A Testemunha Ocular do Crime

A Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Amanda 15/09/2021

Agatha Christie é demais!
Eu sou suspeita para falar, amo os livros da Agatha! Dificilmente consigo decifrar o mistério, esse não foi diferente, me prendeu do início ao fim. Vale a pena a leitura!

Fran 05/09/2021

Final abrupto
Intrigante desde o início, a trama se inicia em uma viagem de trem e em seguida concentra em torno de uma rica família. Com personagens peculiares e muitos motivos que poderiam justificar os crimes, temos uma série de possibilidades de culpados. No entanto, a história se fecha de forma muito abrupta. Miss Marple parece resolver os intrincados crimes em pouquíssimos minutos, expondo o raciocínio de modo muito minimalista, o que, pra mim, tirou um pouco da graça do livro.

Carol 30/08/2021

Sou sempre suspeita pra falar de Agatha Christie. A construção dos personagens sempre me surpreendem!

Jéssica 28/08/2021

Que livro maravilhoso!!! Amei ser feita de palhaça pela Agatha mais uma vez kkk. É uma narrativa muito bem construída e que prende nossa atenção logo de cara. Amei!

Isabela 23/08/2021

Ela sabe absolutamente tudo!
Eu ainda me espanto com a criatividade da Agatha Christie!
Adorei o livro, adorei os detalhes, os personagens e, principalmente não ter adivinhado quem era o assassino do trem das quatro e trinta e três, mesmo que tenha suspeitado de todos e esse é um dom quem poucos escritores tem: dar todas as informações na hora certa de forma que a gente acredita que tudo do dito, mas mesmo assim não entender tudo.
Leitura maravilhosa!

Elicia.Marta 19/08/2021

Maravilhoso
Agatha como sempre impecável. Eu nem sei por que me dou o trabalho de tentar desvendar como ocorreu a trama e quem é o assassino. Desenvolvo mil teorias, para no final dar com a cara no chão.
Apesar disso, já aceitei o fato e amo os livros da rainha, e esse é mais um!

Layla.Ribeiro 18/08/2021

Para quem gosta da Ágatha ou de livros de detetive esse é um ótimo livro , ele deixa você bem curioso para saber quem é o assassino e por isso é rápido e fluido de ler. O único problema que tive foi no início com a linguagem, mas ao decorrer da história se acostuma. Não foi um: ooooh ?, mas gostei do desfecho.

sourcebabs 10/08/2021

primeiro livro que eu li dessa tão renomada autora e foi bom como eu esperava. já nas últimas páginas tinha certeza de quem era o assassino até que fui surpreendida pela pessoa que eu menos espera.

AnaB. 08/08/2021

Ao viajar de Londres para o interior da Inglaterra Miss McGillicuddy, de uma forma bem inusitada, testemunha um crime. Ao chegar em seu destino reporta o acontecido, mas só encontra apoio com sua velha amiga Miss Margle. Assim as duas procuram as autoridades e dão inicio a uma investigação.

O mistério só é resolvido no penúltimo capitulo, o que deixar um bom tempo pra especulações e teorias, o que deixa o livro bem divertido, pois o leitor também se envolve, teorizando à medida que fatos são apresentados.

É o primeiro livro da Agatha que li, e gostei bastante. Como esse livro ainda não é um dos considerados melhores, creio que tenho bastante coisa boa da autora pra ler.

Tha 03/08/2021

Que. História. Comprida. Acho que desaprendi a ler Agatha Christie, não vi a hora de esse livro terminar.

Bea 29/07/2021

Leiam Agatha Christie ????
Primeiro livro que li dela, encontrei por um acaso aqui em casa e fiquei muito curiosa! Nunca tinha ouvido falar da Agatha nem de suas obras e fiquei viciada na escrita dela e olhe que essa edição é muuuuito antiga e mesmo assim me envolveu super e fluiu demais, terminei em menos de 2 dias e foi o pontapé para que eu virasse fã dessa mulher e quisesse todos os livros dela (essa sou eu hoje ?)

Ique 29/07/2021

Um dos melhores da Miss Marple
Testemunha ocular do crime foi uma grande surpresa para mim dado que não tinha ouvido falar muito dele e pelo fato de que ele não aparece em muitas listas de melhores livros da Agatha Christie. Além disso, embora goste da Miss Marple, as histórias onde ela aparece não são as minhas preferidas. Juntando tudo isso, pensava que Testemunha Ocular fosse só mais um livro divertido, mas me enganei.

Gostei muito da atmosfera que a autora criou, o que vai de encontro com muitas outras histórias: uma pessoa rica já com idade avançada que vai "beneficiar" os filhos com uma grande herança quando morrer. Adendo o fato de que tudo ocorre em uma casa bem grande onde todos os integrante da família podem ser suspeitos de uma morte.

A morte também é bem interessante dado que ocorreu em um trem e foi vista pela passageira de outro, que estava seguindo no trilho ao lado. Ninguém acredita na testemunha ocular deste crime (entendeu o título? hehe) até que Miss Marple ouve a história e decide investigar. Na verdade, Miss Marple fica nos bastidores uma vez que contrata uma pessoa (que é uma personagem incrível) para investigar o crime.

A questão é: o corpo pode estar na casa grande que citei e o assassino pode ser qualquer integrante da família. Qual o assassino? Qual sua motivação?

O final é simples e objetivo, ao mesmo tempo que é surpreendente e inesperado, gostei muito. É uma leitura rápida e descontraída que vai deixar o leitor curioso desde o primeiro capítulo.
Francielly 29/07/2021minha estante
Agatha sempre nos surpreende!

ClaraBlackford 12/07/2021

Demorei um pouco pra terminar pq tinha chegado novos e eu fiquei ansiosa mas terminei e mds q livro bom o final me surpreendeu nunca imaginei ksksksksksks pretendo continuar lendo obras dela

Nick 09/07/2021

Meu primeiro livro da Rainha do Crime e QUE LIVRO! Eu desconfiava de dois personagens e do nada eles morrem, depois desconfio de outro e no final... NÃO ERA NENHUM DELES. A escrita dessa mulher é muito fluida e você se sente dentro da história! Não vejo a hora de ler os outros livros dela.

Patricia Kessler 06/07/2021

Excelente
Nunca que eu iria adivinhar quem era o assassino, desde o início pensei que seria a filha!
Recomendo!!!!