A Testemunha Ocular do Crime

A Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Dhampirraj 12/07/2023

Primeiro livro de mistério (depois da Turma dos Tigres)
Amei a narrativa. Achei interessante que não é narrador personagem, e sim foca na história. Bem diferente dos outros livros que li. Conciliando a leitura com final de semestre, demissão e início de outro emprego, foi excelente em meio a uma rotina puxada.

Gostei do desenrolar e do desfecho. Houve momentos intensos e momentos calmos, e em geral foi uma leitura muito agradável.

Não dou cinco estrelas apenas porque sinto que poderia ter tido "mais", mas não sei explicar exatamente o quê. Fora isso, fiquei muito curiosa pra ler os outros livros da Miss Marple.
Amei a Lucy.

ca ;) 05/07/2023

Gostei bastante, me surpreendeu pq eu esperava mto menos desse livro, achava q o plot seria paia e no fim foi mto bom, gostei!!

Be 05/07/2023

Misterioso
Fazia tempo que não lia esse tipo de livro e fiquei bem entretida e curiosa para ler mais e voltar com esse gênero de leitura. História muito boa mas o final não gostei tanto do assassino mas ainda assim valeu a leitura. Vou ler mais livros da Agatha Christie.
(chocada que no fim do livro uma personagem fica puta que crime capital foi abolido e fala que o assassino merecia morrer; me chocou pois o livro é antigo a ponto de ter sido escrito numa época que a forca ainda existia)

Rahisa.Helena 02/07/2023

Testemunha ocular do crime?
Senti empolgação apenas no início, o "meio" da história poderia ter sido mais dinâmico. Gostei da resolução do caso, bem simples e objetivo, e em nenhum momento eu cheguei a suspeitar do assassino justamente por não haver ligação. Porém, me incomodou o artifício que Miss Marple usou para o reconhecimento do criminoso, achei bem nada a ver, no meu entendimento essa situação foi desnecessária pois ela já sabia quem era ele, e a testemunha não viu o rosto propriamente. Outro ponto que me desagradou foi que mais uma vez eu senti Miss Marple meio apagada. Mas no geral é um bom livro.

Carolina.Calvi 01/07/2023

Gostei bastante
Um assassinato de uma estranha ocorre e vai parar no celereiro de uma filha desregulada. Miss Marple resolve em 1 dia o que a polícia não descobriu em todo o livro. Amo essa velhinha.
Como sempre levei um baile da Agatha e errei feio quem eu achei que seria, cheguei a suspeitar de leve mas descartei logo por que não entendi a ligação. Mas pelo menos não foi algo mirabolante. Como disse a Miss M. a solução era mais simples do que parecia.

Maty 17/06/2023

Quinto livro da Agatha Christie que leio. Queria destacar que eu adorei o núcleo de personagens desse livro, principalmente os personagens femininos. Como sempre, errei quem era o assassino e eu tinha muita convicção na minha teoria mas acabei errado (passei muitooooo longe). Pela primeira vez, o final desse livro não foi mirabolante, na verdade foi bem simples e isso foi um ponto positivo pra mim.

Destaque pra personagem Lucy que eu amei de paixão, espero que ela apareça em outras obras.

No geral, é uma leitura muito agradável.

thepolicx 15/06/2023

Miss Marple back at it Again!
Bom, esse livro eu li bem rápido, foi uma leitura entre a correria de fim de semestre da universidade, então queria algo tranquilo. Esse foi um mistério bem interessante, foi intrincado e teve algumas mortes aí que me surpreenderam, e toda a premissa de ver alguém sendo morto no trem ao lado também é muito legal. A única característica que eu achei diferente foi o fato de que a Miss Marple não está ativamente resolvendo o mistério aqui, ela só mexia os pauzinhos por trás dos panos. No fim das contas acompanhamos mais o Inspetor Craddock e a Lucy investigando tudo. Mas é uma leitura bem divertida e rápida, com plot twists bem legais pra passar o tempo!

Isabele.F 09/06/2023

IMPACTADA
Meu Deus esse livro é muito bommm, ele foi meu primeiro livro da Agatha Christie ,e ,tendo em vista que eu amo o gênero mistério, ela virou minha escritora favorita, resumindo eu SUPER recomendo ??

Gustalves 09/06/2023

Uma história de herança, amor e segredos
Testemunha ocular de um crime foi o meu segundo livro de Miss Marple. E até onde pesquisei, um dos melhores textos da nossa velhinha é o que dizem os leitores. Entendi que as histórias que Marple esta envolvida me dão um gancho diferente dos outros livros de Agatha, acho que isso faz parte da própria proposta da personagem. Por isso, neste livro não temos uma detetive super presente no caso, mas que faz pertinentes observações aos investigadores, sendo também aquela que revela o assassino.

No contexto perto do Natal, uma senhora viaja de trem para passar a data com a família. Durante uma curva sinuosa, outro trem fica paralelo ao seu, onde foi capaz de ver, no subir da persiana, alguém enforcando uma mulher. Entretanto, nenhum corpo foi encontrado nos dias que se seguiam.

Gostei desse núcleo principal, fiquei simplesmente preso à saber quem era o corpo, onde ele estava, como sumiu e como seria encontrado. O testemunho da senhora vai parar em Miss Marple, mas que devido a idade, nao consegue investigar a fundo. Para continuar a ação, contrata Lucy, uma personagem forte dentro da história, dando também um toque romântico e cômico ao longo da trama. Não só Lucy, temos o clássico Inspetor Craddocks, que também traz referências ao caso de Convite para um Homicídio.

No geral, acredito que esse livro é uma ótima pedida para momentos para se distrair: tem uma dinâmica de leitura ótima, te ganha no conteúdo e não é algo pesado, é mais cômico e divertido o desenrolar dos personagens. Gostei sim das reviravoltas, das máscaras caindo e dos desesperos de parecer que o caso não poderia ser concluído; meu único ponto a criticar seria a velocidade do desfecho do livro: foi muito rápido. Entendo a necessidade de um final grandioso, com a revelação do verdadeiro assassino, mas me parece que dessa vez o mistério foi desvendado, no mesmo momento as autoridades chegaran e a história se encerra. Talvez eu esteja cobrando demais de um livro que já tem o começo e o meio bem desenvolvidos, mas sinto que o final foi ""preguiçoso"". Por isso, minha nota foi 3,5/5: recomendaria, mas tem pontos que me deixaram sentindo falta de algo.

Em última instância, acredito que convite para um Homicídio pareceu mais legal, apesar da história não ser tão misteriosa quanto essa. De qualquer forma, obrigado pelo presente, meu amor, foi uma experiência divertida com esse livro
mdoria1315 10/06/2023minha estante
??

Renata..nunes 27/05/2023

Testemunha Ocular do Crime
?Não há um suspeito, outra testemunha, nem sequer um cadáver... mas a detetive Miss Marple está determinada a desvendar esse mistério.?

Mais um livro maravilhoso da Rainha do Crime!! Muitas perguntas foram feitas: quem é a mulher morta? Qual foi o motivo do crime? Quem a assassinou? E onde está o corpo? Muitas outras perguntas aparecem no decorrer do livro, principalmente quando um segundo crime acontece.

E o final? Ahh o final, me surpreendendo como sempre (mesmo com muitas teorias criadas a cada página lida)!!

GiuLaganá 27/05/2023

Meu primeiro Ágatha Christie
A história de um assassinato e de como ele é desvendado com a ajuda de amida Marple, uma senhorinha muito esperta e atenta a detalhes.
Uma família se vê envolvida em um crime e alguns de seus membros morrem após o 1o assassinato.
Conforme a história vai se desenvolvendo, passa pela nossa cabeça diversas possibilidades de quem seria o assassino, o que deixa o texto atraente.
Pode ser lido por crianças.

Badlagirl 21/05/2023

No momento em que dois trens se cruzam, Elspeth McGillicuddy vê de sua janela um homem estrangular uma mulher no outro vagão. Ao chegar na estação, ela tenta denunciar o crime, mas é desacreditada. Quem, além de Miss Marple, levaria sua história a sério?

Após dias se passarem e nenhuma notícia aparecer no jornal, Miss Marple liga para sua jovem amiga Lucy Eyelesbarrow e pede para ela se disfarçar e ajudá-la na investigação. Lucy aceita o desafio, e se infiltra na mansão de uma poderosa família local que parece estar no centro do mistério, os Crackenthorpe. Mas quem é a mulher morta? Qual foi o motivo do crime? E onde está o corpo? Essas perguntas se tornam ainda mais urgentes quando um segundo assassinato acontece. Agora, caberá a Miss Marple montar uma armadilha para pegar o assassino.