Vencer ou Vencer

Vencer ou Vencer Raul Drewnick

Resenhas - Vencer ou Vencer

Clio0 08/08/2023

A história de uma menina do interior que vai para a cidade grande seguir seu sonho de ser uma jogadora de vôlei profissional.

O destaque nesse livro vai para a homenagem do autor para a jogadora Ana Moser, ídola do esporte na época, que aparece como a mentora Ana Lígia.

Amores, rivalidade, esporte.

Linguagem fácil e história acessível, pode ser lido com tranquilidade por crianças acima dos oito anos.

Aline.Rodrigues 22/05/2021

É vencer ou vencer na vida
Temos a história de uma menina que vai fazer de tudo pra vencer na vida e no esporte,no caso o vôlei.

Babi 17/04/2021

Muito rapidinho
Meu pai sempre me falava da Série Vaga-Lume e como ele pegou gosto por ler com ela. Como eu não conhecia eu não sabia muito o que dizer.

Certo dia minha vó achou esse livro lá e me deu. Agora que li entendo bem a sensação do meu pai.

É super rapidinho, dá para ler em um dia, é um livro leve, esse mostrou a busca pelo seu sonho, novas oportunidades de uma menina que vem do interior para a capital de São Paulo sozinha para realizar seu sonho.

Gostei muito, recomendo para todas as idades e para quem tá começando e gosta de esportes, acho que é um bom início.

A história é bem legal, tem uma narrativa boa e um contexto bem envolvente. Se eu achar mais, com certeza vou ler também kkkk

babyziinhah 19/10/2023

Segundo
Este foi o segundo livro que li na vida lá no ensino fundamental na biblioteca da escola.E eu amei muito.
Foi uma nostalgia encontrar ele aqui

daniel.vasco.716 23/02/2022

Mais conhecida como Lucinha, Lúcia era uma garota de 18 anos, que morava em Laranjeiras, interior de SP. O seu grande sonho era ser uma grande jogadora de vôlei, por ser uma boa atacante, e jogar no Unidos o time que ela sempre amou. O grande ídolo da garota era Ana Lígia, uma famosa levantadora no vôlei que já atuou no Unidos. Em um jornal local, Lucinha viu em um anúncio que o time iria fazer uma seleção de garotas para o time juvenil. Ela nem pensou duas vazes, e já estava decidida a ir, mais tinha só um problema, como convencer o pai a deixa-la ir.

Eveli 11/05/2012

Do escritor Raul Drewnick, este livro tem como o principal foco a superação de um atleta na carreira de um esporte. O esporte em destaque é o Voleibol e o basquete. O principal personagem é Lucinha, uma garota que sai do interior de São Paulo para a capital e consegue entrar em clube esportivo e ficar famosa e seu time vence o campeonato! É sempre legal ler uma história de superação e luta, pois de certa forma nos fortifica também.
Rick 02/06/2014minha estante
Esse livro é um dos meus livros favoritos, fala sobre uma garota que alcança seu objetivo, os desenhos e a historia é bem legal e inspirador.

artistaDEshit 10/01/2022

Essa foi uma leitura "obrigatoria" da escola em 2019 não lembro muito da história mas gostei bastante, a história é bem legalzinha e os capítulo são pequenos, recomendo

Pietra 05/05/2022

...
O livro não me deu expectativas no começo e realmente não me surpreendeu muito...no final aconteceu tudo ok...foi uma leitura obrigatória e foi isso... não tem muito oq falar

Beatriz1971 29/06/2022

Livro bom, mas não para mim
O livro conta a história de Lucinha, uma menina que sonha em ser jogadora de vôlei, mas para isso ela sabe que teria que ir para São Paulo em busca desta oportunidade. A princípio seus pais não aceitavam que ela fosse, porém depois eles acabam cedendo e deixam ela ir com a esperança de que ela voltaria logo. Entretanto Lucinha consegue se tornar jogadora no clube que sempre sonhou e lá conhece Fábio, um jogador de basquete, por quem se apaixonou e começaram a namorar. Depois de um tempo, Lucinha percebe que ele começou a ficar esquisito sempre que um homem aparecia nos treinos dele, fazendo com que ela ficasse preocupada com Fábio e focada a descobrir o que tanto escondia seu namorado. Além disso, Lucinha está focada em dar o seu melhor no time, para se mostrar uma boa jogadora e quem sabe um dia conseguir jogar na Seleção Brasileira de Vôlei.

Tive a oportunidade de reeler este livro e não me surpreendeu como da primeira vez. Não é que seja um livro ruim, porém acho que hoje em dia relendo ele, sinto que é um livro com um mistério bobo e não tem nada de muito interessante para mim, mas com certeza é um livro que recomendaria para pessoas mais novas e que está entrando para mundo da leitura, assim como quando comecei a ler livros, este foi um dos primeiros.

Ann 30/08/2012

COLEÇÃO: SERIE VAGA-LUME
ANO DE EDIÇÃO: 2006
EDIÇÃO: 4ª

Editora Ática.

Lucinha é uma garota do interior que sonha ser jogadora devôlei na Seleção Brasileira.Com muita garra, descobre o amor e, sozinha, aprende a vencer as dificuldades.

Lucinha vai para a capital com desejo de ser uma grande jogadora de vôlei.
Mas o caminho não é fácil. Dedicacão, trabalho... de repente, amor!
Fábio aparece de repente para a garota, porém ele guarda alguns segredos
Lucinha e Fábio vivem momentos importantes em suas vidas.
Sair em busca de um sonho e lutar com toda a garra e do mundo por ele.
Queria ser jogadora de vôlei e não poupou esforços.
Uma trajetória cheias de problemas e de alegrias também.
Fábio aparece como uma paixão.

Sou apaixonada por esse livro!

Lucinha corre atrás de seu sonho, que era ser jogadora
de vôlei.
Pouco se importando com o que os outros
pensam.
Ela sonha alto e graças a isso consegue
deixar sua casa, seus amigos,
para ir a capital tentar ser
jogadora de vôlei, lá ela tem novos amigos,
jogos importantes e um
grande~e misterioso~~ amor.
Moreno, alto, bonito e sensual.
Leia!
Kaori 06/05/2014minha estante
Realmente é um livro muito bom que mostra a determinação de uma garota para alcançar seu objetivo. Muito inspirador!

monique 08/11/2012

o livro é interessante fala sobre uma menina que tem um sonho de ser uma jogadora de voleibol .
Então ela vai para são paulo para ver se ela passa no teste para jogar.mas quando ela chega em são paulo o teste já havia acabado,e o treinador disse que o teste já havia sido a uns quinze minutos . Então ela saiu chorando e triste porque o sonho de ser jogadora de voleibol não foi realizado .

Tami 02/08/2018

Vencer ou vencer
O livro conta a história de Lucinha que sai de casa em busca de um sonho e luta com toda garra do mundo por ele.

cacautoledo 03/03/2020

Inspirador e lindo
História inspiradora de uma jovem atleta que luta por deu sonho de ser uma grande jogadora de vôlei e chegar a seleção brasileira.

Lebone 20/07/2022

É a história de uma menina que sonha em ser jogadora de vôlei, então ela vai a São Paulo para fazer um teste e acaba ficando por lá, pois é aceita.