O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Yasmin.Barbosa 25/03/2024

Um "o cirurgião" melhorado
É muito bom ler esse depois de ler o cirurgião, pq é nítido como a tess refinou e melhorou os personagens. Nesse a Maura isles é apresentada, e a rizolli se torna mais profunda e menos antipática. O Gabriel Dean também é um excelente personagem. E os personagens que eu achava chatos foram quase extintos. Só sinto que o final foi muito corrido. Mas é um bom livro. Parece uma extensão muito melhor do primeiro.

AdrianoBiLL 05/01/2024

A continuação de "O Cirurgião"
Foi com o livro "O Cirurgião" que eu me tornei fã da Tess Gerritsen lá entre 2009 e 2010. Até aquele momento eu nunca tinha lido nada parecido, com uma história tão surpreendente, sufocante e avassaladora. A forma como a história transcorre envolto em um suspense policial, um thriller médico, pelo suspense em torno da busca de um serial killer e das séries de assassinatos. Eu considero "O Cirurgião" como uma obra de arte da literatura policial e um dos melhores livros de toda a carreira da Tess.

Dito isto: "O Dominador" é uma obra ressignificada, que traz uma história interessantíssima e carrega o peso de ser o próximo livro logo após o antológico "O Cirurgião", e ainda nos mostra uma espécie de continuação dos relatos cometidos pelo Warren Hoyt naquela época.

Até por ser uma continuação direta, "O Dominador" bebe muito da fonte de "O Cirurgião" (o que obviamente é normal), mas confesso que de certa forma eu senti que faltou uma abordagem maior em torno da história do serial killer denominado por "O Dominador". Era como se o título do livro e toda história de "O Dominador" servissem apenas de muleta para novamente navegarmos em volta da história do Warren Hoyt.

Compreendo que aqui temos novamente aquele embate entre a Detetive Jane Rizzoli e seu eterno nêmesis, e todo desenvolvimento e encerramento é deveras muito bom. Porém, "O Dominador" é apenas um mero coadjuvante durante toda a história, não temos um aprofundamento relevante diretamente em seu caso. Acredito que este livro deveria ter o título como uma espécie de "O Cirurgião 2", ou algo como "A história de Warren Hoyt". Acredito também que o livro "O Dominador" deveria contar a sua própria história e ter o seu próprio embate com a Detetive Rizzoli. Poderia funcionar como uma espécie de aprendiz de Warren Hoyt mas que contasse a sua própria história, por mais que eu entenda que seja uma continuação direta do livro "O Cirurgião".

Todavia, eu gostei muito da história de "O Dominador", novamente a Tess emprega aquela leitura envolvente e totalmente claustrofóbica, que já é a sua marca. A forma como a história vai sendo contada, vai sendo desenrolada ao passar de cada página, vai cada vez mais nos prendendo e aguçando o nosso desejo de saber como essa história vai terminar.

E aqui novamente eu tenho que elogiar o poder de conclusão da Tess, que novamente consegue me deixar sem fôlego e estático, na medida que eu ia lendo as páginas a partir do momento da limousine até a conclusão do ato final. E o final, tanto do Dominador quanto do Warren Hoyt, é muito curioso, principalmente pela decisão da própria Rizzoli. Já a parte após o final da Rizzoli e do Dean, que é justamente a parte em que o Warren Hoyt novamente recebe a visita da Dra. O'Donnell, deixa no ar várias perguntas e várias possibilidades, que só a própria Tess Gerritsen poderá nos contar em uma próxima oportunidade.

Ah, e só pra não esquecer de mencionar, aqui temos os primeiros passos (apesar dela já ter aparecido em "O Jardim dos Ossos") de uma outra personagem tão quanto importante quando a Detetive Jane Rizzoli no universo da Tess - a médica legista Dr. Maura Isles.

Maria12089 04/01/2024

O dominador
Esse livro conseguiu deixar o mesmo clima do primeiro, a tensão e o medo acompanham vc nesse segundo livro de Jane Rizolle.

Por um momento achei que o livro não chegaria aos pés do primeiro, mas estava enganada. É muito difícil vc encontrar uma série de livros de suspense que consiga te prender do início ao fim. E foi isso que me deixou completamente em êxtase.
Estou simplesmente apaixonada nessa série, espero não me decepcionar com os outros livros.

Como o próprio Stephen King fala sobre a autora: ?Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa?.

Vitor.Benvindo 31/12/2023

Uma continuação Justa
Aqui temos mais ênfase na detetive Rizolli e a apresentação da médica de necropsia, e a finalização do primeiro livro.

Carol 30/12/2023

É a minha segunda leitura da autora e definitivamente já me sinto conquistada pela genialidade e habilidade ímpares que a Tess Gerritsen demonstra em construir uma narrativa de prender o fôlego do começo ao fim, um thriller no mínimo envolvente e personagens cheios de camadas - para não falar dos vilões repulsivos! Nessa continuação eletrizante de O Cirurgião, me peguei novamente querendo ler tudo de uma vez só porque parecia impossível parar de ler, correr atrás das pistas e desse quebra-cabeça intrincado que no meio da história para mim parecia indecifrável! Para mim, o que estragou um pouco a experiência foi o final muito rápido e simplório, dada a magnitude da história e do vilão. Em alguns momentos, as atitudes da personagem principal me deixavam irritada, e espero ver um amadurecimento dela em cima de alguns estereótipos nos próximos livros. Afinal, algo me diz que o Cirurgião não parou por aí?
Evandro.Junior 28/01/2024minha estante
Ótima autora.

Patricia.Cunha 21/11/2023

Tess gerritsen não decepciona
Dei 4 estrada, porque achei o finalzinho muito corrido, não sei se fiquei com um pouco decepcionada com a descoberta do assassino, mas por incrível que pareça isso não tira a brilhante narrativa da autora neste livro, tudo impecável, todas os personagens! Passagens fortíssimas!!!
Super recomendo!

Ana 25/10/2023

Bom livro, achei o primeiro superior- os personagens estavam mais carismáticos.

Mas é um excelente investigação, gosto muito da personagem da Jane.

Cassia de Souza 08/09/2023

É bom, mas faltou algo
Eu não comecei ler os livros da Tess pela ordem (não sabia que existia uma), então o primeiro que li foi ?O predador? e nossa, QUE LIVRO!
Depois que eu soube da ordem, li o cirurgião que é o primeiro, achei muito bom, muita suspense e muito sangue, com a escrita fluída e detalhada que a autora tem, parece que você está presente em cada cena de crime junto com a Rizzoli.
Esperava que esse livro fosse tão bom quanto os outros dois que li, porém, não foi.
O dominador fala sobre um novo serial killer em Boston, porém explora pouquíssimo sobre ele, porque o foco continua, ainda, no serial killer do primeiro. Enfim, gostei mas não foi dos meus preferidos.

Paula Isabelita 02/09/2023

Na continuação de ?O cirurgião?, Rizzoli segue enfrentando os criminosos e caçando assassinos! Enquanto luta contra medos e traumas pessoais!
Paula.Zeferino 02/09/2023minha estante
Acabei de ler esse livro, ótimo mesmo.

Tahyy 09/08/2023

Um thriller arrepiante e envolvente
A trama central gira em torno de uma série de assassinatos brutais que ocorrem em Boston, onde mulheres são encontradas mortas com uma assustadora semelhança entre si. A detetive Jane Rizzoli, uma protagonista destemida, e o médico legista Maura Isles se juntam para desvendar o mistério por trás desses terríveis crimes.

A autora, Tess Gerritsen cria uma atmosfera inquietante, mergulhando o leitor no obscuro universo do assassino. A cada página, somos envolvidos pela tensão crescente, incapazes de parar de ler até descobrir a verdade por trás dos acontecimentos.

Kaka 23/07/2023

Amor eterno aos livros da Tess
???, que triller..
. Livro pra ler num fôlego só. Recomendo ler na sequência do livro O Cirurgião, tive que reler os últimos 8 capítulos para entrar de vez na trama deste livro....livrasso.

Joseane 03/07/2023

Conseguiu superar o primeiro
Adorei o primeiro, mas esse aqui foi incrível. A Tess é realmente maravilhosa.
Nesse eu pude me apegar mais a Rizzoli e finalmente conheci a tão amada dra Isles. Não vejo a hora de ler o próximo da série.