Filhos do Olimpo

Filhos do Olimpo Thaylane R. Ramos

Resenhas - O Despertar dos Titãs

Paula Vaz 01/07/2023

Surpreendeu demais!
Sabe aquele livro que pega seu coração, deixa ele quentinho e depois rasga ele todinho? Se não conhece, te apresento agora haha

Aconteceu tanta coisa nesse livro, mas a história fluiu tão bem que eu me envolvi muito. Gostei muito do desenvolvimento da relação entre os protagonistas, eu consegui me conectar bastante com o quarteto principal. A amizade da Alma e da Ellen teve um peso tão grande na obra.

Eu também gostei muito de como a mitologia grega vai aos poucos entrando cada vez mais na história e tornando tudo mais interessante.

As migalhas de romance são tudo também ?

Obs: ainda não superei o ?eu te amo para sempre??

Marcos Antonio 21/11/2018

Titãs
Como dize do primeiro livro a ideia foi ótima, um tema batido que é bruxo e semideus e Thaylane R. Ramos conseguiu trazer novidades na mistura de bruxos semideuses, muito bem escrito.
Ela consegue colocar tudo no ponto certo, a tentativa de esquecer o Luke o grande amor de Ellen e o recomeço de uma grande paixão.
Nesse livro o nossos heróis mostraram por que vieram, tanto demostração de seus verdadeiros poder.
Consegui imaginar o submundo, parecia que andava lá juntos com os personagens.
A pitada de dor e sofrimento com as mortes que ocorrem no livro, Ellen nos faz sentir sua dor, e consegui ver o ódio que crescia dentro dela até se transformar nas chamas negras.
Podem ler o livro muito bom.

@litera2023 05/02/2021

Maravilhoso!
Essa série é maravilhosa! Ela está me conquistando cada vez mais. Esse livro teve cada coisa, que Meu Deus! Eu chorei, sorri, fiquei tensa, com medo, foram sentimentos maravilhosos deportados por ele. Então, eu recomendo fortemente essa série para as pessoas que gostam de fantasia!

Kamui Leo 07/02/2022

Após uma épica batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar as suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço e o início da faculdade parece ser o caminho certo para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade, eles eram feiticeiros e tinham que lidar com seus poderes dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.

Então, um velho inimigo reaparece com um terrível desejo de vingança e agora, algumas escolhas precisam ser feitas, mesmo que sejam arriscadas e possam colocar tudo a perder. A volta dos Titãs era uma ameaça tão perigosa que inimigos seculares precisarão se unir para combater essa força e impedir que os gigantes ressurjam. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos atrás por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?

Polly.vidigal 06/07/2023

Continuação da história de Ellen e seus irmãos, e sinceramente ela escolheu errado, preferia o Lucke

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Depois de um final conturbado em Os Feiticeiros, Alma, Elle, Rodrigo e Jason estão dispostos a voltar à sua vida normal. Porém, a volta de uma antiga inimiga e a ameaça de novos inimigos vão fazer com que esses feiticeiros se unam com quem menos esperam.

Enquanto Os Feiticeiros foi um livro mais introdutório sobre todo esse mundo novo dos quatro e a descoberta e treinamento de seus poderes, O Despertar dos Titãs foi tiro, porrada, bala e bomba praticamente desde o começo do livro. Isso fez com que a leitura se tornasse mais fluída e rápida.

A narração do livro é feita por várias pessoas, sendo boa parte narrado por Ellen, que era a melhor narração. Ellen consegue ser bem irônica e sarcástica e, apesar de dar uma de Simba e rir na cara do perigo em alguns momentos, quando é pra falar sério, ela fala sério. Também somos apresentados a novos personagens - Ramon, Lucas e Rose - e que tem sua importância na história. Rodrigo continua sendo meu mozão maior de todos.

Pelo que vi da sinopse do terceiro livro, esse aqui meio que encerra a história desses feiticeiros. Mas estou bastante ansiosa pelo próximo livro.

Resenha relativamente curta porque realmente qualquer coisa que eu falar aqui pode ser considerado spoiler. Mas deu pra perceber que esse livro não cai na maldição do segundo livro #graçasaOdin Então, se você está procurando uma fantasia nacional com uma boa história que contenha ação e um toque de comédia, com certeza indico fortemente a série Entre Mundos.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/09/resenha-93-o-despertar-dos-titas.html

Viviane569 08/11/2017

Mais intenso que o primeiro
Após os conturbados dias na Magic's House, os irmãos Alma, Ellen, Rodrigo e seu amigo Jason, vão morar em Barcelona e começam uma faculdade. Ellen fará medicina; Alma, arquitetura; Rodrigo, investigação criminal; Jason, ciência da computação. No primeiro dia de aula, após uma crise de ciúmes de Alma com Jason, a garota estoura as torneiras do banheiro, o que leva ela e Ellen para a diretora, mas sem maiores consequências. É aí que todos percebem que precisam controlar seus poderes para não serem descobertos. O mesmo acontece com Jason que, por ciúmes de Alma, quase deixa seu cavalo alado aparecer. Após estes dois contratempos, ambos têm uma conversa e declaram-se, começando ali um intenso namoro. Rodrigo continua o mesmo conquistador de sempre. Ellen ainda sofre por Lucke, mas acaba distraindo-se com Ramón, seu colega de classe que tem o dom de tirá-la do sério. Tudo corre bem, até que eles descobrem que Perséfone é colega deles de faculdade. Piora um pouquinho mais quando descobrem que o professor de cultura estrangeira é Ares e, a diretora, na verdade é Circe, que quer matá-los. Contudo, o mais estranho é que o deus da guerra está ali para protegê-los... Com o passar dos dias, devido a caixa d'água da escola ter estourado, incidente causado por Alma, as férias foram antecipadas e Ellen e Ramón acabam ficando mais próximos. Em uma noite, durante uma jantar na casa de Ramón em que estavam todos presentes, chegou o irmão dele que morava fora, então Ellen foi abrir a porta e qual não foi a sua surpresa ao ver que era ninguém menos que... Lucke. "...aceitei tentar fazer você me esquecer, mas eu me esqueci de que eu nunca te esqueceria, nunca conseguiria tirar você da minha cabeça, eu sabia disso." Todos ficam indignados e furiosos por Lucke ter voltado, mas quem mais sofre é Ellen, pois ela já estava se acertando com Ramón. No outro dia, Ellen vai a casa de Ramón e só encontra Lucke, que acaba beijando-a bem no momento em que Ramón chega. Então o garoto sai de moto transtornado e acaba sofrendo um acidente e, indo parar na Magic's House, descobre ser também um feiticeiro e fica sabendo de como seus pais foram mortos. "Eu não podia acreditar, estava tudo ali na minha cara, eu tinha tudo para sair correndo daquele lugar e ligar para um hospício, mas aquela mulher sabia mais da minha vida do que eu mesmo, talvez fosse eu o louco." Para encontrá-lo, Ellen acaba fazendo um trato com Circe, o que é claro que trará muita complicação, inclusive, magoar e distanciar-se das pessoas que ela mais ama no mundo, mas para protegê-los Ellen será capaz de qualquer coisa. Ao cumprir ordens de Circe, Ellen acaba condenada ao tártaro, por libertar os vampiros, que estavam banidos à séculos. No tártaro, Ellen dá a sorte de conseguir escapar, mas todos os seus amigos já estão indo para lá atrás dela, pois não acreditam que ela tenha se voltado contra eles sem algum motivo muito forte. Após se reencontrarem e reconciliarem-se, Thomas (pai de Ellen e professor de magia) conta que algo terrível está sendo tramado por Circe e sua terrível irmã, Medeia, então Ellen precisa infiltrar-se no castelo delas, fingindo ainda estar ajudando Circe e descobrir o que é. Todavia, o que a garota descobre é algo terrível: as deusas estão tentando trazer do tártaro o terríveis Titãs, e como esta não será uma batalha fácil, deuses e feiticeiros precisarão se unir, ou será o fim de todos. Ellen está disposta a tudo para vingar-se de Circe, inclusive dar sua própria vida em troca de seu intento. Neste segundo livro, as batalhas foram muito mais intensas que no primeiro, e olha que o primeiro já foi tenso. Apareceram seres mitológicos, como a Medusa e o Pegasus, e até o Drácula foi citado; este livro me deixou ainda mais fascinada pela mitologia grega e seus deuses, cada vez fico mais apaixonada por este universo. A escrita da Thaylane continuou muito intensa neste segundo livro, é incrível uma escritora tão jovem ter tanta criatividade. E a saga dos feiticeiros continua, devo dizer que, infelizmente, com algumas "baixas".

site: http://duaslivreiras.blogspot.com.br/2017/10/resenha-o-despertar-dos-titas-entre.html

Silvjenn 11/12/2017

[ RESENHA ] O Despertar dos Titãs
Sabem aquele livro tão incrível que você lê e depois quer contar para todo mundo o quão fascinada e encantada você ficou com a obra? Então, é assim que eu estou me sentindo em relação a esse livro haha.

Antes de iniciar a resenha desse livro, recomendo que vocês leiam a resenha que fiz sobre o primeiro volume dessa série chamado Os Feiticeiros aqui no blog, para que vocês entendam melhor do que se trata a história.

Muitas coisas aconteceram com os jovens Ellen, Alma, Rodrigo e Jason no primeiro livro, pois eles não apenas descobriram que eram filhos de feiticeiros com deuses da mitologia, como também cada um possuía poderes incríveis que foram sendo desenvolvidos quando eles conheceram a Magic’s House, a escola de magia liderada pelo poderoso feiticeiro, Thomas, o pai de Alma, Ellen e Rodrigo. (Simm, eles também descobriram que eram irmãos!)

Contudo, por conta de Circe, uma mulher vingativa e incrivelmente poderosa, uma guerra entre deuses e feiticeiros ocorrera e a trégua que há muito tempo fora feita não existia mais. E para que os humanos não descobrissem sobre esse mundo, os feiticeiros foram obrigados a esquecer tudo que aprenderam e viveram na maravilhosa escola de magia, mas graças à Ellen, que não apenas poderia controlar os animais como também tinha o poder da telepatia, os quatro mantiveram as suas memórias.

Assim como a descoberta sobre os seus verdadeiros pais, o amor também ocorrera para um dos feiticeiros. Ellen e Lucke, um feiticeiro que assim como a Ellen, tinha o poder da telepatia, poderia se transformar num cavalo negro e se tele transportar para qualquer lugar que ele quisesse. (Tenho que dizer que esse foi um dos personagens mais incríveis e maravilhosos que eu tive o prazer de conhecer e que se tornara o meu preferido haha!) Bom, continuando... O que começara com um romance lindo e intenso, não terminara nada bem, não contarei o que aconteceu para não dar spoiler haha. Mas que, infelizmente, deixara uma ferida muito grande no coração da Ellen.
Agora vamos à resenha do segundo volume...

“Não diga, quando o coração não tem nada a dizer o melhor é ficarmos calados.”

Para tentar esquecer-se de toda dor e ter uma vida normal, Ellen e seus amigos, resolvem ir para a Espanha, especificamente em Barcelona, onde Rodrigo alugara uma luxuosa casa de campo para os quatro, e também para que pudessem estudar na Universidade de Navarra onde foram aceitos. Ellen escolhera o curso de medicina, Alma, arquitetura, Jason, ciências da computação e Rodrigo, investigação criminal.

O primeiro dia de aula estava sendo tranquilo para Ellen, até que o rapaz mais bonito da Universidade chega atrasado à aula e resolve se sentar no único lugar vazio ao seu lado. Aí vocês me perguntam, mas por que a aula não seria mais tranquila? Porque o rapaz, que se chamava Ramón, era um cara super rude, metido e insuportável que achava que toda menina de Navarra estava interessada nele. E que a Ellen não seria diferente. Porém ela mostra que não estava nem um pouco afim dele e uma guerra de amor e ódio cresce entre eles.

Mas Ellen tinha problemas maiores com que se preocupar, pois Alma estava começando a descontrolar os seus poderes, (que estavam relacionados à água e eram muito parecidos com os poderes de Posseidon), Jason também estava ficando descontrolado por conta do ciúme que sentia por Alma, mas infelizmente, nenhum dos dois tinha coragem suficiente para admitir o que um sentia pelo outro. Com isso, Jason que era o mais sensato, quase se transforma num lindo cavalo alado na frente dos alunos.

“(...) aceitei tentar fazer você me esquecer, mas me esqueci de que eu mesmo nunca te esqueceria.”

Isso poderia não apenas expor o segredo da magia como também faria com que os deuses descobrissem que a perda de memória dos quatro não havia funcionado. Porém esse ainda não era o pior dos problemas, se Circe descobrisse, ela iria criar outro plano para destruir os feiticeiros e dessa vez seria muito mais cruel.

Com isso, Perséfone, a mulher de Hades, o deus do submundo, se infiltra na Universidade para ajudar os feiticeiros e protegê-los de Circe.

Ellen começa a reviver as suas memórias na Magic’s House e o seu romance com Lucke, não aguentando mais sentir falta dele, ela começa a chorar na sala de aula e isso acaba aproximando-a de Ramón que por incrível que pareça haha, se mostra um perfeito cavalheiro e tenta consolá-la. E mesmo que as discussões ainda ocorressem entre os dois, eles se tornam amigos.

Contudo, o que poderia ser o início de um novo amor, torna-se uma grande confusão com a volta de uma pessoa do passado de Ellen e que junto, trazia notícias bem ruins para os feiticeiros. Uma nova batalha se aproximava, assim como uma nova aventura cheia de perigos, magia e uma decisão que poderia por em risco a amizade e a união dos jovens feiticeiros.

“Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?”

Gentee, que livro destruidor! Estou quase sem palavras para expressar tudo o que senti ao ler essa obra haha. O primeiro volume dessa série terminou de uma maneira tão épica que me deixou muito ansiosa para iniciar a leitura do segundo livro, então solicitei a autora Thaylane Ramos e vocês não imaginam a minha surpresa ao descobrir que a história continuava tão viciante e incrível quanto o primeiro livro. A autora acabou com o meu psicológico e eu estou com uma ressaca literária gigante!

Um enredo fantástico, cheio de reviravoltas e cenas de ação e magia, torna a leitura tão envolvente que eu não consegui parar de ler até chegar às páginas finais. O livro é narrado na maior parte pela Ellen, porém em alguns momentos temos a história contada na perspectiva da Alma, Jason, Rodrigo e outros personagens. Tenho que dizer que amo a amizade desses quatro é linda e emocionante, principalmente quando um dos jovens está com problemas. E os deuses? Sensacional haha, fico encantada sempre que eles surgem na história e é hilário ver os feiticeiros desafiando-os. (Continuação da Resenha no Blog)

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/12/resenha-o-despertar-dos-titas.html

@Livrosdami_ 09/04/2018

Romance e aventura...
O quarteto de feiticeiros agora estão na faculdade,vivendo aparentemente uma vida normal, porém logo no primeiro dia Alma não consegue segurar seus poderes e alaga um banheiro.
Mas isso não é nada em comparação ao que está por vim, a feiticeira Circe tem novos planos, e novos aliados.
Dois novos personagens entram para o grupo, e agora Alma, Jason, Rodrigo, Ellen, Rose e Ramón tem que enfrentar lugares e inimigos ainda mais perigosos.
O que será que a feiticeira Circe está aprontando?

-------------------?----------------

Nesse segundo livro da série temos bastante romance, (novos e alguns já conhecido). O livro é narrado a maior parte pela Ellen, entendi que esse foi um jeito que autora achou para que, além de aperfeiçoar mais os poderes da nossa semideusa/feiticeira, também para conhecermos mais a personagem.
Ellen enfrentará vampiros, deuses e demônios.
Perderá pessoas especiais, mais isso a fará mais forte.
Eu, particularmente, prefiro mais a aventura e a ação da fantasia, mas foi muito bonito ver a Ellen encontrar um amor e ser correspondida a altura.
Senti falta dos outros, principalmente o Rodrigo, que é o mais engraçado dos 4.
Adorei os novos personagens, Ramón com seu poder é simplesmente FANTÁSTICO, acho que combina muito com a Ellen.
Embora tenhamos perdido duas pessoas que eu realmente gostava, entendo que para seguir para o terceiro, alguns deveriam partir.
Enfim, O despertar dos Titãs, trouxe um amor que começou com uma amizade, e que foi evoluindo. Trouxe aventura, perigo, e uma certa emoção (triste) no final. E também uma prévia do que virá por aí.
Espero que eu tenha passado pelo menos metade do que senti ao ler a obra. Minha nota foi menor que o primeiro, pq eu preferia que tivesse menos romance, mas isso é uma escolha minha.

Uaieuamoler 17/04/2020

?Você seria capaz de confiar novamente em um traidor??
Nesse segundo livro os jovens feiticeiros Rodrigo, Ellen, Alma e Jason resolvem esquecer tudo que passaram na última batalha na escola Magic' s House e resolveram ir, até a Espanha para viverem uma vida normal e se inscrevem na faculdade, mas a verdade que quando se colocam em vários tipos de situações, será impossível controlar seus poderes e não colocar o mundo da magia em risco.
Um velho inimigo aparece com um enorme desejo de se vingar e com vários aliados poderosos tentando trazer de volta os titãs.
Nesse segundo livro a autora trouxe mais romance o que amo em uma leitura, narrado pelo ponto de vista de vários personagens e muito mais pelos
olhos de Ellen que é uma semideusa e vemos seu amadurecimento e seus poderes ficarem mais forte vai ter que enfrentar deuses, vampiros, demônios e a fúria dos titãs a levado ter perdas irremediáveis que vai fazer com que sofra.
Essa história me fez viajar em um mundo cheio de aventuras e criaturas mágicas e mitológicas, com muitas cenas de ação que me fez me sentir dentro de uma série e fantasia de TV, com dramas, traições e luto. Só não gostei da parte da mocinha não ficar com quem eu queria eu shipava muito e isso não aconteceu.

Quem gosta desse tipo de enredo, recomendo que não deixe de ler e viajar nesse mundo mágico.