Star Wars: Lordes dos Sith

Star Wars: Lordes dos Sith Paul S. Kemp

Resenhas - Lordes dos Sith

Julius Wolvie 20/04/2017

A Deep dive in the force
O livro nos trás um Darth Vader relativamente novo, mas forte, ativo e mesmo assim fica claro seu papel de aprendiz perante o sagaz e esquivo imperador, mostrando sua relação de "amigos" no entanto submissos aos desígnios dos sith, uma obra repleta de emoção e ação que só faz o amor pela saga aumentar e o fascínio por Darth Vader outrora conhecido como Anakin Skhwalker se solidificar e evoluir.

Jorge.Luis 25/01/2017

O Império galático comandado pelo imperador Darth Sidious e seu aprendiz Darth Vader governa a galáxia com uma brutal autoridade que ninguém ousa enfrentá-lo. Entretanto um movimento chamado Riloth Livre, a primeira fagulha do que mais tarde se tornaria a Aliança Rebelde, planeja um ousado ataque para liquidar de vez o Imperador e seu aprendiz. Como pano de fundo temos Vader lutando para provar sua lealdade ao Imperador e ao Lado Negro da Força. Batalhas impressionantes e Vader fazendo coisas inimagináveis com o Sabre de Luz e com a Força, simplesmente Fantástico. Leitura obrigatória para todos os fãs do universo Star Wars.

Marcos Pinto 07/01/2017

Incrível
Em Lordes dos Sith, temos dois lados bem distintos tentando provar algo. No primeiro, um relacionamento conturbado e cheio de palavras não ditas entre Darth Vader e o Imperador Palpatine – o Darth Sidious. Como os Sith tem a tradição de lutas internas e pupilos matando mestres, o Imperador testa Vader continuamente. Ele quer saber até que ponto vai a sua lealdade. Será que o antigo cavaleiro jedi se mostrará realmente um homem de confiança?

Do outro lado, temos o movimento Ryloth Livre, com os twi’leks Cham e Isval como líderes. O primeiro é o grande estrategista e quer libertar o seu povo, o seu planeta; ela, por sua vez, o ajuda de todas as maneiras possíveis e sonha com uma rebelião em toda galáxia, onde a luta pela liberdade se mostre verdadeiramente forte. Eles lutam para derrubar o Império; batalham para provar a todos que é possível.

Quando Vader e Palpatine vão visitar o planeta Ryloth, Cham e Isval veem o momento perfeito para colocar o seu plano em prática e derrubar os principais homens desse regime opressor. Quando Sidious pressente o que está para acontecer, percebe a excelente oportunidade de testar Vader em todos os seus limites. Desse confronto surgirá uma aventura épica, cheio de heroísmo e ódio, bondade e crueldade, justiça e tirania.

“Ele sabia que a armadura aterrorizava os outros, e isso lhe dava prazer. Usava o terror como ferramenta para alcançar seus objetivos. Certa vez, Yoda lhe dissera que o medo conduzia ao ódio, e o ódio ao sofrimento. Mas Yoda se enganara. O medo era a ferramenta usada pelos poderosos para acovardar os fracos” (p. 21).

Partindo dessa premissa, Paul S. Kemp cria uma trama alucinante, envolvente e ágil. O autor aposta, para ganhar o leitor, em uma escrita leve, fluída, sem perder a profundidade, o que dá muito certo. Ademais, o Kemp usa outra estratégia com perfeição para cativar os fãs do universo Star Wars: bons personagens.

Nesse quesito, Darth Vader e Palpatine, obviamente, chamam a atenção. Apreciar mais de perto a relação entre o mestre e pupilo é simplesmente fascinante. Os diálogos são inteligentes, as respostas muitas vezes são deixadas no ar. No momento em que os dois aparecem, a aura de poder e de sabedoria é imensa. Contudo, da dupla, destaca-se bem mais o Imperador; seu poder e conhecimentos são demonstrados de um modo intenso, aprofundando o universo Star Wars e dando mais sentido aos filmes e livros.

Cham e Isval também possuem construções exemplares; principalmente a segunda. Ela mostra-se uma personagem inteligente, forte, determinada e que conquista o leitor sem dificuldade. A sua ânsia por liberdade galáctica é comovente e faz com que reflitamos também sobre a nossa realidade.

“Paz. Só os mortos têm paz” (p. 24).

Os jogos de poder e as tramas políticas, como já são comuns no universo Star Wars, também estão presentes nessa trama. Em Lordes dos Sith, acompanhamos bem o planejamento político para a dominação total, a luta pela liberdade, o anseio por um governo justo e principalmente a ambição política. Fica impossível não fazer paralelos com a nossa realidade, onde muitos jogam sujos e massacram os mais fracos para alcançar cada vez mais poder.

Quanto à parte física, restam também apenas elogios. A capa idealizada pela Editora Aleph é um verdadeiro espetáculo, sendo uma das mais bonitas da série. A tradução e revisão também estão excelentes, ajudando a termos uma leitura agradável. Por fim, também temos uma diagramação que não deixa a desejar: sendo linda e confortável.

Em suma, Lordes dos Sith é uma obra que precisa ser conferida por todos que gostam do universo Star Wars. Aliás, é uma boa pedida também para quem não gosta ou não conhece, sendo uma boa porta de entrada. Os personagens cativantes, a trama bem delineada e todos os jogos políticos são completamente envolventes. Sem dúvidas, você irá gostar do livro.

“Terrorista, não: combatente em prol da liberdade” (p. 95).

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/01/resenha-lordes-dos-sith.html

Joao.Felipe 04/03/2017minha estante
Desse spoiler!! Coloque que tem spoiler!!

Gustavo.Campello 14/05/2017minha estante
Senti exatamente a mesma coisa sobre a luta com as criaturas, parecia que quiseram colocar o Darth Vader contra o Alien. Ficou tosco.

Pedro 28/10/2016

Vader se mantém o peão de sempre.
Com estrutura firme, Kemp traz uma aventura que não é desnecessária ao novo cânone de Star Wars. O único problema, é mesmo que sendo focada em Palpatine e Vader não consiga trazer um material significativo ao vínculo que os circunda. Claro que há os seus momentos, mas sempre uma ressonância do que já esperávamos da relação de personagens tão icônicos, só que não como indivíduos e sim como Siths que perpetuam a tão antiga Regra de Dois. A nível de desconstrução, acredito que o livro funcione melhor. Mesmo que raso, é um ensaio sobre a sabedoria e o poder do lado negro. Depois da leitura é evidente para mim que Darth Sidious é um Sith genial. Pela primeira vez conseguir entender seu poder. Este livro justifica como o Imperador conseguiu chegar tão longe. Exercer a força onde seus dedos não podem tocar.

Jeferson.Jacobs 25/10/2016

Recomendo
Um ótimo livro do novo cânone, que mostra uma nova faceta do relacionamento de Darth Vader com seu mestre, com várias sequencias de ação é um bom livro para se ter na estante!