O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Nat 05/05/2021

Quando chamado para investigar a morte de Sir Charles Baskerville, Holmes e Watson são colocados diante de uma perspectiva um tanto incomum. Estaria a morte relacionada à uma velha lenda que ronda a família Baskerville? E estaria o sucessor, o jovem baronete Sir Henry, correndo risco de ter o mesmo fim de seu antecessor?
Tendo "vários fios na mão", o detetive então manda Watson para que fique junto à Henry, na residência dos Baskerville. Em uma terra cercada por pântanos e com vizinhos um tanto peculiares, temos então o desenrolar dessa história?
O tal cão infernal existe? Estaria ele matando os Baskerville, como dita a lenda? Quais os segredos escondidos no pântano?
A escrita do livro é bem fluída, e durante a história vamos criando várias teorias para tentar descobrir o que realmente está acontecendo. E sendo cada vez surpreendidos pela astúcia de Sherlock, o detalhismo de Watson e pelos segredos ainda não revelados.

Nadine 04/06/2020

Visitando essa história pela segunda vez, eu me peguei pensando que Sherlock Homes era meio que um.... Engraçadinho?

Ana Carolina 13/07/2023

Meu primeiro livro de investigação
Nunca havia lido um livro do gênero, justamente por já não gostar nem mesmo de assistir sobre haha, mas me surpreendi com o quanto esse livro me prendeu na narrativa e me fez investigar junto de Sherlock Homes o caso que me fez acreditar em algo e no final, destrinchou algo fora das minhas suspeitas, claro que talvez seja pelo fato de que sou leiga no assunto, mas ainda assim recomendaria essa leitura a qualquer amigo, ainda que não goste do gênero. Ademais conclusões eu deixo para vocês lerem e descobrirem, afinal, essa é a graça de ler Sherlock Homes!

Letícia 16/06/2020

Primeira experiência que tive com Arthur Conan Doyle. Gostei bastante, pretendo ler mais livros dele.

helena 23/06/2020

Nunca tive tanta vontade de ler as histórias de Sherlock Holmes quanto agora... Primeiramente só li esse livro por causa de um trabalho da escola, se não fosse por isso nunca teria lido. Achei essa história muito instigante, foi capaz de me prender completamente e fazer com que eu me sentisse parte da história, apesar de tudo isso o final do livro foi meio previsível e n me deixou surpreendida como esperava.

Carol 30/06/2021

Dizem ser o melhor mas não é tão bom quanto os outros, achei bem inferior, a história é cansativa.

erchomai 14/06/2020

Perfeito
Um dos meus contos preferido de Sherlock Holmes, mesmo sendo a terceira vez lendo a escrita ainda me surpreende

Maria Luiza 22/03/2022

Um dos grandes clássicos da literatura, um livro cheio de mistério que nos faz imaginar do começo ao fim o autor do crime.

Bruna.Elisa 02/06/2022

Ora, ora! Temos uma morte sobrenatural?
Minha estreia ao mundo dos livros do audacioso Sherlock Homes. O livro traz a história de uma misteriosa morte do integrante de uma família que carrega a fama de ser amaldiçoada. Homes é procurado para desvendar o enigma e delega funções ao seu fiel companheiro Waltson, que ganha protagonismo em grande parte do livro, mas é Homes quem nos traz de volta à realidade. Leitura fácil, fluida e intrigante, excelente para quem quer adquirir hábito de leitura, além de ser um clássico, que merece ser apreciado.

Lu 01/02/2023

Inacreditável!
A criatividade do autor em desenvolver tantas histórias bem amarradas, sem pontas soltas.
Adorei!!!

Jamille Santos 27/06/2010

O cão
Eu estou achando a leitura um pouco monótona por isso não estou gostando muito, pois acho que um livro deve prender o leitor a ele. Algumas partes do livro prendem você a ele, mas em outras eu sinto vontade de dormir. Agora que passei do capitulo nove as coisas estão esquentado. As novas descobertas em torno do mistério tem me deixado bastante intrigada e doida para chegar ao final.

Douglas 11/06/2010minha estante
sherlock holmes é um ícone da literatura policial,e o cão dos baskervilles um dos seus melhores livros,não concordo com você.

Louise.Pessoa 31/08/2021

Ótimo
Achei bem divertido de ler. A história me prendeu muito. Como gosto muito de suspense e terror, já estava um pouco acostumada com a linguagem, ainda mais nessa edição mais simples.
Gostei muito do final, embora ache que poderia haver uma organização melhor das ideias, dos fatos e das explicações.

Roberta 30/04/2016

Bom, mas...
Acabei esse livro com a sensação de "esperava mais". Não sei se por ter lido resenhas e ter ficado com uma expectativa alta para o final que eu li tanto que seria surpreendente. Não achei tão surpreendente, não. Mas como todo livro de Sherlock, vale a pena a leitura. Sherlock e Watson são a melhor dupla do universo e eu tenho paixão pela astúcia de nosso protagonista. Foi uma ótima aventura e aconselho a leitura, apesar de achar que o final merecesse um pouquinho mais.