A Conjuring of Light

Resenhas - A Conjuring of Light

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sirvosijk 18/04/2021

sobre o livro:
Gritos. Choro. Tristeza. Desespero. Angústia. Agonia. Alívio. Tortura. Dor. Sofrimento. Morte. Anoshe.
thena. 11/06/2021minha estante
obg pelo incentivo vou ler

Monique 09/01/2023minha estante
Não gostei do final do Holland, muito injustiçado esse neném. Mas o livro é bom

Nathalia184 31/03/2023

Adoro a V.E Schwab, ela é uma fofa que dá para ver que trabalha bastante para fazer seus livros e eu admiro esse esforço.
Mas insistir nessa trilogia em particular foi um erro de cálculo de minha parte, tendo em vista que o primeiro livro eu odiei e o segundo não melhorou muita coisa (do meu ponto de vista).

Eu só vejo potencial desperdiçado para o que poderia ter sido uma das melhores séries de fantasia que já li e - dito isso, - não irei dar continuidade aos próximos volumes.

Debbye 07/10/2020

Um Conjunto De Luz
Não estou exagerando quando digo que adorei os dois primeiros livros. E do jeito que o segundo livro terminou, eu mal podia esperar para começar o terceiro. Como esperado, não decepcionou em nada. VE Schwab consegue tornar cada página do livro interessante. Sem revelar nada ( espero! ).

Schwab projeta a conclusão impressionante da trilogia para que possamos viajar de Londres ao mar Arnesiano, à Londres cinza e muito mais. Nós lutamos contra piratas e inimigos desconhecidos e tudo se resume a um grande sacrifício. Uma coisa é certa - um de nossos amados personagens vai morrer. Mas quem? Isso ainda está para ser visto. Espero que o autor tenha decidido voltar a este mundo, porque ainda não tive o suficiente desses personagens. Eu particularmente adoro como ela escolheu terminar a história com ? Anoshe ?.

? Anoshe ? na língua deles é a forma como eles se cumprimentam. Em vez de adeus, significa o início de algo belo. Diz ' até outro dia ' porque mostra esperança e consolo. Ajuda a superar a tristeza de deixar algo para trás. Não é um adeus, mas a certeza de que nada no futuro é certo. E nessa incerteza, há esperança de um amanhã melhor! Ao largar este livro, é isso que escolho dizer a mim mesmo - anoshe . Espero encontrar Kell e Lila novamente algum dia!

Lauraa Machado 27/01/2019

Arrastado e enrolado, mas bem escrito
Pela minha nota, quatro estrelas, pode parecer que eu adorei esse livro, que ele é excelente e que essa série tem grandes chances de ser uma das minhas favoritas. Nada disso é verdade. Quer dizer, o livro chega bem perto de ser excelente, mas não adorei e infelizmente vou acabar lembrando dessa série como uma daquelas que teve páginas demais para história de menos.

Não tem como negar que a autora escreve extremamente bem, que sabe desenvolver seus personagens e uma história complexa. Mas faltou editar muita coisa aqui, porque ela perde tempo reafirmando sentimentos demais, em pensamentos e pequenas histórias dos personagens até suas últimas páginas, tudo bem desnecessário para quem já está lendo essa história há mais de mil páginas. Me vi revirando os olhos quando ela contava mais uma história paralela no começo de um dos últimos capítulos em vez de ir direto ao ponto.

Isso e suas contradições foram duas coisas tão legais nos primeiros capítulos, mas desandaram rápido. Eu costumo adorar capítulos que começam com um foco paralelo, mas depois da milésima vez, quase literalmente, já não estava aguentando mais. Suas contradições também me fizeram revirar os olhos várias vezes. "Ele não queria nada. Ele queria tudo." Ela usa uns trinta conjuntos de opostos só nesse livro daqui para descrever sentimentos e sensações. Chegou a parecer que ela já não sabia como descrever mais, o que não atrapalharia em nada, porque ela costuma é pecar pelo excesso de descrição, então perder algumas só poderia ser vantagem.

Ela também peca no excesso de pontos de vista. Tem poucos do Kell aqui, na verdade, porque a autora insistiu em incluir capítulos pelo ponto de vista de vários personagens com os quais, para ser bem honesta, eu não me importava nem um pouco. Foi como os capítulos do Holland no livro anterior. Eu gosto dele, sempre gostei, nunca precisei realmente que ela me convencesse de que ele é humano, e não um vilão, mas não estava mais aguentando ter que ver a história dele por lembranças. Esse livro foi realmente um peso para mim, salvo por alguns momentos de respiro dos capítulos do Kell e da Lila. Infelizmente, até os do Rhy foram bem chatos para mim.

Outra coisa que me incomodou muito, mais na primeira metade do que na segunda, foi como a autora fez questão de abordar a reação de todos os personagens para as mesmas coisas. É bem chato chegar na página duzentos e ver que nada realmente aconteceu até ali, você só viu pontos de vista de trezentos personagens diferentes que você conhece bem o suficiente para já ter previsto suas reações. Aliás, se você enxugar toda a divagação dos personagens, sobram pouquíssimos acontecimentos. Na minha opinião, o enredo está ótimo, os acontecimentos foram muito bons e, se não tivesse tanta enrolação entre eles, esse livro seria excelente.

E nem dá para falar que é porque o livro é focado em personagens, porque eu já conhecia todos os personagens e definitivamente não precisava de tanta descrição redundante aqui. Quer dizer, esse é o terceiro livro e a autora ainda fez questão de nos lembrar mil vezes (mentira, deve ter sido umas dez) que o Kell tem um olho azul e um preto. Pelo amor de deus, se você não tiver entendido isso até agora, é melhor desistir da história, por favor. Eu sei como eles são fisicamente, mas, se a autora fazia questão de relembrar os leitores, já que cada livro acaba sendo publicado com um ano de intervalo, ela poderia fazer isso uma única vez no começo. Vinte mil é passar um pouco do limite.

Se você gostou do segundo, vai amar esse, porque ele é realmente muito bom. Se você achou que o segundo era pura enrolação, vai encontrar a mesma enrolação aqui. Os personagens são maravilhosos e continuam assim aqui, nunca desapontam. Mas eu fiquei decepcionada por perceber logo nas primeiras cem páginas que não estava gostando da história, que não estava me divertindo. Foi assim até o final, quase desisti antes de chegar na metade.

E o final é ótimo, o enredo é ótimo, mas não pude aproveitar nenhum deles com uma narrativa tão arrastada e chata. Talvez eu tenha gostado bem mais do primeiro, porque era algo novo. Mas ler mais de mil e quinhentas páginas desse jeito de narrar denso e repetitivo que não sai do lugar foi difícil. Espero que os outros livros da autora sejam diferentes.
Benditos livros - Luana 27/01/2019minha estante
Super concordo com você ! Eu cheguei ao ponto de pensar duas vezes antes de pegar o terceiro volume, porque achei que seria mais do mesmo. Acabei lendo o último livro sem muita motivação, e contínuo achando a ideia/ premissa da série incrível, mas a execução bem mediana...

Lauraa Machado 28/01/2019minha estante
É muito difícil ler um livro de mais de 600 páginas sem motivação, né?

nayanebrito 19/11/2020

Anoshe, até outro dia.

A Conjuring Of Light / @veschwab

"Não foi um adeus, não realmente. Qual era a palavra para se despedir? Anoshe. Era isso. Até outro dia."

"A Conjuring Of Light", conclusão da trilogia Tons de Magia, foi uma ótima finalização, apesar de ter pensado em não continuar por conta de "Um Encontro de Sombras", já que não foi o que esperava e senti que fui enrolada durante o livro. A autora tem um escrita bonita e que encanta o leitor, o que faz querer sempre ler algo dela, mesmo com várias ressalvas.

No último volume, ao contrário do antecessor, o ritmo é acelerado do início ao fim. Existem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, e dessa vez o bonde Kell, Holland, Lila, Alucard e Rhy estão juntos em busca de um objetivo em comum, ou seja, vencer o vilão Osaron. A química entre eles é boa, principalmente entre Kell e Lila, algo que não me incomodou tanto quando esperava.

"Ele não queria governar o mundo. Ele só queria salvá-lo."

Depois do fracasso do segundo livro, eu não esperava muita coisa, então "A Conjuring Of Light" foi uma leitura mais legal devido as baixas expectativas, mantendo um ritmo agitado e que me prendeu desde o início, mesmo sem ter plots inesperados ou algo que fosse surpreendente, como o primeiro livro. Achei mais bem escrito que os anteriores, porém não mais que "Monstros da Violência".

Lila e Rhy não ganharam minha simpatia. Senti uma evolução da Lila e do Rhy, mas não o bastante para fazer com que me importasse com eles, ao contrário de Kell, Holland e Alucard, que são personagens que me fizeram torcer durante a trama. O passado de Holland é abordado e eu gostei muito disso. Queria conhecer mais dele, pois senti muito potencial desde o primeiro.

"Tons de Magia" foi uma trilogia de altos e baixos, e apesar de não ter se tornado uma das minhas favoritas, merece destaque, já que é uma história que cativa através dos personagens e da escrita da autora. Vejo que muita gente ama com vigor a trilogia, então deixo de recomendação aqui pra vocês.

Resenha publicada originariamente no ig @sentencaliteraria

José Vitor - @zetalendo 14/07/2021

4,5 estrelas, mas é mais pra 5 estrelas, e favoritado.
É um pouco difícil avaliar esse livro sem considerar a série como um todo, pois ele encerra tudo na história. Mas vou fazer minhas observações.

No geral, achei uma ótima conclusão para a trilogia. Aqui bastante coisa foi explicada. O livro teve muita ação, e mesmo escutando ele pelo audiobook não achei que tem um momento em que a história "esfria". Pelos capítulos ficarem variando muito de pontos de vistas, a história fica dinâmica e nada cansativa.

Já quero falar sobre a estrela desse volume: Holland.
Sim, aqui ele ganha muuuuuuuuito destaque. Tem flashback, tem toda uma explicação do porque ele é do jeito que é atualmente, e acho que o arco dele é muito bem amarrado no final de tudo. Teve até partes em que eu gostei dele, apesar de tudo.

Por outro lado, Delilah foi meio que esquecida no churrasco. Nesse livro ela tem participações bem grandes, mas na hora de contar a história pelo ponto de vista dela não teve tantas partes. Isso foi até bom, pois aqui ela está um pouco insuportável demais. Eu amo ela desde o primeiro livro, mas aqui senti que ela ficou mais teimosa que o normal, e isso me incomodava. Tem mais um ponto que quero comentar depois.

O Kell foi um caso mais contrário, no primeiro livro eu não gostei muito dele, mas aqui já comecei a me simpatizar. Apesar de alguma partes que continuou sendo o Kell de antes, ele evolui um pouco na personalidade aqui.

Rhy me chamou muito a atenção também. A evolução que esse personagem tem é muito nítida, principalmente nesse livro.

O que me fez tirar 0,5 estrela da minha nota, foi porque senti falta de flashbacks de mais personagens. Os que tiveram do Holland foram essenciais para entender toda a sua construção, mas eu queria saber mais do passado da Lilah e até do Kell. Por isso disse que a Delilah foi esquecida no churrasco, para um encerramento de série, eu gostaria muito de saber a origem dela.

A batalha final foi muito interessante, fiquei exatamente aquele meme "soltei o ar que não sabia que estava segurando", porém, lá no fundo, eu queria que ela se estendesse um pouco mais.

O fechamento da história foi muito bom, cada personagem teve seu encerramento para tudo o que rolou nesses três livros. Mas isso não quer dizer que a autora não consiga trabalhar mais coisas envolvendo eles, ainda sinto que tem bastante coisa que pode ser contada depois disso tudo.

E EU ESPERO QUE NÃO TENHA LIDO/ENTENDIDO ERRADO, MAS ACHO QUE AINDA NÃO ACABOU........................ é isso.
O que quis dizer com isso, vocês só vão saber lendo. Recomendo demais essa série, ela entrega uma criação de mundo excelente, personagens bem escritos, o sistema de magia é fascinante e o principal (que me agradou muito): o romance não é a base dessa história. ~porque choras, Infernal Devices?~

PS.: Foi muito difícil escrever essa resenha sem dar spoilers, tem tanta coisa que queria comentar aqui mas não pode. AAAAAAAAAAAAAAAAA.

charlie54 05/04/2021

Anoshe
Eu tava até sentindo falta de ler uma trilogia com um final satisfatório. Sério, o final desse livro foi tão bom.

Eu me apeguei demais aos personagens, mal terminei o livro e já to com saudade #deles. Eu adoro a forma que a autora constrói os personagens. Todos eles (e quando digo todos, quero dizer todos incluindo os coadjuvantes mais aleatórios possíveis) tem personalidade bem marcada, backstories,e desenvolvimentos incríveis. Todos eles de alguma forma interferem no plot, e isso é escrito de uma forma muito sútil e perspicaz.

O universo é muito criativo, e a magia dos personagens também, nunca li nada parecido. A autora consegue abordar isso de uma forma sensacional na história.

Foi um livro que me causou alegria, medo, tristeza, empatia e me rendeu boas risadas. Sentir durante uma leitura, é uma coisa que raramente acontece comigo, então isso é um ponto muito positivo.

Enfim, eu amo demais esses personagens, essa história, esse universo e essa finalização agradável.

Sarinha 24/06/2020

Melhor livro da serie
Sem dúvidas o melhor livro da série, amei todas as narrativas, o modo como cada personagem teve sua própria jornada pessoal, mas o melhor do livro com certeza é a lila, melhor protagonista.

Algumas partes do livro

Meu nome é Lila Bard", ela respondeu, puxando sua faca favorita, "e eu não dou a mínima".

"Apenas os tolos tem certeza.?

"Você acha que isso é uma má ideia", disse ele. Não foi uma pergunta.
Mas provocou algo em Lila, ela reacendeu o fogo em seus olhos e mostrou um sorriso.
"Sem dúvida."
"Então por que você está sorrindo?"
"Porque", ela disse, "idéias ruins são o meu tipo favorito."

Bem, Manel, morrer não ajuda os mortos. Não encontra o perdido. Muita gente caiu. Mas alguns de nós ainda estão de pé. Então, se você quiser desistir, saia dessa cortina. Eu não vou te parar, eu não vou te salvar novamente. Mas se você quiser colocar sua segunda chance em melhor uso, venha comigo."

Tieren enrolou um dedo ao redor da barba. ?Amor e perda?, ele disse, ?são como um navio e o mar. Eles se levantam juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única maneira de evitar a perda é evitar o amor. E que mundo triste seria se assim fosse."

"Ouça-me, Holland. De todas as maneiras de morrer, apenas um tolo escolhe o orgulho?.

@livrostasticos 18/04/2021

Essa série traz magia, piratas, intriga, competição, humor e muito sangue! É uma história muito bem escrita e divertida. Gostei das personagens, de suas histórias individuais e de como todos se entrelaçaram ao longo da narrativa. Schwab equilibra muito bem vários personagens, tramas e flashbacks para unir uma trilogia muito sólida. As partes mais fortes desta série, para mim, sempre foram a rica construção do mundo e os personagens envolventes - este livro final permanece consistente em entregar esses pontos fortes em uma conclusão mais do que satisfatória.

Tamy 04/06/2020

O que falar do Kell? Ah Mas Vares
é maravilhoso, um tipo de mocinho difícil de achar, do tipo que admite suas fraquezas, que fala que tá com medo, que tá apavorado e que não vai conseguir. O que mais me encantou nele é que ele não é forte o tempo todo, pelo contrário, tem seus momentos de fraqueza, de dúvidas, de erros e medo.
Eu amo como as emoções do Kell são reais, como ele sente frustrado, oprimido ou magoado, e como esse menino sofre e conseguem magoá-lo viu?
Eu amo a relação dele com o Rhy, amo a forma como eles se cuidam e se amam, como se um fosse a coisa mais importante do mundo pro outro. E são!
Enfim, Kell é o serzinho mais precioso que existe.
O Rhy é um fofo, não tem como não amar.
Já a Lila é uma mocinha forte, que se coloca em primeiro lugar, que se defende e protege os outros, nada de fragilidade aqui. Ok que boa parte do tempo você quer socar a cara dela por ser tão irresponsável hahaha
O Holland é aquele tipo de personagem que você tenta defender, depois pensa "porra meu anjo, aí não dá pra te defender né?", e depois tá " ai ai todo mundo erra"

Barbara 17/05/2020

Anoshe com o coracao partido
Que livro incrivel, que historia bem construida! No segundo livro eu nao tinha entendido bem oque a autora estava fazendo, mas ao ler esse eu entendi que foi uma preparacao de terreno pro livro mais incrivel do mundo. A historia se encerrou de forma fantastica, a autora teve o cuidado de dar um fim muito bem explicado para cada personagem, eu senti a emocao de cada luta, cada desafio. Eu nao ficava tao empolgada com um livro dessa maneira há muuuuito tempo. Por mim poderia ter mais 10 livros que eu leria todos ( mas eu ainda amo e odeio a lila hahaha )

lisander 19/05/2020

Nem parece que faz parte dessa trilogia incrível de tão chato e arrastado que esse livro é, arrastado e com capítulos tão inúteis parecendo que a autora só colocou ali pro livro ficar maior. Posso dizer com todas as letras que o Rhy e o Holland carregaram o livro nas costas. Nunca pensei que eu realmente saltaria praticamente todos os capítulos com o ponto de vista do Kell, e ainda tem a Lila que tenho uma montanha de opiniões dependendo dos capítulos, mas uma coisa eu tenho certeza: que garota CHATA, eu jurava que ela ia ser minha personagem favorita quando li o primeiro capítulo dela no primeiro livro da trilogia, mas aí ela começou a parecer uma pirralha mimada que a única coisa que eu queria que ela fizesse era calar a boca. Por incrível que pareça, ficou pior quando o romance ficou mais sério - para mim, forçado - e quando foi confirmado o que ela realmente era, deixando a garota mais insuportável do que ela já era.

Ignorando a existência desse livro posso dizer que a ve schwab fez um ótimo trabalho, nunca tinha achado uma saga que minhas notas não ficassem abaixo de 4 estrelas em pelo menos 1 livro. Infelizmente o ritmo não continuou, com a perfeição que foi o livro Um Encontro de Sombras eu esperava que esse fosse tão bom quanto, mas não rolou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5