O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

fernandaugusta 30/10/2021

O Dominador @sabe.aquele.livro
Tess Gerritsen mais uma vez me deixou colada no Kindle, querendo saber o que aconteceria com a detetive Rizzoli. "O Dominador" é a sequência de "O Cirurgião" e já começa com cenas brutais.

Com Warren Hoyt preso, Rizzoli é chamada em uma cena de crime onde o marido foi encontrado degolado na sala de casa, e a esposa está desaparecida. Um casal jovem, uma mulher bonita e um assassino muito violento. O que atraiu Jane Rizzoli para a cena foi o método do assassino desconhecido: invade a casa com as vítimas adormecidas, corta o pescoço e deixa a roupa de dormir das mulheres cuidadosamente dobrada no quarto. Tudo indica que "O Cirurgião" tem um imitador.

Os colegas de Rizzoli, entretanto, acreditam que ela está traumatizada com o que passou para prender o assassino, e a chegada de um agente do FBI para se meter na investigação só a irrita mais. Detalhes cada vez mais horrorosos sobre as preferências do assassino desconhecido aparecem na mesa de autópsia da Dra. Maura Isles, após a polícia encontrar o corpo da esposa desaparecida e mais uma ossada na mata. "O Dominador" é um sádico necrófilo, que sente prazer em abusar das esposas enquanto os maridos assistem, matando-os na sequência e levando as mulheres consigo, desovando-as em avançado estado de decomposição.

Já não bastasse o desgaste de Rizzoli ao liderar esta investigação, Hoyt arma um engenhoso plano e escapa da cadeia. Novas evidências levam a crer que cirurgião e dominador agora são uma dupla, e que a segurança de Rizzoli está em perigo novamente.

Mais uma vez a atmosfera de tensão é muito pesada, a brutalidade do novo assassino é descrita em detalhes horríveis e nos vemos às voltas com o mesmo medo de Jane Rizzoli. Muito interessante neste livro é a abordagem mais profunda da personalidade da detetive e sua luta para ser tratada como igual na hierarquia policial, inteiramente masculina. Gerritsen desnuda Rizzoli, deixando-a exposta para nós, leitores, assim como para seu inimigo. O terror do ano anterior volta amplificado, com a violência de um assassino desconhecido juntando forças a Hoyt e ambos desafiando abertamente a polícia.

Um suspense incrível, contruído em uma crescente de horror. Tess Gerritsen nunca deixa a tensão diminuir, não usa o óbvio e descreve a crueldade humana de forma direta, em um livro cheio de gatilhos, mas que é impossível parar para quem adora um thriller.

Mari Sync 31/07/2020

Gostei da história, ainda mais pq tinha o Hoyt que adorei no volume 1(O Cirurgião).
Mas senti falta de uma explicação mais elaborada.... Fiquei um pouco perdida na resolução do Dominador.
Mesmo assim não atrapalhou meu julgamento final kkkkkk.

Lu 20/10/2009

Realmente, a dupla Cirugião e Dominador é de dar medo. Se eu fosse a Rizolli, colocava o Dean debaixo do braço e me mudava pra Jamaica.

João 13/05/2021

Deixou a peteca cair
Para quem leu O Cirurgião, O Dominador acaba sendo uma sequel ambiciosa que deixa expectativas no leitor, mas que falha na sua execução.

O enredo do livro demora a se apresentar e quando finalmente se apresenta percebemos que faltam poucas páginas para amarrar tantas pontas. A reta final desse suspense passa com um prender de respiração, sem o fôlego da sequência do sequestro da Dra. Cordell no livro antecessor.

Críticas a parte, o livro triunfa no aprofundamento da detetive Rizzoli e da complexidade de suas decisões.

Foi uma leitura legal, mas esperava mais de um suspense.

Que venha O Pecador!

Maria Carolina 04/01/2012

Virei Fã da Autora!
Puta merda que livro sensacional.....A Autora consegue nos prender ate a última pagina..... A Continuação de O Cirurgião e show de bola! Cheio de ação, suspense e de te deixar de cabelo em pé! Mais vou ser sincera no 1º livro n]ao fui muito fã da Jane mas nesse ela me conquistou, mostrou que ela não é essa mulher forte e fria que ela mesma se coloca.... A Frase de Stephen King já diz tudo, Tess Gerritsen é LEITURA OBRIGATÓRIA EM CASA! RECOMENDADISSIMO PARA QUEM AMA UM SUSPENSE
Hester1 13/08/2015minha estante
Tb acho que vou virar fa. O primeiro eu adorei, muito bem escrito, bastante acao e suspense. Eu gostei da Jane, é difícil viver em um ambiente hostil, e ela tem que enfrentar a hostilidade no trabalho (embora seja melhor que alguns colegas, mas é mulher) e tb em casa, pois os pais nao acreditam muito no trabalho dela.

Keila022 15/02/2020

Tess é rainha!
Gosto de como a Tess narra os acontecimentos por vezes ocasiona repulsa por causa dos detalhes.
Rizolli algumas vezes é cabeça dura mas sabemos que faz isso pra se proteger.

Acredito que amantes de um trilher vai se render com o dominador.

Valeu a Leitura

Yamilla 08/09/2020

Sou suspeita para falar sobre os livros de Tess, adoro todos.
O mistério sempre reina nos livros dela, este não seria diferente. Para o azar de Jane Rizolli, além de "caçar" o cirurgião, surge outro assassino, o dominador.

Tatadacinderela 23/04/2023

Frenético
Só não fechou as 5 estrelas por conta do final corrido, que parece ser algo corriqueiro da escritora. O modus operandi do assassino foi bem descrito, a inspiração da década de 90 também, mas ficaram muitas coisas no ar!
Quem ele realmente era? Como surgiu esse elo entre assassinos (cartas, ok...mas eu não me importo com descrições mais detalhadas).

Fora isso, todo o restante impecável! Tão minuciosos com cada detalhe da investigação, realmente frenético. E nesse conseguimos ver ainda mais todas as armaduras da Jane, que bom que ela finalmente se permitiu ser cuidada ?.

P.s.: quem viu a série, sabe que o início é 'basicamente' a história desse segundo livro, fica bem interessante quando você associa os acontecimentos!

Vinicius.Faria 07/04/2020

Café Sádico Com O DOMINADOR
O Dominador é o segundo livro da serie Rizzoli & Isles, da escritora Tess Gerritsen, protagonizado pela detetive Jane Rizzoli, que também é a personagem principal do primeiro livro da serie - O Cirurgião, e pela Dra. Maura Isles, médica legista que é apresentada ao público neste segundo volume, embora não receba grande destaque nesta história.

Após a excelente narrativa apresentada em O Cirurgião, temos a oportunidade de apreciar novamente o estilo peculiar e sombrio de escrita da autora, que brilhantemente supera seus limites com uma nova história repleta de suspense, drama, morte e emoção, mantendo a originalidade do universo criado no livro anterior, mas sem deixar a inovação de lado, solidificando definitivamente a franquia.

Característica marcante nas obras de Tess Gerritsen é seu talento na construção e desenvolvimento profundo dos personagens, resultando em uma inevitável empatia dos leitores para com aqueles, o que, obviamente, ocorre em O Dominador.

Jane Rizzoli, personagem principal da obra por exemplo, é extremamente bem trabalhada, de forma que a narrativa nos leva em um mergulho por sua vida, seus dramas, suas dificuldades, seus conflitos internos e, claro, pelos seus sentimentos, isso sem banalidades ou perca de tempo, tudo contribuindo de forma fundamental para desenvolvimento e desfecho do enredo.

Essa habilidade de Tess é tão poderosa, que a autora conseguiu construir uma personagem forte e cativante, dura e ao mesmo tempo humana, comparável a personagens femininas marcantes do suspense policial, tais como: Clarice Starling (O Silêncio Dos Inocentes), Eve Dallas (Nudez Mortal), Kay Scarpetta (das obras de Patricia Cornwell) e Amélia Donaghy (O Colecionador De Ossos).

É preciso salientar que essa habilidade na construção e desenvolvimento de personagens não se limita ao principal nome da obra, mas se estende para quase todos os personagens, desde os parceiros de Jane Rizzoli, Gabriel Dean e Korsak, que são importantíssimos para a qualidade da narrativa, até o grande vilão da trama.

O talento da autora também reside na capacidade de estabelecer um clima de suspense extremamente macabro, que faz passar um frio na espinha de qualquer um que leia suas obras, além, é claro, de vilões, ou melhor, assassinos que fariam qualquer pessoa ter pesadelos, afinal de contas, um grande palco só pode ser utilizado por grandes estrelas.

Esse talento da autora nos faz mergulhar na mente e personalidade do assassino de forma tão sólida, que beira a ser palpável, criando uma atmosfera envolvente e densa, tragando o leitor para dentro do livro e quase o colocando face a face com o vilão. É realmente de arrepiar.

Tess Gerritesen é leitura obrigatória para todos que gostam de suspense policial, assassinos marcantes, personagens fortes, uma pitada de sangue e cenas macabras.

site: https://escritosdevinicius.blogspot.com/2020/04/cafe-sadico-com-o-dominador-resenha.html

Helmer 13/03/2022

O dominador
Que livrooooooo
Tess é muito boa ninguém faz!
Amei a Rizzoli com o Dean.
Agora o dominador é o cirurgião são de dar medo, principalmente o dominador que estupra as mulheres e os esposos são dominados, imobilizados e obrigados a assistirem tais cenas.
O final é surpreendente.
Você fica: não acredito, como assim?

Camila Robyn 29/06/2021

Esse segundo livro é praticamente uma continuação do primeiro. Nesse a autora enrola bastante, apesar de entender que o motivo foi para dar um pouco mais de profundidade para Rizzoli.
Fiquei decepcionada por não ter mais sobre os motivos mórbidos do Dominador, a história dele foi um pouco sem graça. Mas curtir bastante a leitura.

Ghuyer 12/03/2021

O Cirurgião 2
Embora a prosa de Tess Gerritsen não seja particularmente grandiosa, incluindo passagens um tanto medíocres, seu estilo de escrita é muito próprio e facilmente identificável. A autora vai direto ao ponto, apresenta as informações necessárias sem rodeios e, assim como em uma investigação, a cada capítulo fornece uma nova pista ao leitor, dando-lhe ânsia de continuar lendo. As suas tramas são muito bem construídas e esta aqui não é exceção. “O Dominador”, inclusive, apresenta uma considerável evolução em relação à narrativa da qual é continuação direta (“O Cirurgião”). Há elementos de suspense espalhados por todas as páginas, e mais de um mistério a ser revelado. Gerritsen se preocupa até em aprofundar as características psicológicas de sua impetuosa protagonista, que aqui precisa enfrentar a persistência do trauma que lhe afligiu no final de sua aventura anterior. É gratificante ver a autora interessada não apenas em entregar um bom thriller ao leitor, mas um povoado com personagens críveis e tridimensioais. Ainda assim, nem tudo são flores. Algumas decisões de estilo de Gerritsen eu considero particularmente desnecessárias, ou pelo menos inconsistentes. A pontual narração em primeira pessoa do vilão de “O Cirurgião” pode pretender soar incômoda, mas para mim ela apenas tira parte do mistério e da ameaça representada pelo personagem, além de quebrar o ritmo de leitura. Outras coisas que me desagradaram incluem o esquecimento de um personagem lá pela metade da leitura, após este sofrer um ataque cardíaco, e o pequeno rascunho de romance a surgir no terço final do livro. Apesar desses detalhes, “O Dominador” é uma leitura difícil de largar, com excelente desenvolvimento dos mistérios que percorrem a narrativa, boas reviravoltas, e uma conclusão satisfatória.

Su 10/07/2020

Tess = Melhor autora de Thriller
O dominador, Tess Geristssen.
Segundo livro da série Rizzoli e Isles.

Eu comecei essa série pelo terceiro livro, depois li o segundo... enfim, fiz uma confusão na hora de iniciar. Mas confirmo pra vocês que não tem problema algum em começar a ler fora de ordem, só recomendo que pelo menos os dois primeiros livros, sejam necessários ler na ordem. Como não me importo com spoilers, não criei caso ao ler o livro O dominador e receber muitas informações ligadas ao primeiro livro.

O livro conta a história de um assassino que invade uma mansão enquanto os donos estão dormindo. Os moradores são um casal, porém só o homem é encontrado morto e preso à uma cadeira. A esposa é dada como desaparecida.

Esse crime hediondo acontece fora da zona de atuação da detetive Jane Rizzoli, porém ela é chamada à cena do crime pelo investigador responsável, pois ele encontrou algo na casa que liga o caso à um crime já solucionado por Rizzoli.

Quando Jane chega à cena, logo percebe a assinatura de alguém que ela conhece muito bem. E se junta ao detetive Korsak para tentar juntar todas as peças do quebra-cabeça com que se depararam.

O livro faz parte do gênero Thriller médico, e claro que eu devorei rapidinho. Além de ter muitos detalhes a respeito da investigação, autópsias, a autora consegue nos conectar à história e a todas as emoções que as personagens principais sentem. Esse é o livro que introduz a legista Maura Isles, porém a participação maior é de Jane Rizzoli. A única detetive mulher na sua unidade, tentando o tempo inteiro provar a todos que é tão capaz quanto todos os homens com quem trabalha.

Ela é uma mulher forte, determinada, que deixa muito claro que não precisa de nenhum homem para protegê-la. E são poucos os momentos em que ela chega a fraquejar, mesmo com um milhão de problemas ela sempre se mantém firme.

Esse é um daqueles livros para amantes dos thrillers bem detalhados e super bem explicados. A autora tem uma narrativa muito envolvente, que você se sente o tempo inteiro curioso(a) pra saber o que virá a seguir.

Super recomendo!

Andressa 10/08/2021

Segundo livro da série
Não gostei tanto desse, é um suspense muito bom, do tipo que não dá vontade de parar de ler, mas achei algumas partes previsíveis.

Viiny 15/03/2022

Pqp
A Rizolli é foda pra cacete!! Mas precisa descansar e organizar essa mente. Essa doutora O'donell é tão...sei não viu