Invocadores do Mal

Lorraine Warren

Resenhas - Invocadores do Mal

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Em Invocadores do Mal, Ed e Lorraine Warren contam como se conheceram, como descobriram seus dons e como lidaram com eles desde a infância.⁣
O livro também conta sobre a diferença entre fantasmas e espíritos. E alguns de seus casos mais famosos narrados por Ed.⁣ 💀 ⁣

Sou suspeita para falar afinal desde que me conheço por gente sou fascinada pelo mundo de Ed e Lorraine.⁣
Confesso que não curto os filmes inspirados nas investigações porque eles nem sempre são fiéis aos fatos então ter o próprio Ed narrando me deixou muito satisfeita.⁣

Para mim foi um livro fácil e tranquilo de se ler, mas se você fica impressionado/a facilmente com algo da temática aconselho a ler de dia rs.⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Felipe.Oliveira 15/07/2018

Um Casal e a Consciência do Paranormal
Nessa não-ficção, somos apresentados à alguns conceitos vínculados ao estudo do paranormal/sobrenatural. Começando por uma biografia básica do casal Warren, seus conhecimentos e o que estudam e depois passamos; pelos temas: espíritus, mal e criaturas; e no final uma discussão a legitimidade das ideias pesquisadas.

Temos como estudo alguns casos com o qual os Warren tiveramque lidar, principalmente os relacionados a espíritos foram concluídos com sucesso, outros associados ao maligno se envolveram em maior polêmica como Amityville e criaturas como o pé-grande foram revelações surpreendentes.

Todavia a religiosidade do casal pode muitas vezes influenciar o julgamento dos investigadores e isso diminui o patamar científico e subjetifica os talentos do casal no que diz respeito a fé e cultura dos indivíduos atormentados pelo que não entendem. Enfim não deixam de ser uma fonte de conhecimento da parapsicologia, assim como contribuintes valorosos de ideias compartilhadas até hoje.

Jhulec Bane 01/07/2018

Casal Warren
"O mal não respeita planos ou regras. O mal não vai embora quando todo mundo quer parar. E nem posa para fotos ou faz apresentações para os noticiários da noite. Ele gosta de torturar uns poucos, de forma que a maioria vai continuar a ter dúvidas. Sua força está na ignorância e no medo."

Primeiramente eu gostaria de dizer que não recomendo esse livro para quem não gosta de biografia e terror, muito menos se você tem um psicológico fraco.

Invocadores do mal nos traz um pouco da vida de Ed e Lorraine Warren, o casal caça-fantasmas mais famoso de todo o mundo. O enredo mostra uma pequena parcela sobre a infância de cada um, como eles se conheceram e a experiência de ambos com o sobrenatural, porém a obra é focada mesmo em suas palestras, onde o casal repassa conhecimentos adquiridos em 50 anos de envolvimento com o oculto. Cada conhecimento repassado vem junto com relatos que a clarividente e o demonologista vivenciaram em suas tentativas de obter mais conhecimento e ajudarem àqueles que necessitam de ajuda. Alguns casos são bem legais de ler, no entanto outros são extremamente perturbadores e podem lhe retirar uma boa noite de sono.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado por não ter no livro uma versão mais aprofundada dos casos mais famosos deles, como o Anabelle e o Poltergeist de Enfield, pois foi com a curiosidade de uma história mais detalhada da família Perron que tive o interesse de ler essa biografia. No entanto, é uma obra surpreendente que muitos fãs de terror (e do casal Warren) adorariam ler, super recomendável para aqueles que adoram mistérios e assombrações.

Cláudia 15/07/2020

Relatos de experiências
Bom livro para quem acredita ou tem interesse em conhecer um pouco sobre a história desse casal que passou a vida investigando o paranormal.

Nicole Longhi 24/04/2018

Arrepiador
Eu gosto muito de ler sobre assuntos sobrenaturais e também de assistir filmes e documentários, e foi assim que conheci o casal Warren. Já li e vi Amityville há bastante tempo atrás e cada versão nova que sai eu faço a questão de rever novamente mesmo já sabendo de quase tudo. Então eu comprei todos os livros sobre o casal e o primeiro que li foi Invocadores do Mal, e no momento estou lendo o da DarkSide e mais pra frente trago a resenha dele também.

Nesta edição, podemos conhecer um pouco mais sobre o casal Warren, onde Ed é demonologista e Lorraine é uma médium clarividente. Juntos eles estudaram as forças do mal por mais de 50 anos e tendo visto mais de 10 mil relatos de atividades sobrenaturais. No livro podemos encontrar casos que o casal enfrentou, palestras ministradas por eles e bastante explicações e curiosidades a respeito do que é considerado atividade paranormal, demoníaca e afins.
O livro aborda religião, Deus, o diabo e essas coisas, então se é um tipo de leitura que não te deixa muito confortável esse livro não seria muito recomendado para você. Não vou entrar no assunto de religião porque acredito que cada um tenha sua crença e todas devem ser respeitadas.
As partes que mais gostei foram os estudos de casos, que eles contaram os acontecimentos que presenciaram, como resolveram e ainda nos explicam certinho o porque de cada coisa ter ocorrido. Alguns confesso que foram engraçados, outros foram assustadores mas pra quem gosta toda a informação obtida é sensacional.

Resenha completa em

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com.br/2018/04/resenha-invocadores-do-mal.html

Marriete 17/02/2017

Invocadores do Mal ? Resenha Autora: Cheryl A. Wicks
Ed e Lorraine Warren são dois estudiosos de fenômenos paranormais. Ele, demonologista; ela, médium clarividente. Juntos eles procuram auxiliar famílias inteiras a se livrarem desses fenômenos, que, muitas vezes são provenientes de mortes violentas e/ou brincadeiras com tabuleiros de Ouija.
Ed e Lorraine tornaram-se famosos e muito respeitados. A clarividência de Lorraine foi fielmente comprovada e os estudos sérios de Ed, fizeram com que até a Igreja Católica os respeite e requisite os seus serviços, mesmo que discretamente.
O livro Invocadores do Mal é um relato de alguns dos casos mais famosos que Ed e Lorraine estudaram de perto, como por exemplo, Anabelle e o ser demoníaco que habitava uma casa em Amytiville.
A descrição das experiências e das cenas narradas são tão detalhadas, que gelam nosso corpo até os ossos. Todos os casos descritos nesse livro são comprovadamente reais, o que nos leva a acreditar que seres demoníacos, entre outras denominações, vivem e convivem conosco dentro de um universo paralelo. É de arrepiar... Eu li e recomendo e ainda deixo uma dica: leia durante o dia, o livro é perturbador e com toda certeza você não vai conseguir dormir tranquilamente após sua leitura.
#InvocadoresDoMal#Resenha#MarryAquinnah#Ed#Lorraine#Warren#AutoraEstrangeira#LiteraturaEstrangeira#LiteraturaInternacional#AmoLer#Instabooks

Popeye 23/03/2018

Gostei!
O primeiro contato que tive com o "casal Warren" foi na tv, ainda na década de 90, assistindo ao filme "A Casa das Almas Perdidas", que passava todo mês na telinha, e todas as vezes eu assistia, porque achava fantástico!!! Se ainda não viram o filme, recomendo que vejam, porque é muito bom!!

Tive a oportunidade de ler o bonito livro da Darkside (ed e lorraine warren demonologistas), porém, incrivelmente, achei "Invocadores do Mal", que contem casos considerados "simples", bem melhor do que o anterior, além de mais assustador. Aqui você é apresentado ao casal e a história de como eles se conheceram, além do início de suas atividades neste ramo de "negócios". Você encontra investigações sobre um hotel assombrado por um simples fantasma, um estudo sobre possessões demoníacas e sobre espíritos inumanos, sempre com o Ed fazendo suas piadinhas, claro, quando cabem. Eles acabam dando de cara com pessoas que juram que estão sendo assediadas por um "Pé Grande" No início achei meio idiota eles abordarem esse assunto, mas acabou que se tornou o caso que mais gostei em todo o livro.

Este livro chegou em minhas mãos no dia 27/03/2017, e somente um ano depois eu pude concluí-lo. Na verdade eu já tinha começado a ler poucos meses depois que o adquiri, mas acabei tendo muitos pesadelos e meio que o abandonei, retomando a leitura somente este mês, e digo que achei ele muito legal.

Fabiana657 29/12/2020

Incrível
Este livro conta um pouco sobre a vida dos demonologistas, Ed e Lorraine Warren. Eles contam o que aprenderam e nos passam por meio deste livro muitos de seus conhecimentos, para que possamos compreender com mais afinco o que eles vivenciaram durante seus 50 anos trabalhando com paranormalidade.

Rodrigo505 19/03/2018

Esperava mais!
O livro tem várias passagens desinteressantes da qual me causaram tédio. A sessão 3 é a melhor, principalmente o relato sobre a casa em Amityville.
Não é um livro que eu recomendaria e olha que sou fã do casal Warren e suas histórias.
Espero que o livro lançado pela Darkside seja melhor.

Bruna Costenaro 16/01/2021

Bom livro ^ ^
Um ótimo livro sobre o tem, enora com uma abordagem católica da qual não sou adepta. Têm relatos bastante detalhados e que valem a leitura!
O capítulo sobre o pé grande já vale a leitura!

Nasa 18/03/2018

Os Invocadores do Mal - Wicks,Cheryl A. / Warren,Ed / Warren ,Lorraine - #2-Leituras Fevereiro
Conheci o casal Ed e Lorraine ao assistir os filmes da franquia invocação do mal, os achei maravilhosos, o envolvimento, o carinho deles dois, a forma que trataram do caso no filme me chamou a atenção. Numa pesquisa rápida no Google localizei o livro e mergulhei de cabeça na leitura e não me decepcionei. Afinal, buscava saber mais informações sobre eles. Se existiam realmente, como começaram a lidar com o sobrenatural? E o livro respondeu todas as minhas perguntas.
Eles se casaram jovens, tiveram uma filha e dedicaram sua vida ao estudo de casos paranormais. Os poderes de clarividência de Lorraine são verdadeiros e comprovados. Ela pode fazer a leitura de energias em ambientes, ver áureas, e tem a capacidade de se comunicar com os espíritos.
O Ed desde criança via fantasmas, e essas experiências o fizeram estudar sobre o mundo dos espíritos e demônios e se tornar demonologista. Ambos têm um currículo impecável e jamais falharam em suas observações dos casos que assistiram ao longo de sua vida.

O livro é como um documentário com partes das vidas de ambos e a descrição de suas atividades e dos casos os quais participaram. Durante a leitura acompanhamos algumas palestras dadas por eles e explicações muito interessante sobre de fenômenos paranormais. Eles dão dicas de como detectar e reconhecer locais com a presença de espíritos, demônios, aparições. Achei tudo fascinante e fiquei motivada a participar.
Afinal eles tratam o estudo do sobrenatural como uma ciência e com respeito as vítimas de tais eventos. Eles registram tudo por meio de câmeras, gravadores, e puderam montar os casos com informações preciosas, que provaram o ataque de forças sobrenaturais em ambientes ou a pessoas.
O livro é riquíssimo e para um estudante de parapsicologia uma mina de ouro. Temos no livro algumas histórias que dão ao leitor uma ideia de como tais eventos ocorrem e sua natureza, ou porque estão ocorrendo. Afinal se você vai lutar com algo sobrenatural é melhor saber com o que está lidando.

Aqui você pergunta, e as histórias que vimos nos filmes os quais eles apareceram? Na leitura você vai encontra-las. Tais como: Horror em Amityville, Invocação do mal (1 e 2) e Annabelle. E sim, uma curiosidade que me foi esclarecida. Eles realmente têm um quarto onde colocam todos os objetos que são “problema”, que foram veículos para forças malignas, como a boneca Annabelle, por exemplo. Isso ficou na minha mente por vários meses após ver os filmes.
Um fato interessante sobre o filme Horror em Amityville, que me deixou muito aborrecida. A família que passou pelos eventos descritos no livro e no filme não recebeu nada! Eles contaram sua história, perderam praticamente tudo, pois saíram da casa em fuga e nunca se recuperaram financeiramente. O escritor ficou com todo o lucro, um sacana.
O livro também deixa uma mensagem importante: não mexa com o sobrenatural. Eles são católicos e tem completa e total fé em Deus. Se não sabe o que está fazendo não brinque com magia, magia negra ou tabuleiros Quija ou outras formas de adivinhação que envolva o mundo invisível. E é importante perceber que tais forças ganham força diante do ceticismo de suas vítimas.
Atualmente Lorraine está aposentada e permanece dando visitas guiadas pelo Museu do Ocultismo, que é a coleção de objetos que ela e Ed recolheram ao longo de seus estudos e casos. Ed infelizmente faleceu em 2006. Mas viu o livro publicado em 2004 que foi escrito por Cheryl A. Wicks, ela é editora da revista da Sociedade de Pesquisas Psíquicas da Nova Inglaterra, fundada pelo casal.
Se você é apenas curioso, melhor não ler, mas se você gosta de filmes de terror e tem curiosidade sobre como tais fatos sobrenaturais se manifestam e como evita-los, esse é um bom livro para você ler. Minha nota? Cinco Beijos Mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/03/19/os-invocadores-do-mal-wickscheryl-warrened-warren-lorraine-2leituras-fevereiro/

dayukie 12/01/2018

"Não comece a ler esse livro esperando Ed arrombando portas para salvar famílias acuadas pelo mal, ou de Lorraine esbravejando esconjuros contra espectros deformados, como muitas vezes nos é apresentado nos filmes, aqui temos um conteúdo quase cientifico dos casos. A visão do sobrenatural do casal vai muito além do medo, afirmo que dá para sentir pavor, principalmente no caso Amityville ou nos casos que envolvam o mal diabólico. O termo possessão, é um dos méritos do livro, é possível aprender muito com os Warren sobre como ela se opera de fato."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/js59B8

Luciana 28/12/2017

Um bom livro
Eu não tenho uma religião especifica, eu acredito em Deus, acredito no bem e no mal e acredito que podemos sim sofrer influências de forças sobrenaturais. Sou uma pessoa que se julga esotérica, apanho um pouco de tudo e faço a minha mistura. Apesar de acreditar no paranormal, sou bastante cética com algumas coisas. Procura sempre fazer uma análise e filtrar muito bem as coisas.
Conheci a respeito do casal através de alguns programas de televisão (na verdade só a Lorraine que fazia Paranormal State), sempre tive fascínio pelo paranormal, então esse é um assunto que me interessa e foi o que me levou a ler o livro. O livro faz uma apresentação do casal e como eles se tornaram investigadores paranormais, como também relata alguns casos conhecidos em que eles participaram. É uma boa leitura, indico para quem se interessa por essa assunto e queira conhecer um pouco dos casos em que eles trabalharam..

Jonatha.Henrique 11/08/2017

Livro muito bom, os investigadores realmente são espetaculares e experientes, porém apresentam ser fanáticos religiosos, isso desconstrói muitas pesquisas feitas na área paranormal feitas por tantos outros investigadores

Arca Literária 15/03/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 15/04 http://www.arcaliteraria.com.br/invocadores-do-mal-cheryl-a-wicks-com-ed-lorraine-warren/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/invocadores-do-mal-cheryl-a-wicks-com-ed-lorraine-warren/