Do outro lado do espelho

Do outro lado do espelho Emilly Amite

Resenhas - Do outro lado do espelho

1 | 2 | 3 | 4

Kauanilarissa 08/04/2021

A história me prendeu desde o início.
Os acontecimentos acontecem sem enrolação, mas com os detalhes necessários.
A fantasia é bem diversa e muito bem explicada. Estou ansiosa para ler o próximo livro!

Dhessy 12/05/2016

O livro conta a história de Leona, uma adolescente que um dia enquanto andava se ofereceu para ajudar uma senhora a colocar caixas para fora. Em meio dos vários objetos Leona encontra um espelho de cristal, no qual a senhora diz não querer mais e assim pede para que ela o venda e fique como o dinheiro pela ajuda.
Ao chegar na lojinha, a jovem consegue vende-lo, mas quando estava para sair o dono a pede para que ela coloque o objeto no fundo e assim ela o faz. Observando o espelho de forma mais precisa, a jovem vê na moldura inscrições em latim que dizia que “O portal para o outro mundo se revela ao anoitecer, a lua cheia abre um portal, mas só os puros poderão entrar.” Naquele instante a lua que começava a nascer tem sua imagem refletida do espelho fazendo as inscrições na moldura brilharem. Com curiosidade Leona se aproxima da superfície do reflexo e ao tocar acaba sendo sugada, caindo em outra dimensão começando assim sua aventura pelo reino de Amantia.
Dentro de um lago, sem saber para onde ir, a jovem nada até a superfície onde encontra uma figura encapuzada que a salva de ser devorada por uma criatura mística daquele lugar. Depois de seguir sua salvadora por um tempo, a jovem é convidada a ficar por um tempo na casa dela.
Nellena, uma humana, explica um pouco como funciona aquele mundo e explica a Leona que se ela deseja voltar para casa, ela deve chegar a Torre das Nuvens. Não podendo acompanha-la e sabendo das dificuldades do caminho, Nellena pede a um amigo, mercenário que a acompanhe nessa jornada.
Acompanhada de Ewren, um elfo negro, Leona acaba enfrentando inimigos terríveis e sendo perseguida por eles, descobrindo assim coisas sobre si mesma e sobre o passado de sua mãe que podem explicar o porquê da jovem sentir que pertence mais a Amantia do que do lugar que veio.
Uma das primeiras sensações que tive quando iniciei a leitura foi a de está reencontrando um lugar que já conhecia e esse sentimento me seguiu até o final me deixando triste por ter que me despedir dos personagens.
Escrito em primeira pessoa, a história é incrivelmente bem escrita e apaixonante. É impossível não desejar que o espelho de casa vire um portal para cair em Amantia.
Cada personagem é apaixonante a sua maneira (time Ewren! ). São bem construídos, cativantes, envolventes e tem suas motivações bem definidas. Sabe aquela história no qual você não consegue odiar nem os vilões? Do outro lado do espelho é uma delas.
A história é fluida prendendo o leitor de tal maneira que é impossível largar o livro até chegar ao final. Há momentos em que você não se sente mais no local escolhido para começa a leitura e sim no papel da protagonista sentindo seus medos, ciúmes e felicidades.
O livro pode ser encontrado no Clube de Autores tanto em sua versão física e tanto como e-book. O segundo livro da série, Ruínas do Templo de Fogo, também já está a venda.
Para aqueles que gostam de aventura, mistério, índico essa leitura magnífica desse livro sensual e envolvente. Um super beijo e até mais.

site: http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-livro-do-outro-lado-do-espelho.html
Emilly Amite 14/05/2016minha estante
obg flor ^^

Grazi 09/12/2020

Não foi dessa vez!
Vi muita gente elogiando essa série e foi o que me motivou a iniciar a leitura, mas infelizmente não foi para mim.
Eu que geralmente não abandono um livro pela metade, não consegui dar prosseguimento a este. Em alguns momentos a leitura flui, mas na maior parte do tempo era totalmente ao contrário. Eram muitos acontecimentos e os capítulos eram muito longos. Não havia um espaço para respirar. Houveram sim cenas bem construídas e que achei geniais, só que elas não foram suficientes para que o cansaço diminuísse. Sem contar que em diversos momentos as personagens tinham um comportamento peculiarmente infantil e a protagonista me tirava do sério.
O universo construído era muito bom e bem elaborado. Porém, o desenvolvimento em si não me conquistou e nem me deixou curiosa para prosseguir com a estória.
Talvez se eu tivesse lido quando adolescente, eu provavelmente amaria.
Emilly Amite 17/12/2020minha estante
poxa, talvez gostaria de tentar por um dos livros solos, te animaria a voltar a ler esse. Mas pode pegar os livros das outras protagonistas, vai ter spoiler da trilogia da Leona, mas são bem mais desenvolvidos e maduros. Comecei a escrever com 14 anos e tinha um olhar bem mais infantil.
(PS: a própria autora passa raiva com Leona)
Se tiver algum interesse em continuar recomendo ler a partir do 4° que é a trilogia da Nikella, ou os livros extras da série: Os bruxos Cyfars, e A canção dos nove céus.

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

10 de uma série para ler e reler....
Estou de volta à Amantia junto com a Leona, uma jovem de Niterói que segue uma vida normal até ajudar uma velhinha numa arrumação e ganhar um espelho de presente com um escritura na moldura.
Sem saber dos seus poderes, ao ler a escritura Leona atravessa este espelho "caindo" em um lago no escuro. Após ser resgatada por Nellena Muriel (a maior caçadora de lobisomens viva), Leona precisa atravessar toda Amantia, que ela descobre ser o primeiro de doze mundos, para chegar a um portal seguro e ser mandada de volta para casa.
Nellena cobra favores do elfo negro Ewren para que leve Leona à Torre das Nuvens em segurança e nesta longa jornada a garota conhece diversos lugares fascinantes.
Eu amo fantasia e sou encantada por essa série. Neste primeiro livro já conseguimos sentir como a cabeça da autora devia estar fervilhando de ideias porque são muitos lugares pelos quais eles passam e todos são relatados com descrição, localização e referências. A gente consegue montar uma mapa mental de Amantia.
A história podia muito bem ter acabado quando Leona volta para a Terra que eu já estava feliz!
Mas fica melhor qdo rola um belo de um plot twist e lá está ela de volta à Amantia, desta vez com sua mãe junto. É aí que muitos segredos do seu passado e da sua família são revelados.
Como estou relendo a série, desta vez fiz uma coisa que tinha muita vontade: anotar sobre cada lugar e cada personagem, já ligando umas possíveis árvores genealógicas.
Uma curiosidade é que a autora escreveu esse livro com apenas 17 anos e ao longo do tempo reajustou algumas partes, porem a essência ficou a mesma. Ainda bem para nós, leitores, que ela colocou toda essa imaginação em um livro! Obrigada por isso Emilly!

Thata 05/09/2020

Vamos para um mundo novo
Eu amo essa história, mesmo que a Leona me tire do sério kkk mas eu gosto dela. Esse livro nos faz viajar por mundos fantásticos além da imaginação e cada vez nos surpreendemos mais. Um prato cheio para quem ama fantasia com romance.

bruxadecopas 19/08/2022

Um mundo completamente novo!
Leona é apenas uma adolescente de 17 anos com uma vida completamente normal e típica, mas isso mudou drasticamente em questão de alguns minutos.

Ao tocar um espelho que na realidade é um portal para outro mundo, agora ela se vê em meio a vampiros, lobisomens, elfos, magos... E diversas outras espécies que ela achava que existiam apenas em filmes e histórias, incluindo ela mesma, já que corre magia em seu sangue.

Agora ela terá que entrará em uma jornada para voltar para a sua casa, mas no meio desse tempo ela passará por situações que colocarão toda a sua coragem a prova, saberá de informações que provarão que sua vida sempre esteve coberta por omissões e se unirá a pessoas que a farão questionar onde realmente é o seu lar.

Doze Mundos começa nos trazendo uma literatura gostosa com uma visão de uma garota adolescente em conflito com descobertas extremamente loucas e aventuras que nunca nem passaram pela cabeça dela um dia experimentar.

Leona, nossa personagem principal do livro, é inocente e curiosa, apesar de ter uma personalidade forte e estar pronta para segurar as situações em suas mãos. Sua lealdade é notável e ela não desistirá daqueles que ama, independentemente do perigo que corra e da dificuldade que tenha que superar.

Ewren é um elfo negro, provocativo, um pouco sarcástico e ainda sim, protetor. Com uma bagagem dolorosa de percas, ele está pronto para viver sem se deixar envolver com ninguém, até que ele se torna o responsável por acompanhar Leona em sua jornada e finalmente há grande conflito em seu interior.

O universo é muito bom e incrivelmente bem pensado. Não é como se existisse apenas um mundo, algo criado do zero, mas sim vários mundo que estão coexistindo em um mesmo espaço de tempo, com linhas temporais específicas e perigos que podem cruzar fronteiras. O primeiro livro cumpre muito com seu papel introdutório e cuida principalmente de nos fazer andar junto com a Leona e conhecer toda essa loucura junto com ela, mal posso esperar pelo segundo e ver o desenvolvimento após a introdução.

Karol 17/01/2017

DO OUTRO LADO DO ESPELHO
O que dizer de um livro BRASILEIRO que te apresenta um universo ao qual você já é apaixonada? FEÉRICOS!!! Isso mesmo, o livro te prende desde o inicio, primeiramente somos apresentados a uma jovem normal com uma vida normal e então somos surpreendidos com um mundo diferente do nosso, e uma jovem garota, perdida sem saber em quem confiar que precisa a qualquer custo voltar para casa!
E então, Ewren. O elfo -negro encantador que nos mostra pouco a pouco que até as pessoas aparentemente ruins e perdidas em seus próprios erros e passado sombrio podem encontrar no amor, uma salvação.
No decorrer do livro descobrimos personagens fantásticos, como Lórien, e um universo fantasioso que espera por ser desvendado. A amplitude do livro e sua trama nos abre uma brecha para imaginar diversos finais possíveis para uma estória que está apenas começando!

Kamui Leo 10/04/2021

Leona tem apenas dezessete anos e o mundo inteiro a espera. No último ano do ensino médio, a garota nem imagina que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo. Um portal se abre e a envia para o mundo de Amantia. Tudo em que sempre acreditou desmorona bem diante dos seus olhos e vai ser preciso mais do que coragem para sobreviver a essa jornada e voltar para casa. Acompanhada de um elfo negro, vai tentar chegar a Torre das Nuvens, mas não sem antes enfrentar as mais assustadoras criaturas mitológicas

César Pilati 17/02/2020

Recomendo
Me surpreendeu ...
Muito bom.
Emilly Amite 12/03/2020minha estante
Obrigada!!!!

Ste 09/05/2021

Do outro lado do espelho
Estava com expectativas pra ler Do outro lado do espelho e ao ler me deparei com uma leitura super fácil e agradável, gostei muito de ver o desenrolar da história e conhecer mais desse universo.
Amei os cenários, a parte mais criativa ao meu ver. O universo e os personagens tbm foram mt cativantes. Pra quem gosta de fantasia e quer ler algo divertido, recomendo super

meowjess 26/01/2021

Bom...
O livro é bom, tem um enredo legal, mas a sequência não me chamou atenção suficiente pra continuar, creio que alguns pontos me deixaram meio assim, um amor estranho uma hora me prendia outra hora não, achei uma relação meio esquisita protagonista + mocinho, algo meio instável não sei, era meio sem química talvez?? Não sei explicar... Mas não me arrependo de ter lido e até recomendo para quem gosta de um clichê até que agradável

skuser02844 22/03/2017

Amei! Lindo, lindo, lindo!
Que livro mais lindo! Que história incrível. Eu tô apaixonada e não vejo a hora de começar os próximos livros da série.

A Leona é uma graça. Imagina uma adolescente caindo de repente, num mundo novo, totalmente diferente e cheio de coisas e seres que para nós são lendas... Eu tenho que dizer que os momentos de lerdeza dela me fizeram rir bastante. E que os momentos impulsivos, que acabavam colocando ela em perigo me davam vontade de dar umas sacudidas nela. Mas ela é um amorzinho, de um coração muito bom.

Eu ri também com as zueiras do nosso elfo negro, Ewren. Ele é maldoso nas brincadeiras com ela, tadinha... Onde já se viu falar que vai vender a menina?! Besta! Mas por trás da dureza, ele é um amor. Tá sempre cuidando da Leona.

Qual a maldição da Leona? Será que o mundo real vai parecer tão bom depois desse outro mundo? Como uma humana conseguiu abrir um portal? Várias perguntas rodeiam essa história maravilhosa. Eu queria falar mais... Mas, eu adoro dar spoiler! E pra não acabar soltando vários, vou ficando por aqui.
Emilly Amite 27/03/2017minha estante

Afrontosas 03/03/2019

Resenha Afrontosa - Do outro lado do espelho
Do outro lado do espelho, foi uma surpesa. Não esperava um livro tão envolvente. No começo a introdução ao mundo acontece de forma gradativa, pode parecer lenta, mas é necessaria. Tenho um fraco por fantasias, e esta não me decepcionou.
Com uma escrita limpa, simples e cativante, Emilly nos trás uma história criativa de um mundo inedito. O enredo vai nos pegando e aos poucos e prende de maneira que não dá para largar até o fim. E por mais que Ewren tenha me conquistado e me seduzido, Leona roubou meu coração.

site: https://lasafrontosas.home.blog/2019/01/13/resenha-do-outro-lado-do-espelho/

Fernando Nery 15/07/2017

Um Sonho de Livro
Olá, Galera Literária!
Vamos conversar sobre mais um grande livro da Literatura Nacional? Claro que vamos. Hoje é dia de falarmos a respeito da obra Do outro lado do Espelho, de Emilly Amite que é o primeiro volume da Série Doze Mundos. O exemplar que tenho em mãos é uma produção independente da autora, mas um elfo me informou por meio de um espelho que a obra será relançada pela Editora PenDragon. Será que é verdade? Aguardemos mais informações!!!!
O título Do outro lado do Espelho nos dá a impressão de que leremos mais do mesmo, afinal existem outras obras com títulos iguais ou similares. Há muitos livros que falam de portais onde pessoas atravessam para entrar em mundos paralelos. Nesse sentido, a obra de Emilly Amite parece não trazer nenhuma novidade, mas se engana o leitor que utiliza tal pensamento.
Do outro lado do Espelho enquadra-se no gênero Fantasia. A obra nos fala de Leona, uma adolescente que acidentalmente atravessa um portal ao proferir palavras em latim escritas na moldura de um espelho. Ao pronunciar o encanto, a protagonista não tinha nenhuma noção do que aconteceria em sua vida. De repente, ela é jogada para o mundo de Amantia onde habitam criaturas mágicas. É evidente que ela não pode permanecer nesse local e necessita voltar para sua casa. Para isso, ela conta com o auxílio de seres mágicos, em especial um elfo negro.
Com a ajuda de Ewren, o elfo, e outros seres, a jovem Leona traça uma jornada mirabolante dentro do mundo Amantia. Durante o trajeto, o leitor se vê envolvido com descrições de lindos e mágicos cenários. Emilly Amite demonstra por meio de suas descrições de que ela tem pleno domínio do mundo por ela criado trazendo-nos imagens detalhadas e até localizações geográficas precisas. Fiquei embasbacado com o talento dela e pegava-me imaginando o seu processo de escrita. Pensava nos momentos em que ela debruçava-se sobre uma mesa para escrever. Será que escreveu em um caderno? Será que escreveu em seu notebook? Independente do recurso, a autora abusou da criatividade e demonstrou que escreveu com prazer visualizando os pormenores de cada paisagem. As características físicas do ambiente e de seus elementos mágicos absorvem a atenção do leitor fazendo com que ele mergulhe nesse mundo paralelo. Ao acompanhar Leona em sua viagem, eu me sentia dentro do local e até sentia as sensações do contato com a natureza de Amantia.
A escrita de Emilly é arrebatadora nos deixando boquiabertos com seu talento. Além disso, no decorrer da trama, surgem personagens mágicos que também nos encantam. Elfos, Metamorfos, Magos, Gigantes e muitos outros nos causam admiração pela sua aparência e poderes. A personalidade dos personagens secundários trazem uma coerência perfeita. As atitudes deles estão sempre de acordo a sua estrutura psicológica. Em nenhum momento, temos alguém que se descaracteriza dos seus elementos essenciais, mesmo que ocorra alguma transformação, as atitudes encaixam-se dentro de certa estrutura de pensamento. As transições são perfeitas.
Nessa viagem, onde nos deparamos com ricos cenários e personagens maravilhosos, surgem perigos que tornam a trama mais emocionante. Há lutas de espadas e também guerras recheadas de magias. Tudo se torna vibrante. A palavra monotonia pode ser retirada como adjetivo desse livro.
É interessante observar o quanto Leona amadurece durante a jornada. O seu caminhar faz com que ela descubra coisas sobre sua vida que ela nem imagina. O que seriam os elementos dessa descoberta? Claro que não posso falar! Vocês deverão ler a obra. Só adianto que vocês irão adorar cada página da mesma maneira que fiquei preso em um forte sentimento de admiração. Em cada linha da história, Emilly Amite criou características de novidade. Mesmo que tenha repetido seres comuns da Literatura Fantástica, ela o fez como algo tão singular que tudo nos parece novo. Sua obra não traz atos engessados e muito menos cheiro de mofo. Somos presenteados com o frescor de uma escrita extremamente agradável. Até os cenários sombrios nos encantam com sua assustadora beleza. Só me resta reforçar o convite: Vocês deverão ler a obra. Ah!!! Só vou comentar mais um pequeno detalhe: há clima de romance no livro com leves cenas picantes (risos).
No Skoob, classifiquei Do Outro Lado do Espelho com CINCO ESTRELAS, além de favoritá-lo. Agora, preciso me despedir de vocês. Arrumei um espelho mágico e já estou me preparando para proferir as palavras mágicas. O mundo Amantia me aguarda.
Abraços e até o nosso próximo encontro.

site: https://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2017/07/do-outro-lado-do-espelho-de-emilly-amite.html

Emilly Amite 11/04/2022minha estante
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

1 | 2 | 3 | 4