de Michael vai até o local para investigar o ocorrido.
O enredo do livro possui um fluir interessante e chamativo, a história é extremamente original e consegue prender o leitor. Os personagens são carismáticos e o escritor consegue fazer com que o leitor “mergulhe de cabeça” no universo que é apresentado.
Com uma boa descrição dos acontecimentos e com momentos de tirar o fôlego a história segue. Em “Vitimas da obscuridade” nada é o que parece ser e qualquer passo em falso, por parte dos personagens, pode trazer consigo uma quantidade considerável de consequências negativas.
O livro é ótimo e me prendeu do inicio ao fim, super recomendo a leitura
Marcio.Zanini 29/01/2017minha estante
Zaqueu. Muito obrigado pelas palavras. Fez meu dia com sua resenha. Obrigado de coração.

Marcos.Almeida 29/01/2017

Que livro ótimo.
Eu não costumo fazer resenhas, mas nesse caso não resisti. O livro tem uma ação frenética, tudo é tão louco e surreal e a reação e envolvimento das pessoas condizem com a história em uma escrita prática que não enrola. Não entendi a resenha negativa. A versão que li já não tinha mais erros de português. Não fiquei com dúvida alguma e todas as cenas são clara e da pra entender perfeitamente. O final é digno da história. Marcio Zanini entrou facilmente entre meus autores preferidos. Crônicas de Markus é incrível e você vê logo uma evolução impressionante dele como escritor. Não dá pra falar da escrita, condução e criatividade do Marcio nos seus livros.
O livro poderia virar filme facilmente. Era isso que pensava durante toda a leitura enquanto me preocupava em como Michael e Hunt iriam se livrar dos seres. Eu realmente vivi dentro do livro na leitura.

SPOILER A SEGUIR: O que queria que fosse diferente.

**** A única coisa que queria que fosse diferente era o desfecho do casamento de Michael, isso não é um erro da história, mas eu estava torcendo por um desfecho diferente.

Marcio.Zanini 29/01/2017minha estante
Muito obrigado pelas palavras, de coração. Colocou um sorriso de orelha a orelha. :)