Os Treze Problemas

Os Treze Problemas Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

aoki.vane 19/12/2023

Eu realmente não consigo gostar desses compilados de contos.

Mas, dentro desta categoria, Treze Problemas é o melhor até agora. A perspectiva dos personagens tentarem raciocinar os crimes é bem interessante e diferente.

Palmas para o conto da Mrs Bantry, em que todos tiveram que perguntar os fatos e não ela contar.

Funcionou também por centrar as resoluções na genialidade da Mrs Marple.

CorrêaGaabs 08/12/2023

Gostei bastante da dinâmica desse livro, a forma como a Agatha apresenta os casos como os personagens contando histórias e os outros tentando adivinhar seu desfecho. Esse livro mostra tanto a inteligência da nossa querida Miss Marple quando da própria Christie.

Cris.Roni 04/12/2023

Minha primeira leitura de Agatha Christie. Como são 13 Enigmas, a leitura é mais rápida, embora muitas vezes os personagens se confundem.

thathalovesyou 25/11/2023

???
Livro onde a Miss Marple quem aparece.
Ótimo livro, pois contém várias histórias curtinhas, já que fala sobre um grupo que está fazendo uma brincadeira sobre contar casos reais, assim, o restante mostra seu palpite e o locutor revela o que realmente aconteceu. Gostei bastante. Entretanto, os parágrafos são bem longos, o que pode deixar a leitura cansativa pra uns, porém não interferiu na minha.
Recomendo.

Tahira-can 21/11/2023

Já li muitíssimos livros da Agatha Christie mas nenhum com a Miss Marple. Esse foi legalzinho mas esperava que fosse melhor. Por isso demorei uma eternidade pra terminar.

Jansen 21/10/2023

É a primeira aventura de Miss Marple. Escrito em 1926. Um saboroso conto sobre um crime usando lagosta e bolo. Curto e bom de ler. Só mesmo Agatha Christie para tal façanha.

Rosana.Montenegro 19/10/2023

Os Treze Problemas
Eu ADORO os livros em que Miss Marple aparece. O Clube das terças-feiras, um jantar na casa de Mrs. Bantry e um crime onde um inocente pode ser enforcado
Estes são os cenários onde Miss Marple, que nunca saiu de St. Mary Mead pode brilhar e mostrar todo o seu poder de dedução, apenas porque conhece a natureza humana.
Fantástico!!!

Sa 18/10/2023

Gostei dessa coletânea de contos. A ideia de um grupo de pessoas se reunirem para contarem histórias foi bem legal para inserir os contos. Me senti nessa roda de conversa com eles, divagando e impressionada com a inteligência de Miss Marple.

Gabi 18/10/2023

13 histórias curtas da rainha do crime
Os contos são bem rápidos e fluidos, como sempre são as leituras de Agatha Christie pra mim. Alguns são mais interessantes e outros mais chatinhos e beem mirabolantes (como "O caso no bangalô). Sou uma leitora assídua da autora, mas algo que sempre me incomoda é como várias das personagens femininas são estereotipadas (ao melhor estilo "tão bonitinha e tão burrinha"). Enfim, gostei da leitura.
Em minha opinião, os melhores contos são:
- O gerânio azul;
-A erva da morte;
-Morte por afogamento.

juliamoedo 27/09/2023

Quem conta um conto, aumenta um ponto
Esse foi o primeiro livro de contas que eu li da Agatha Christie e eu adorei. São treze contos que, graças aos personagens, são interligados. Esses personagens se juntam para contar histórias de crimes e, para a surpresa de todos - menos dos leitores da rainha do crime -, a Miss Marple desvenda todos os mistérios. Vale muito a pena!

francezju 08/09/2023

Esse livro é, na verdade, uma coletânea de 13 contos. Em todos eles, um grupo de amigos se reúne e cada um conta um caso de crime que os outros não conheçam, para que tentem adivinhar a solução. Sempre é a Miss Marple quem consegue descobrir a resposta.
É um livro rapidinho de se ler e pouco complexo, sem deixar de ser cativante e agradável.

KeylaPontes 20/08/2023

Os livros de contos da Agatha não são os meus favoritos da autora por gostar daquela sensação de ir pegando pequenas pistas no decorrer da história, o que um conto de 20 páginas não dá tanta possibilidade. No geral foi um livro que eu gostei, mesmo achando algumas resoluções bem aleatórias rs, mas foi uma leitura fluida e eu fiquei bem investida nas histórias, querendo a todo o tempo pegar o livro pra ler. De todos o último conto foi o único que eu consegui desvendar haha.

Mari Uchôa 15/08/2023

Os 13 problemas
Foi o primeiro livro de Agatha Christie que li que ao invés de ser um único caso foram vários pequenos casos. Fiquei triste por ter acabado, os casos são bem instigantes e inteligentes, nada de novo para quem já leu algo dela. Mas, para mim o fato de cada capítulo ser um mistério diferente me prendeu muito na leitura. Gostei muito e indico para quem curte esse tipo de leitura.

Nezuminos0 13/08/2023

Agatha Christie, você é sensacional! Miss Marple, você é uma senhorinha muito legal, adoraria ter você como parente.