O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Nathalya.Roberta 15/03/2024

Leitura sofisticada
Eu considero a leitura de Sherlock Holmes sofisticada pois contém muita informação e detalhes, que é o que realmente me encanta, a narração, o mistério, as descobertas, planos e diálogos são muito coerentes e me prenderam do início ao fim, vale ressaltar que os capítulos não são longos e isso torna a leitura muito mais fluída com certeza lerei mais livros como este.

Lari 04/03/2024

O enredo é bom mas a primeira metade é mais legal e envolvente que a segunda. Esperava um desfecho um pouco melhor, acabou sendo meio previsível. Mas não deixa de ser um bom livro, leitura super fácil e rápida.

Fernanda Almeida 02/03/2024

Uma leitura fácil
Sou leitora assídua, mas nunca havia lido Sherlock Holmes. Sempre achei que por tratar-se de um livro clássico, seria uma leitura difícil e arrastada. Foi uma grata surpresa e já quero ler outros.
Daniela.Silva 04/04/2024minha estante
Esse é um dos mais legais na minha opinião...mas todos valem a pena!

Nycolas 26/02/2024

Segunda e última chance pra sherlock
Realmente Conan Doyle não é pra mim. Esse ainda é menos chato que Um Estudo em Vermelho, justamente por ter menos o sherlock e mais o Watson investigando. Mas ai não aguento as histórias.
Dito isso: Agatha Christie>>>>>>

Gabriela3310 24/02/2024

Começando a resenha lembrando que sim, eu achava que Sherlock tinha sido alguém real. Até ver a série eu achava isso e é muito legal pensar que tanta gente acha isso, de tão bem feito que é esse personagem.

Sobre o livro, nunca li antes algum sobre Sherlock, e não sei se é assim em todos, mas o fato de ele não aparecer até mais da metade do livro me deixou meio chateada, sei que o Watson que narra mas queria mais ação do Sherlock. No final isso se compensa, mas acho que falta um pouco.

A história é ótima, como tudo se desdobra, o mistério e tudo mais. Gostei bastante do livro.

Ana mart 20/02/2024

Primeira leitura de Sherlock
Apesar de não me sentir presa pelo livro, não fiquei desapontada em momento algum.
A trama não é lá das mais envolventes apesar do mistério e da descrição sombria da charneca e do cão demoníaco.
Em muitos momentos eu o deixei de lado por conta da falta de suspense e ação, que deixaram o livro tedioso em certos momentos.
Como não há tantos acontecimentos memoráveis até o meio/final do livro achei muito difícil pensar numa solução para o caso.
No fim das contas o culpado era um dos poucos suspeitos que haviam na narrativa e a explicação para a motivação do crime foi um pouco simples. Apesar disso, não posso dizer que não fiquei entretida com a forma com a qual o detetive solucionou o caso.
A leitura é boa para quem busca uma distração rápida.

osmar38 19/02/2024

Livraço!

Esse romance do sherlock holmes flerta com o sobrenatural de forma incrível, toda a narrativa em torno da maldição dos baskerville e do cão infernal, com a morte suspeita dos homens desta familia e de sir charles de baskerville,reli este classico que é o meu preferido do sherlock,o qual foi o primeiro que li,e nesta edição pocket da LePM.

Clássico de horror e investigação.

Elementar,meu caro watson!

Thais 17/02/2024

Primeiro contato com o autor, gostei e quero ler mais obras. Não consegui adivinhar quem era o assassino e como faziam para o cão misterioso e surpreendi muito.

CassavetesCowboy 17/02/2024

Daria tudo para ver Mario Bava dirigindo uma adaptação aos cinemas. Terence Fisher seria outro, mas esse já a fez!

Sofia136 16/02/2024

Não sei muito o que pensar ?
O suspense não é muito o forte desse livro mas gostei até que bastante dele terminei em dois dias mas o plot não me surpreendeu muito, não sei acho que 3 estrelas tá bom pra ele kakakakak

Reype 14/02/2024

É só ?eita? atrás de ?eita?
Arthur Conan Doyle nunca deixa a desejar. Misturando suspense, terror e investigação policial o autor nos conduz a uma narrativa que surpreende a cada instante e que te faz literalmente ?cair da cadeira.?

O personagem principal é o detetive Sherlock Holmes, mas dessa vez quem irá protagonizar grande parte da investigação é o nosso querido doutor Watson. Encarregado de evitar o assassinato de um dos periódicos clientes da rua Baker Street, o ?elementar Watson? viaja a uma região sombria da Inglaterra, convivendo com sons noturnos assustadores e tendo que duvidar de todas as pessoas que o cercam.

Enfim, recomendo muito esse e todos os livros que envolvam o nome Sherlock Holmes. Para todos que se interessaram? uma boa leitura!

Julia.Kosko 13/02/2024

Meu caro watson
O livro é muito bom não dava nada mas realmente prendeu a minha atenção e me lembrou de algo q já sabia, nunca confie em entomologistas (eles sequestram borboletas oq será q não farão com o nosso coração?)

Vicky.Schneider 12/02/2024

Peguei o livro despretensiosamente, pois estava com dificuldades em seguir a leitura do outro livro. Como já tinha lido dois livros do famoso detetive, achei uma boa aposta para uma leitura leve. Acertei em cheio. A história é muito bem construída.

Duda França 11/02/2024

Resumo do livro O Cão dos Baskervilles
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é de O Cão dos Baskervilles, do autor Arthur Conan Doyle. Esse livro pertence à Coleção Mistério & Suspense da editora Nova Fronteira.

? A história começa com o misterioso falecimento de Sir Charles Baskerville, que é encontrado morto no pântano próximo à mansão Baskerville Hall. A suspeita é de que a morte tenha sido causada pelo lendário cão demoníaco que assombra a família Baskerville há gerações.

????? O detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson são chamados para investigar o caso. Eles descobrem que a família Baskerville está amaldiçoada desde os tempos antigos e que uma série de mortes misteriosas têm assolado a linhagem dos Baskervilles.

? Durante a investigação, Holmes e Watson encontram pistas intrigantes, incluindo pegadas estranhas, cartas ameaçadoras e segredos do passado da família. Eles precisam desvendar o mistério por trás do cão demoníaco e proteger o último herdeiro dos Baskervilles, Sir Henry, de um destino sombrio.

? À medida que a trama se desenrola, Holmes e Watson enfrentam perigos, reviravoltas e revelações chocantes até chegarem à verdade por trás do mistério do Cão dos Baskervilles.

atrasadakkj 10/02/2024

O cão dos baskerville
Uma maldição na família baskerville coloca a vida de Sir Henry Baskerville em risco, e como sempre, Holmes e Watson têm que resolver o caso.
em meio a muita confusão e plot twist, em poucas páginas vc descobre a verdade por trás da famosa lenda que envolve uma família rica e um cão infernal